sábado, 25 de novembro de 2017

Lip Smoke (Mangá)

Vale salientar que histórias entre colegiais e caras mais velhos não me atraem muito, mas vi na page do Mangás Space uma indicação sobre essa história, acabei me interessando por ser um mangá curto e eu estava à procura de uma leitura breve. Quando comecei a ler, me deparei com a gritante diferença de idade entre os personagens, o que me incomodou bastante, visto que é sempre complicado quando histórias assim apresentam um cara tão mais velho para ser o par romântico das nossas heroínas. Mesmo que ele seja sempre um gentleman com ela, na prática isso não existe, afinal de contas.

Título: リップ スモーク/ Lip Smoke
Mangaká: Nishikata Mai
Gênero: Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life
Publicação: Mangá - 1 volume (2013)

Lip Smoke, da mangaká Nishikata Mai (2013-2015)

Sinopse: A jovem Setsuna Iwato é uma estudante colegial que trabalha como estagiária numa editora. Durante uma de suas atribuições, ela conhece o escritor de contos eróticos, Kazuki Seta. A priori, ela o tem como um tarado pervertido, até que acaba aceitando ajudá-lo a escrever suas histórias.



Se você gostaria de ver algum bom desdobramento sobre essa história, meio que é bom desistir dessa ideia. O mangá é bem curto, daqueles que você lê numa sentada. Além disso, a história é, de certa forma, satisfatória, todas as pontas são fechadas, não fica nada em aberto. Tudo termina de modo bem amarradinho.

Sobre os personagens, irei começar falando da Setsuna. A nossa protagonista tem apenas 16 anos e é uma guria cheia de atitude, daquelas que sabe muito bem o que quer e o que não quer. No início, quando ela conhece o senhor Seta, ela o acha um pervertido tarado que a qualquer momento poderia agarrá-la, entretanto, à medida que vamos lendo os capítulos, ela fica na expectativa de isso acontecer e ele não cruza o sinal.




A primeira impressão que nós temos do Kazuki Seta é a de um escritor que quase não sai de casa e que precisa ser puxado pela orelha para poder cumprir seus prazos com a editora. Quando Setsuna vai a sua casa, avisar-lhe sobre o prazo do seu trabalho mais recente, ela dá de cara com um escritor só de cueca, com o cabelo todo desgrenhado e ainda por cima, realizando o pagamento de uma acompanhante. Setsuna ameaça chamar a polícia, mas é impedida por ele, que depois acaba convencendo a moça a ajudá-lo a escrever seu próximo livro.

Com certeza, o ponto mais polêmico desse mangá é a gritante diferença de idade entre os personagens principais. Enquanto Setsuna tem apenas 16 anos e é aluna do segundo ano do colegial, Seta tem o dobro da sua idade e toda uma vida de experiências amorosas e sexuais nas costas. Mas vale salientar que apesar da grande diferença de idade entre eles, não existe uma idealização da relação amorosa entre os dois, mesmo tendo 16 anos, Setsuna é representada como uma garota bastante madura para sua idade, o que acaba impressionando Seta. 



Além disso, por ser um tema tabu no Japão, o relacionamento de adultos com estudantes, ainda é tema que atrai muito a atenção por atiçar o imaginário das pessoas. Entretanto, Lip Smoke não se encaixa como um daqueles shoujos de relacionamento proibido. A Setsuna não é uma idiota, nem uma lesada que se deixa levar. Ela decide que ama o senhor Seta e faz de tudo para que ele se confesse para ela. Se isso surte efeito ou se há alguma chance de eles ficarem juntos no final, só lendo para descobrir. Apesar dessa diferença entre eles, a história apresenta cada personagem de maneira bem detalhada, o que nos faz conhecer cada personagem muito bem e, de certa forma, somos cativados por eles. No mais, recomendo a leitura, mas espero que não esqueçam da diferença de idade entre eles! Até a próxima, amores... Kissu...


Mangá em português:
Mangás Space (download/ leitura online - completo)

Mangá em inglês:
MangaHere (read online - completed)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design