quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Enciclopédia Animangá - Tsundere e Yandere

Konbanwaaa... meus chibis lindos, como vocês estão? Pois então, como estão sendo as férias de vocês? As minhas já estão acabando, muito triste isso, mas fazer o quê? Como minha vó diz, "quem é cativo não ama". No mais, vamos ao que interessa... Hoje, para a sessão Enciclopédia Animangá eu trouxe dois termos muito comuns em mangá e animes: os personagens considerados Tsundere e Yandere (só deixando claro de antemão, tsundere e yandere possuem significados contrários).

Tsundere (ツンデレ) é o termo em japonês utilizado para definir a personalidade daqueles personagens que inicialmente parecem agressivos, mas na verdade se tornam amáveis inesperadamente. A palavra tsundere é formada pela onomatopeia tsuntsun que significa "frio, brusco" e pelo termo deredere que significa "tornar-se amável, amoroso". Para garotas, o termo relacionado é tsundereko.

Como exemplo de personagem de personalidade tsundere, podemos citar a Tsumiki Miniwa, do mangá/anime Acchi Kocchi.




Yandere (ヤンデレ) é o termo japonês usado para definir o oposto de tsundere. Os personagens com personalidade yandere, parecem inicialmente super amáveis e gentis, mas na verdade, são extremamente vilânicos e agressivos. Um exemplo disso é a Gasai Yuno, do mangá/anime Mirai Nikki.




Então, meus amores, por hoje é só... Até a próxima, espero que tenham gostado da postagem... sugestões de postagem para a sessão Enciclopédia Animangá, deixe nos comentários... kissus... Ja ne...

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design