quarta-feira, 24 de junho de 2020

Otome no Itari (Oneshot)

Estava aproveitando que hoje é feriado onde eu moro e fiquei procurando algo curtinho para ler e adivinhem, me deparei com essa história super fofa da Sakisaka Io. Apesar de parecer um mero shoujo escolar, não é apenas uma história bobinha, a nossa protagonista levanta alguns questionamentos que até mesmo nós - "adultos" - sequer refletimos sobre, ou raramente pensamos sobre isso.

Título: 乙女のいたり/ Otome no Itari/ The Height of a Maiden
Mangaká: Sakisaka Io
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Blue (2006); Strobe Edge (2007); Ao Haru Ride (2011); Omoi, Omoware, Furi, Furare (2015)
Publicação: Oneshot (2020)

Otome no Itari, da mangaká Sakisaka Io (2020)

Sinopse: Kashiwagi Kohane é uma garota gentil e que se preocupa com as outras pessoas de um modo geral. Entretanto, por trás de toda essa gentileza, se esconde uma menina que tem medo de dizer o que sente ou o que gosta para não se tornar a decepção de alguém. Ela poderia continuar levando a vida desse jeito, até conhecer Kiryu-kun e ver suas crenças sobre isso desmoronarem.

Kohane é nova na escola e mesmo sendo novata, ela já percebeu que Kiryu-kun não é muito de se enturmar. Ele está sempre sozinho lendo algum livro na mesa dele ou desaparece na hora do almoço. Curiosa e se sentindo mal educada por ter negado uma gentileza dele, Kohane decide se desculpar e descobrir para onde ele vai toda hora do intervalo. 

Para sua surpresa, ela não era a única pessoa perspicaz da história. Kiryu percebe que ela o está seguindo e a questiona sobre o motivo disso. É a partir daí que os dois começam a ter uma ligação.

Kiryu é um jovem leitor e passa a maior parte do seu tempo livre lendo. A relação dos dois começa a girar em torno dos livros e de recomendações de leitura, até Kohane perceber que está apaixonada por ele, mas tem um problema, suas amigas não gostam do rapaz e fazem um julgamento errôneo e precipitado da personalidade dele. Será que Kohane vai ter coragem de ir contra as amigas?

Quem olha assim, parece algo bem bobo, mas acredite, não é. Enquanto eu lia a história, pude ver que as dúvidas da Kohane são muito pertinentes. Quem aqui não se importa nadinha com o que as outras pessoas pensam de você? Quantas pessoas são como Kiryu que não estão nem aí para isso? Quantas pessoas realmente têm coragem de dizer algo que vai magoar profundamente aqueles que amamos? Claro que o nível de complexidade aqui não é esse, mas pode ser um ótimo ponto de partida e sem mencionar que os traços são lindos e a Kohane e o Kiryu são muito fofos juntos. Recomendo a leitura! Até a próxima...


Oneshot em português:
Dimichan (ler online - completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design