segunda-feira, 2 de maio de 2016

Akatsuki no Yona entra em hiato e Sakura Cardcaptor ganhará novo mangá em junho

Mangá Fudanshi Koukou Seikatsu vai ganhar anime para julho desse ano

O mangá de Michinoku Atami conta a história de Sakagushi. O rapaz é fã de BL/Yaoi e o diferencial desse mangá é mostrar com humor o dia-a-dia de um fudanshi. Isso mesmo, fudanshi é o correspondente masculino de fujoshi. O interessante é mostrar as situações mais bizarras na vida de Sakagushi, como comprar as revistas BL/Yaoi sem ser confundido com um gay ou um pervertido e mais, as coisas ganham uma nova nuance quando ele conhece Nishihara Rumi, a fujoshi da escola. 

Para ser sincera ainda não li nenhum capítulo. Vi que alguns capítulos estão traduzidos em inglês, mas como vocês bem sabem, não é lá muito a minha praia. Então, se fizer muito sucesso, alguma scan brasileira pode traduzir, então ficarei esperando, mas confesso que como fujoshi eu estou muito curiosa pra saber sobre esse mangá. Imaginem aí, o termo fujoshi surgiu para ser usado para designar garotas "pervertidas". Como esperar ver o mesmo termo ser aplicado para um cara que não se vê como gay? Espero que o anime não seja enfadonho como o de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, embora seja semelhante a proposta, um cara que curte gêneros de mangás, sobretudo, para garotas, Gekkan não me agradou muito. Espero que Fudanshi seja divertido. Para aqueles que quiserem curiar, a página do anime já está disponível aqui.

Life terá nova série prevista para junho desse ano



Então, eu não cheguei a ler nenhum capítulo ou volume de Life, a série de mangá mais conhecida da autora Suenobu Keiko. Li apenas Vitamin e Limit. A série Life teve 20 volumes e ganhou uma adaptação live-action em dorama. Não cheguei a ver. Então, só sei que a história fala de bullying, tema bastante utilizado pela autora. A continuação está prevista para 25 de junho, com lançamento de dois volumes a cada mês. A continuação tem como título Life 2 - Give Taker e será publicada na revista josei, Afternoon.

Novo mangá de Sakura Cardcaptor será lançado em junho

Como todo mundo sabe, Sakura está completando 20 aninhos!! Isso mesmo, minna... estamos velhos. Mas a novidade é que em comemoração aos 20 anos de Sakura, a Clamp pretende lançar um novo mangá da história. Muitos pensavam que seria apenas uma oneshot, no entanto, foi divulgado que o novo mangá contará a história de Sakura e seus amigos no ginasial. O novo mangá tem data de lançamento confirmada para de 3 de junho, pela revista Nakayoshi.



Ansiosa!! Eu lembro que assistia à Sakura na televisão, na rede Globo de manhã. Muita nostalgia. Tenho todos os mangás. Agora vamos esperar até o fim de 2016 para ver se alguma editora irá licenciar o título. Torçamos que sim. Estou bem curiosa para conhecer uma Sakura mais adulta.

Akatsuki no Yona entra em hiato

Como todo mundo sabe, houve um terremoto em Kumamoto, cidade onde Kusanagi Mizuho reside. Apesar de ela não ter se ferido, certamente, deve ter enfrentado alguns contratempos. Em virtude disso, a autora disse em sua conta no Twitter que tentaria voltar o mais breve possível com o trabalho, mas não tem nenhuma previsão de quando seria isso.



O mangá que é publicado pela revista Hana to Yume e que foi capa da última edição, não apareceu no conteúdo da revista. Por ser um mangá bastante popular, Akatsuki já ganhou uma adaptação para anime com 24 episódios, além de um OAD e uma peça de teatro. Torçamos para que a autora retome o mais breve possível com suas atividades normais. Espero que esse hiato seja bem curto mesmo.

Morre a mangaká de Juliet no Tamago

Yoshino Sakumi foi uma mangaká especialista em josei. A autora nasceu em 1959 e debutou como mangaká em 1980. A autora ficou conhecida pelas obras Shounen wa Kouya wo Mezasu e Juliet no Tamago

A causa da morte de Yoshino não foi divulgada, mas certamente, deve ter sido algo bastante grave, visto que os japoneses costumam viver bastante. A autora faleceu em 20 de abril, mas somente agora a notícia foi divulgada.

O último trabalho da autora foi o mangá Period, publicado pela revista Flowers. Period conta a história de dois irmãos que sofrem com os abusos do pai. Num belo dia, eles descobrem que estão sozinhos, porque a mãe não suportando os maus tratos, decide ir embora. Haru, o irmão mais velho, resolve tomar conta da situação, mas as dificuldades começam a piorar quando ele tem que lidar com todos os abusos e ainda proteger seu irmão mais novo do pai abusivo. A história esbanja um grande dramalhão. Não me admiraria nada se ela virasse live-action ou quem sabe até um dorama. Meus sentimentos aos familiares da autora.

2 comentários:

  1. Oi!
    Acabei de conhecer o seu blog e estou amando. Apareci aqui pois alguém entrou no Dimichan clicando aqui.
    Parabéns pelo blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariela.... muito obrigada pelo feedback.
      E parabéns pelo Dimichan tb... ele tem feito a minha alegria e a de muitos fãs de mangá shoujo... Brigada mesmo. Beijos...

      <3

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design