segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ao Haru Ride (Mangá)

Yoooo, minna!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Depois de ter lido Strobe Edge, segui o ritmo e aproveitei para ler Ao Hau Ride. Para quem gosta de romance e melodrama, eis uma ótima sugestão. Uma das histórias mais conhecidas da Sakisaka Io, recomendo muito para aqueles que procuram por romances escolares, com cenas de beijo e muito, mas muito melodrama.

Título: アオハライド/ Ao Haru Ride/ Aoharaido/ Blue Spring Ride
Mangaká: Sakisaka Io
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Blue (2006); Strobe Edge (2007); Otome no Itari (2020); Omoi, Omoware, Furi, Furare (2015)
Publicação
Mangá - 13 volumes (2011)/ Licenciado pela Panini
Anime - 12 episódios (2014)
Live-Action: J-Movie (2014)

Ao Haru Ride, da mangaká Sakisaka Io (2011-2015)

Sinopse: Quando era aluna do Fundamental, Yoshioka Futaba sofreu muito por ser excluída pelas amigas devido a sua beleza, por causa disso, ela decide recomeçar numa nova escola sendo uma nova Futaba: menos fofa e que odeia garotos, para que suas amigas não sintam mais ciúmes dela. Sentindo-se finalmente satisfeita e "popular" entre as garotas, ela acaba reencontrando sua antiga paixão do passado, Tanaka Kou. Entretanto, seu nome agora é outro, Mabuchi Kou, e suas atitudes também são bem diferentes. Será que mesmo depois de tanto tempo eles ainda vão conseguir ficar juntos e lutar contra seus fantasmas?



Quando comecei a ler o mangá, gostei de cara da Futaba-chan. Ela me pareceu esforçada e esperta, mas ela deixou de parecer isso depois de me fazer passar muita raiva e aflição. Mais na frente eu explico isso melhor, mas vamos lá. A Futaba sempre foi uma garota meiga, fofa e isso sempre atraía a atenção dos meninos da escola, o que acabava despertando o ciúme e a inveja das outras garotas, sentindo-se sozinha e isolada, Futaba decide mudar de escola e deixar todas essas coisas para trás. E é no ensino médio que ela começa a ter péssimos hábitos, sendo uma garota grosseira e mal educada. No entanto, dessa forma ela se sente feliz e satisfeita, porque tem amigas, até isso tudo mudar quando ela reencontrar Tanaka Kou.



Embora eles tenham quase vivido uma paixão no fundamental, eles não se viam há 3 anos. E apesar de achar que tinha reencontrado sua antiga paixão, Futaba começa a ter dúvidas, já que o nome dele é outro: Mabuchi Kou, além disso, as atitudes dele também são totalmente diferentes do Kou que ela conheceu, agora ele parece um garoto frio e distante, quase intocável. Mas para o amor, quando ainda há amor, isso pode ser superado. Mas será que mesmo diante de uma nova oportunidade de viverem tudo o que não viveram antes, eles vão poder viver essa paixão?



É aí que entra todo o melodrama desse mangá. Eu adoro melodrama, mas não gosto de passar raiva. Quando o Kikuchi Touma aparece pela primeira vez na história eu já tinha certeza que ia ter raiva dele. Futaba e Kou passam por momentos complicados, porque eles não são honestos um com o outro, o que deixa espaço para que o Touma-kun avance e convença a Futaba de que ele é o melhor partido para ela e ela aceita. O que me deixou de coração partido durante a leitura foi ver que mais personagens sabiam do mal entendido, como a Murao (amiga da Futaba) e o Kominato (amigo do Kou), mas ninguém intercedeu por eles. Gente, você está vendo seu amigo sofrer e não faz nada, como pode?! Além disso, era só explicar o mal entendido. Enfim... deixo para que vocês que ainda não leram tirem suas próprias conclusões.



Eu não odiei a história, eu gostei bastante. Mas não posso ignorar que senti muita aflição durante a leitura. Eu torcia desesperadamente pela Futaba reatar com o Kou e resolverem o mal entendido entre eles. Na minha opinião, isso demorou muito para acontecer. E era evidente o quanto os dois precisavam um do outro. Eu amei a Murao, mas essa atitude dela me deixou muitas vezes na bad. O Kominato também me deixou chateada, ele queria intervir mas não fazia isso por causa da Murao. Gente, ver o Kou sofrer e a Futaba namorando o Touma-kun era muito deprimente! Pelo menos para mim, no entanto, o final é o mais lindo que poderia ser. Ainda bem! Porque aliviou muito meu coração e só de pensar do ship errado em Hirunaka no Ryuusei, meu coração já fica receoso quando eu me deparo com um triângulo amoroso da vida - risos.



Certamente, eu demorei muito tempo para ler esse mangá, uma pena, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Procurei pelo anime, mas não gostei nenhum pouco dos traços dos personagens, na minha humilde opinião, estão muito abaixo da qualidade gráfica da Sakisaka Io. Também não cheguei a ver o live-action, fico pensando se as cenas de beijo foram mantidas ou não, além disso, sempre fico meio resistente em ver o filme depois de já ter lido o mangá. No mais, é um romance cheio de mal entendidos, de muita dor de cotovelo, com triângulo amoroso para quem curte (eu, particularmente, detestei o Touma-kun) e casais fofos. Super recomendo para quem quer uma história melodramática e juvenil (e se você for como eu, vai passar muita raiva com o Touma-kun). No mais é isso, minna, até a próxima!! Kissu...


Mangá em português - sem link
Licenciado pela Panini

Anime legendado em português:
Anbient (download)
Anituga (ver online - necessita cadastro)

Live-Action legendado em português:
Dopeka (ver online)
Mahal Dramas Fansub (download/ ver online - necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design