domingo, 26 de julho de 2020

Omoi, Omoware, Furi, Furare (Mangá)

Sou suspeita para falar, mas depois de ler alguns mangás da Sakisaka Io, acabei ficando interessada em ler o máximo de histórias possíveis. E depois de um certo tempo, cá estou eu para trazer a resenha desse mangá super fofo que eu li recentemente.

Título: 思い、思われ、ふり、ふられ/ Omoi, Omoware, Furi, Furare
Mangaká: Sakisaka Io
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Outras PublicaçõesBlue (2006); Strobe Edge (2007); Ao Haru Ride (2011); Otome no Itari (2020)
Publicação:
Mangá - 12 volumes (2015)/ Licenciado pela Panini (2021)
Filme - Animação (2020)

Omoi, Omoware, Furi, Furare, da mangaká Sakisaka Io (2015-2019)

Sinopse: Yuna e Akari têm visões muito diferentes do amor: enquanto Yuna vê o amor como um sonho, Akari é mais realista e meio cética. Em contrapartida, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes do amor: Kazu-kun é um pouco devagar para entender o conceito de amor, enquanto Rio se importa com a beleza exterior. Será que esses quatro vão conseguir alcançar o objetivo de serem felizes mesmo diante de tantas diferenças?



A priori, Yuna e Akari parecem duas amigas improváveis, mas, ironicamente, as duas se tornam grandes companheiras, embora tenham posicionamentos diferentes no que diz respeito ao amor, as duas vão descobrindo aos poucos que o amor não é tão ruim ou tão bom assim. Vale salientar que a Yuna nunca se apaixonou por ninguém e idealizar o amor ocorre de maneira mais fluida, diferentemente do que acontece com Akari, que por já ter namorado, sabe que nem tudo é um mar de rosas.




Yuna se apaixona por Rio, irmão de Akari, e se esforça bastante para ser amiga dele, mesmo depois de ser rejeitada por ele após se declarar. Mas a questão é que Rio gosta de uma garota "inalcançável", o que faz com que aceite namorar qualquer garota bonita que se declare para ele. Enquanto isso, o despreocupado Kazuomi não pensa em namoro nem nada disso, suas preocupações são outras: não decepcionar os pais como o seu irmão mais velho fez. Embora pareça despreocupado, Kazu vive um dilema interno sobre fazer o que os pais querem ou seguir o seu sonho.




Apesar de seguir alguns clichês comuns em shoujo, como mal entendidos que fazem os mocinhos demorarem anos-luz para ficarem juntos ou não entregar o chocolate para o amado no dia dos namorados etc., Omoi, Omoware, Furi Furare é uma história super gostosa de se ler. A Yuna parece ingênua e romântica, mas ela é adorável. No entanto, eu confesso que gostei muito mais da Akari e senti que em alguns momentos ela não aparecia tanto, uma pena, porque ela é uma personagem maravilhosa e eu torci pacas para ela e o Kazu se acertarem. 





Vale salientar que apesar do romance e de um certo melodrama, há alguns temas interessantes. O arco do Kazu tendo que decidir entre atender as expectativas dos pais e seguir seu sonho de trabalhar com cinema evidencia o quanto é forte a pressão da família sobre o futuro dos jovens. Não apenas no Japão, mas, sobretudo, no Japão. Outro ponto interessante, é ver como a Akari toma algumas atitudes maduras, mesmo que acabe aceitando obedecer a certas situações sem contestar. E quando ela percebe que não precisa aceitar tudo, sua relação com a mãe, com os antigos colegas e com Rio melhoram significativamente.




Os dois casais são muito fofos juntos. A Yuna e o Rio começam a namorar depois de um certo tempo e ambos vão aprendendo a como lidar um com o outro. Já Akari e Kazuomi foram o casal que eu mais shipei e eu quase tive um treco quando o antigo ex dela apareceu. Mas ainda bem que a Sakisaka Io não fez a Akari ter uma recaída, eu ficaria muito chateada - risos. No mais, é isso, pessoal. Esse mangá é super gostoso, fofinho, com traços belíssimos, uma narrativa fluida, personagens cativantes, enfim... um típico shoujo escolar que vale a pena ser lido, afinal, o que poderia dar errado numa história da Sakisaka Io? (risos).




Mangá em português - sem link
Licenciado pela Panini

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design