domingo, 16 de setembro de 2018

My ID is Gangnam Beauty (K-Drama)

Eu adoro quando as histórias mais legais são aquelas que você encontra por acaso. Encontrei esse dorama sem estar procurando por ele e me apaixonei. É um romance fofo, o casal é super shippável e melhor de tudo, não rola aquelas vilanias e a mocinha não fica no canto chorando encolhida. Apesar de tímida, a nossa heroína sabe tomar atitude quando é preciso. 

Título: 내 ID는 강남미인/ Nae Aidineun Gangnammiin/ My ID is Gangnam Beauty
Direção: Choi Soo Young
Roteiro: Choi Sung Bum
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Drama - 16 episódios (jTBC | 2018)
Nota♥♥♥♥

My ID is Gangam Beauty, drama coreano (2018).

Sinopse: Uma aspirante a perfumista, Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), sofreu bullying sua vida inteira por ser considerada "feia". Devido a sua insegurança, ela faz cirurgia plástica e aparece na universidade como uma nova pessoa, mas o bullying não para aí. Ela logo é maltratada por conta de seu novo rosto e ganha o apelido "Beleza de Gangnam". Do Kyung Suk (Cha Eun Woo) é seu colega de turma, ele é rico, lindo, inteligente e parece ter tudo, além de ter uma atitude fria que esconde sua essência afetuosa. Ele se apaixona por Kang Mi Rae e quer mostrar a ela que a verdadeira beleza vem de dentro, mas para que eles fiquem juntos, eles precisarão passar por cima de muitas coisas.





O dorama é baseado numa webtoon muito popular na Coreia, My ID is Gangnam Beauty, de Gi Maeng-gi. Embora na nossa cultura fazer plástica não seja algo ruim ou negativo, mudanças bruscas são vistas na Coreia como uma falsificação, digamos assim, o que explica todo o martírio que a Mi Rae passa ao ser chamada de "Beleza de Gangam" e até mesmo boneca plastificada. A série retrata ao máximo o valor que as pessoas dão à beleza exterior em detrimento do que as pessoas verdadeiramente são.






Do Kyung Suk encontra em Mi Rae sua "antiga paixão" de escola (chamo de paixão, porque de alguma maneira, ele se sente atraído pela Mi Rae da escola, pois ele achava que ela era fofa). Por ter sido maltratada a vida toda com o bullying dos colegas, Mi Rae nunca pôde perceber que Kyung Suk era diferente dos outros colegas. Apesar de terem estudado juntos, eles não eram próximos, mas Kyung Suk não só lembrava dela, como logo no início do drama, ele fica interessado nela. É a partir daí que o romance entre os dois começa a surgir, mas os percalços para que eles fiquem juntos de fato são muitos.






Apesar do clichê de menina linda, porém feia por dentro, achei válida a presença da Hyun Soo Ah (Jo Woo Ri). Ela representa a beleza que quer se mostrar natural e você já sente desde o início o ódio que ela sente pela Mi Rae. Soo Ah guarda vários segredos e é uma das pessoas mais desprezíveis da série. Embora você consiga entender suas razões para ser assim, ela é muito fria e calculista. Uma tremenda víbora, que sempre faz as maldades sem mostrar a cara. Ela age nas sombras e não faz mal apenas a Mi Rae, mas a qualquer outra pessoa que ela julgue inferior a ela, como quando ela fez com que o namoro da Kim Tae Hee (Lee Ye Rim) acabasse. Além disso, Soo Ah é super manipuladora. Entretanto, tudo de ruim que você faz na vida, tem volta. E ela vai experimentar um pouquinho de todo o mal que ela causou. Entretanto, no final, eu acabei entendendo a Soo Ah e confesso que eu acabei gostando um pouco dela, acho muito legal essa pegada de mostrar que os vilões também têm um lado bom, assim como todo mundo.




Namore alguém que olha para você como o Do Kyung Seok olha para a Kang Mi Rae.

Embora pareça super frio e distante, Kyung Suk é um fofo! Nossa, ele é muito amorzinho e muito esperto. Logo de cara ele já percebe que a Soo Ah não vale nada e todas as investidas dela nunca dão certo. O bom dessa série, e ainda bem, é o fato de o casal principal não ser atingido pelas maldades da Soo Ah. Tem um momento do dorama que Mi Rae se finge de idiota mesmo sabendo que Soo Ah a odeia, apenas para ver até onde a cara de pau dela iria. Além disso, mesmo com Yeon Woo Young (Kwak Dong Yeon) apaixonado por Mi Rae, não fica aquele triângulo amoroso que te mata do coração. E ele não é aquele cara escroto que mesmo perdendo ainda fura-olho. É óbvio que ele não tem chance, só que aí eu fiquei super com pena de ele terminar sozinho com mais duas outras garotas apaixonadas por ele: a Kwon Yoon Byul (Bae Da Bin) e a melhor amiga de Mi Rae, Oh Hyun Jung (Min Do Hee). Foi difícil torcer para apenas uma delas, porque eu gostei muito das duas.






Antes de terminar essa postagem, preciso fazer alguns comentários sobre os demais personagens que eu mais gostei nessa série, a começar pela mãe do Kyung Suk, que mulher maravilhosa! Na Hye Sung (Park Joo Mi) consegue subir ao topo da carreira como perfumista, mesmo tendo que ficar longe dos filhos e depois de perder o olfato. Ela é muito foda. Outra personagem super perspicaz que eu amei, ainda mais por ser uma das primeiras a descobrir que Soo Ah mentia sobre ser rica, foi a Yoo Eun (Park Yoo Na), lacradora ela. E claro, não podia deixar de falar na melhor amiga da Mi Rae, gente, ela é muito fofinha, super sensitiva, consegue sacar as coisas no ar, melhor psicóloga da Universidade da Coreia, risos. Uma salva de palmas para a Hyun Jung. E não podia esquecer dos pais da Mi Rae, nossa, eu morri de rir com eles, super engraçados e muito fofos.






Agora a parte que falo sério, não que não estivesse falando antes, mas vocês estão me entendendo - espero, risos. Bom, My ID is Gangnam Beauty, embora trate do tema com certa leveza, é uma série que traz muitas reflexões de como somos como pessoas e o quanto podemos ser ruins com nossos semelhantes. É escancarado como as pessoas bonitas são sempre muito bem tratadas, mesmo que elas sejam horríveis por dentro e vivam uma vida de mentira, como é o caso da Soo Ah. Fica claro, desde o início, que a Mi Rae só fez plástica porque ela teve uma vida muito sofrida. Ela quer ser uma pessoa "normal" e fazer coisas "normais" sem ser maltratada. Tudo isso era para dar certo, se não fosse pela Soo Ah. De qualquer forma, a mensagem que o dorama passa é muito importante, para que a gente possa enxergar o que as pessoas têm de bom por dentro independente da beleza exterior, como minha vó sempre diz: "gaiola bonita não dá comida a canário". No mais, super recomendo esse drama e espero que vocês também se apaixonem pela Mi Rae e pelo Kyung Suk. Até a próxima...





Webtoon em português:
Ler online: Dramaland Brasil

K-Drama legendado em português:
Fansub: Kingdom Fansubs (necessita cadastro)
Ver online: DramaFever

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design