quarta-feira, 16 de julho de 2014

Love Stalking! (Mangá)

Encontrei esse mangá por acaso. Mais uma madrugada entediante, mas ainda bem que existe a internet, porque encontrei esse mangá super interessante da Kanae Hazuki, a mesma mangaká de Suki-tte Ii na Yo. Este volume reúne quatro oneshots da autora e como gostei muito de cada história vou fazer um pequeno comentário sobre cada uma delas.

Título: ラヴストーキン!/ Love Stalking!
Mangaká: Kanae Hazuki
Gênero: Cotidiano, Josei, Romance, , School Life, Smut
Publicação: Mangá - 1 volume (2008)

Love Stalking!, da mangaká Kanae Hazuki (2008)

Antes de falar sobre o primeiro onsehot, que é o que dá nome ao mangá, gostaria de fazer uma ressalva. O mangá da Kanae Hazuki é classificado como shoujo, mas por conter cenas de sexo e nudez além de retratar mulheres jovens, eu chamarei de josei.

Sinopse: A vida de Umesaki Mizuki não era a mais feliz de todas, além de seu namorado ter terminado o namoro com ela e além do contrato do aluguel estar perto de vencer, ela ainda é perseguida por um cara misterioso que sempre envia cartas assustadoras para ela. No entanto, ela não conta isso para ninguém até que seu vizinho, recém instalado, descobre tudo.

A história é bem simples e rápida. Até porque é um oneshot, mas é bem interessante como os acontecimentos se desenvolvem. A Mizuki fica amiga do novo vizinho, o Natsume, que é cinco anos mais novo do que ela. Talvez por ele ser muito parecido com o seu ex, Mizuki se sinta atraída por ele, mas o rapaz já é apaixonado pela melhor amiga de Mizuki, a Morii Yoshino. Mas como nessa história confusão é o que não falta, Yoshino se muda com o namorado e Natsume encontra apoio em Mizuki. Outro personagem do oneshot é o vizinho deles, o Koike. Desde o início, a cara dele não me inspirou muita confiança. Mas uma das coisas interessantes desse oneshot é que nós já vemos uma das características da Kanae Hazuki que é tratar de temas complicados.


Chegando à Conclusão Errada




Sinopse: Miura Noe é uma estudante de psicologia, mas decidiu que precisa arranjar um namorado, tanto que não mede nenhum esforço para isso e investe rios de dinheiro em maquiagem para parecer mais fofa nos goukons que ela vai além de manter a farsa de ser uma garota "bem comportada". No entanto, para ela, quando um cara vira seu amigo dificilmente ela se apaixonará por ele, além de achar que todo cara é previsível.

A Noe-chan tem um lema: se o cara vira seu amigo não tem chance de algo mais acontecer entre eles, mas isso funcionava bem antes de ela conhecer o Kuroi Touji. O problema é que tudo poderia ter dado certo se, e somente se, o Touji não tivesse namorada. No entanto, a Noe-chan só consegue ser ela mesma com o Touji, então meio que ela merecia ter uma chance com ele, vocês não acham? (risos).


O Fim do Verão





Sinopse: Yuki Yamamoto chegou ao fundo do poço. Sua vida vida se transformou numa cobrança eterna dos seus pais para que ela ingresse na universidade dos sonhos de qualquer pessoa, mas Yuki está cansada disso tudo, então ela resolve fugir de casa durante as suas férias de verão para poder lidar melhor com tanta pressão.

Por incrível que pareça, fugir de casa não foi algo tão simples para a Yuki-chan (problemas de planejamento ou ela não sabia ao certo se deveria fazer isso?). Enquanto pensava em como fazer isso, ela ficou em pé plantada numa loja perto de casa, quando Hata-kun, um colega de classe seu a viu e acabou convidando-a para passar o verão dividindo a casa com ele e seu irmão mais velho, Kazunari. A Yuki-chan adorou a proposta e poder viver num lugar onde não se sentisse pressionada era como viver no paraíso. E que paraíso, hein... E quem diria que seriam férias inesquecíveis...


Girando 180°





Sinopse: Wakana Sawashiri já tinha se acostumado com a ideia de viver longe de seu namorado, Satou Nobuyuki. Mas o cara simplesmente aparece do nada dizendo que não conseguia mais ficar longe dela e largou tudo em Tóquio para ir vê-la em Osaka. Mas parece que a Wanaka não ficou muito feliz com essa surpresa.

Wakana sempre escondeu de todos que tinha namorado e vivia uma vida tranquila e pacata na sua cidade, até Nobu aparecer e abalar as estruturas do seu mundinho. Wakana se sente inferior às demais garotas da sua idade e se sente muito insegura por nunca ter beijado Nobu, mas seu maior pavor é que por nunca ter namorado, ela se sente fora de órbita e morre de vergonha quando imagina que alguém está olhando para ela e Nobu. Além disso, ela não sabe lidar com a nova situação, ela que só via o namorado a cada 2 meses agora tem ele perto até demais. Mas isso é compreensível, imagina só ter o seu mundo todo virado de pernas para o ar, acho que até eu ficaria sem saber o que fazer direito no início.



Mangá em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design