terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jackie Chan ganha Oscar Honorário

50 anos de carreira. Mais de 200 filmes atuando, dirigindo e produzindo. Vários ossos quebrados e eis que neste último sábado, dia 12 de novembro, nosso queridíssimo Jackie Chan ganha um Oscar. Como nem todo mundo sabe, o Oscar sempre realiza no final do ano a premiação do Oscar honorário, que inclusive foi dado ao nosso Hayao Miyazaki-sensei, a toda estrela em reconhecimento pelo grandioso ou importante trabalho realizado no cinema. E nada mais justo do que Jackie Chan receber finalmente esse reconhecimento.



Depois de tantos anos e depois de tantos perregues, nosso querido ator chinês, foi finalmente agraciado pelo seu pioneirismo e personalidade própria dentro de Hollywood. Pode não parecer, mas Jackie Chan tem um histórico de vida fascinante. Em primeiro lugar, ele não só atua, como é diretor, produtor, diretor de fotografia, roteirista e cantor. E-XA-TA-MEN-TE!! Cantor. Sabe aquela música-tema do filme Mulan, da Disney? Adivinha quem é o cantor dela? Ganha um xero nos zói se chutar Jackie Chan.

Estar aqui é um sonho. Depois de 56 anos na indústria de cinema, a fazer mais de 200 filmes, a partir tantos ossos, finalmente isto [o Oscar] é meu” discursou Jackie Chan à People.

Além disso, Jackie quase perdeu a vida fazendo o que mais gosta: atuar. Nas gravações de um filme, em 1986, Jackie tinha que pular de uma árvore até um muro, como o ator dispensa dublês, na segunda tentativa, ele errou o salto e caiu em cima de várias pedras. Ele teve traumatismo craniano e um dos tímpanos perfurados, o que comprometeu sua audição até hoje. Além de não usar dublês, Jackie é extremamente perfeccionista. Entrando inclusive para o Guiness Book por gravar 2,9 mil vezes a cena inicial de um filme dirigido por ele, apenas porque ele queria chegar à cena perfeita. Não só isso, Jackie é tão meticuloso nessas horas, que entrou para o Guiness Book uma segunda vez, por atuar em 15 funções diferentes durante a gravação de um filme. Isso mesmo, além de dirigir, atuar, roteirizar, ele ainda distribuía a comida para o elenco.



Vê se esse cara não é um exemplo a ser seguido? E se você acha que isso é tudo. Está enganadíssimo. Jackie poderia ter sido qualquer outra coisa na vida ou até mesmo ninguém. Quando criança, os pais de Jackie, um espião secreto do governo chinês e uma vendedora de ópio, ao tentarem fugir do país após a ascensão do comunismo, tentaram vender o filho por U$ 26, entretanto, o médico não aceitou a proposta. Mesmo assim, após fugirem para a Austrália, os pais de Jackie o deixaram num orfanato e lá Jackie aprendeu tudo o que sabe fazer hoje: teatro, acrobacia e artes marciais. A história dos pais de Jackie virou filme em 2003, A Tale of Three Cities

Quero agradecer-te a ti, Hong Kong, uma cidade tão incrível, a minha cidade natal, a minha capa, que me criou. China, o meu país, estou orgulhoso de ser chinês. Obrigado Hollywood, por todos estes anos a ensinar-me tantas coisas, e também a fazer-me um pouco famoso. Estou apenas honrado por estar aqui.

Jackie Chan não imaginava que faria tanto sucesso no cinema e menos ainda que entraria para o rol seleto de Hollywood. Após as franquias de A Hora do Rush e Bater ou Correr fazerem sucesso, Jackie não só conheceu a fama absoluta como também enriqueceu bastante. Entretanto, Jackie sempre se manteve coerente com seus princípios e apesar de toda a pressão para que ele fosse um novo Bruce Lee, Jackie conseguiu manter seu estilo próprio e isso é o seu maior diferencial.



Obrigada, Jackie Chan por ser o artista que você sempre quis e mesmo com as piadinhas de seu pai sobre com qual filme ele ganharia o Oscar, a resposta está clara: Jackie ganhou o Oscar por todos eles. Parabéns!! Nós, fãs de artes marciais, podemos nos sentir de alma lavada agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design