domingo, 9 de agosto de 2015

Sumire Syrup (Mangá)

Uma história super fofa... fazia tempo que não lia um shoujo tão meigo como esse e melhor de tudo, sem ser leso ou meramente fofo mas sem conteúdo. A história da Satou Kaede é inteligente e se desenvolve de forma suave e agradável... Uma história de amor que se desenvolve devagar, porém de forma consistente e convincente... Muito amor para apenas um único volume!!

Título: スミレシロップ/ Sumire Syrup/ Violet Syrup
Mangaká: Satou Kaede
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2011)

Sumire Syrup, da mangaká Satou Kaede (2011)

Sinopse: Miyatani Sumire é uma jovem bastante indecisa. Mas apesar da sua indecisão, ela é um amor de pessoa. Após uma casualidade do destino, ela conhece Moriyama Kei, que é totalmente o seu oposto. Além disso, Moriyama é kouhai de Sumire, mas estranhamente, os dois se tornam grandes amigos... entretanto, Sumire começa a sentir algo por ele, será que eles dariam certo se são tão diferentes um do outro?

Achei esse mangá ótimo! Sabe aquele shoujo que é fofo e bem desenvolvido e bem inteligente ao mesmo tempo? Pois é, Sumire Syrup é um deles. E engraçado, você só vai entender o significado de syrup no final do mangá (syrup significa calda doce). Gostaria de poder falar bastante coisa sobre essa história, mas o mangá é bem curtinho mesmo. Então vou tentar ser bem rápida. Achei tudo muito fofo, muito bem escrito e apesar dos clichês, tudo casou perfeitamente. Até a Shimamoto An, amiga de infância de Kei que tenta "melar" o encontro do amigo com Sumire é uma grande amadora, mas vamos lembrar que An e Kei são mais novos que Sumire, embora Kei pareça ser bem mais maduro do que as duas. Enfim... a forma como as coisas se desenrolam é muito agradável e convincente, não é corrido nem atropelado, é como se tudo acontecesse no tempo certo. Uma graça!

Ao final do volume, tem um extra que conta a história de como Azusa-chan e Sumire se tornaram amigas. Vale salientar que Azusa não gostava muito da amiga, sempre achando-a um pé no saco. Confesso que achei esse extra muito divertido, até porque, algumas amizades começam assim, você não simpatiza muito com a pessoa e, de repente, ela é sua melhor amiga e não tem explicação nenhuma pra justificar isso. Simplesmente acontece. Taí, esse lance de simplesmente acontece é bem levado a sério nesse mangá... e eu super recomendo a leitura, afinal... o que nessa vida simplesmente não acontece e pronto? Para quem gosta de histórias fofas e românticas, recomendo a leitura desse mangá super meigo, da Satou Kaede. Até a próxima, minna... Kissu.



Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design