sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Code Geass: Hangyaku no Lelouch (Anime)

Faz um tempinho que vi esse anime e posso dizer que é uma daquelas histórias super bem elaboradas!! Nada do que acontece não foi pensado antes. Se você gosta de histórias desse tipo, então, não pode deixar de ver esse anime!!

Título: コードギアス/ Kōdo Giasu/ Code Geass: Hangyaku no Lelouch
Roteiro/ Arte: Ichirou Ookouchi/ Majiko!
Gênero: Ação, Drama, Mecha, School Life, Sci-fi, Sobrenatural
Publicação:
Mangá - 8 volumes (2006)/ Licenciado pela JBC
Anime - 2 temporadas - 50 episódios (2007-2008)

Code Geass: Hangyaku no Lelouch, história e arte de Ichirou Ookouchi e de Majiko! (2006-2010)

Sinopse: Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome “Área 11”. Os “Eleven”, como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império. É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e pela doença da irmã. (Retirado do site da JBC).



Então, como eu bem disse lá no comecinho da postagem, faz um tempinho que vi esse anime e posso me equivocar com algumas coisas... espero que isso não aconteça. Então, vamos lá... Eu comecei a ver esse anime por recomendação do meu namorado. Na verdade, esse é o anime preferido dele e depois que eu assisti, entendi o porquê. Code Geass não é uma história bobinha, nem é daqueles thrillers que se propõem a ser fodas e não conseguem ter êxito. Code Geass é uma história hermeticamente pensada.




Não cheguei a ler o mangá, mas o anime é impecável. Somos o tempo inteiro surpreendidos pelos planos super bem arquitetados do Lellouch. Mesmo quando pensamos que dessa vez ele levou uma rasteira, na verdade, tudo já estava calculado. É como se Code Geass fosse um jogo de xadrez jogado por mentes brilhantes. Cada passo já foi pensado e para cada jogada um contra-ataque à altura.




O anime tem duas temporadas, cada uma dividida em 25 episódios. Na primeira parte, conhecemos Lellouch e a situação da Área 11, que é onde ele mora com a irmã cadeirante e cega, Nunally. Lellouch e a irmã são filhos do Imperador de Britannia, mas muito longe da sucessão. Mas após presenciar a queda de um avião militar britanniano, Lellouch liberta, sem saber, uma garota selada numa cápsula no meio dos escombros. Ao serem encurralados pelos soldados, a garota firma um contrato com Lelouch, lhe concedendo o misterioso “Poder do Rei”. Em troca, ele deverá realizar o desejo que ela possui. Agora, sob o codinome “Zero”, Lelouch usará esse poder para iniciar uma rebelião contra o Império, mesmo que isso também signifique lutar contra seu querido amigo de infância Suzaku, soldado do exército britanniano.




É diante desse contexto, desse jogo de poderes e interesses que Lellouch desafiará o Império de Britannia usando como subterfúgio o Poder do Rei que possui. Entretanto, o que ele não sabe é que ele não é o único a dispor desse poder. No caminho para a sua rebelião ele enfrentará muitas batalhas e muitas perdas, inclusive, a morte de sua irmã mais querida, Euphemia. Ainda nessa batalha, Lellouch descobrirá até que ponto pode confiar em Suzaku e em CC, a misteriosa garota que lhe deu o Poder do Rei.




Uma história muito foda, muito bem produzida e arquitetada. Vale super a pena conferir. Se você ainda não viu e é fissurado em thrillers desse tipo, tá esperando o quê? Pare tudo o que estiver fazer e corre para ver esse anime fan-tás-ti-co!! É uma pena que é um anime pouco lembrado, não entendo por que se é uma história tão incrível. No mais, super recomendo que assistam. Vale muito, muito a pena assistir a essa série!! Até a próxima, chibis... Kissu.




Mangá em português - sem link
Licenciado pela JBC

Anime legendado em português:
Download: Anbient
Ver online: Animeq; Anitube; Crunchyroll

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design