sexta-feira, 12 de abril de 2013

Kimi ni Todoke (Mangá | Anime)

Digamos que comecei a assistir por acaso, como acontece geralmente comigo. Eu encontro a maioria das histórias por acaso e, também foi por acaso que encontrei o mangá na banca e comecei a colecionar. Kimi ni Todoke conta a história de uma garota tímida e do garoto mais popular da escola que se apaixonam, mas se você acha que é apenas mais um shoujo bobinho e cheio de clichês, está redondamente enganado... Mas como amantes de shoujo Kimi ni Todoke é uma daquelas histórias que nós amamos ler!!

Kimi ni Todoke, mangá de Karuho Shiina (2005-2017).

Título: 君に届け/ Kimi ni Todoke/ Que chegue até você/ From me to You
Mangaká: Shiina Karuho
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Mayuge no Kakudo wa 45º (2013); Crazy for You (2003)
Publicação:
Mangá - 30 volumes (2005)/ Licenciado pela Panini Comics (2011)
Anime: 1ª temporada (25 episódios) / 2ª temporada (12 episódios) + 2 OVAs
Live-Action - J-Movie (2011)

Eles são super kawaii juntos *o*

Konbanwaaaa..... meus chibis lindos!! Como vocês estão? Eu estou bem e meio ansiosa falando sobre essa história (risos). Kimi ni Todoke é um mangá shoujo escrito pela mangaká Shiina Karuho. Kimi ni Todoke pode ser traduzido como "Que chegue até você"... Algo que podemos adaptar como "que meus sentimentos cheguem até você"...

Conheci primeiramente o anime... E eu simplesmente amei!! E um dia, por acaso, passei pela banca da universidade e eis que estava lá o volume 6 do mangá... Quase tive um pirepaque de emoção... Não resisti e comprei e agora já tenho quase todos os volumes da série. Ignorando a parte que quando eu gosto de algo eu vicio, vamos ao que interessa!!

Às vezes dá a impressão de que o Kazehaya é mais tímido do que a própria Sawako.

Sinopse: Sawako Kuronuma é uma garota tímida. Não tem amigos e é sempre comparada à Sadako (nome da personagem do filme "O Chamado", no Japão). Mas apesar de tudo, Kuronuma só quer ser amiga de todos, mas seus colegas têm medo dela por causa da sua aparência. Um dia, num acampamento com os colegas da turma, Sawako fica mais próxima de Ayane e Chizuru. Após o acampamento, elas se tornam grandes amigas e confidentes. Nesse ínterim, Shota Kazehaya tenta ajudar Sawako a se enturmar, mas na verdade, ele é apaixonado por ela e tentará conquistá-la aos poucos. Entretanto, como um bom shoujo, para ficarem juntos, os dois terão que enfrentar alguns desafios do destino com a chegada de Kurumizawa e do "Mestre".

Ainnnnnnnnnnnnnnn..... amo de paixão a Sawako [a única capricorniana que conheço que é um amor de pessoa (capricornianos da vida real, gomen ne, mas os capricornianos que conheci na vida, só me deram desgosto)], então, não esperem imparcialidade da minha parte, mas prometo fazer um esforço ^^


Digam aí se ela não é uma fofa? *------*

Antes de atirar spoilers por aí, vou fazer algumas considerações... Sou fã de shoujo, é claro que assim como para tudo na vida, existem aqueles que não são bons, mas Kimi ni Todoke me conquistou pelo traço e pela sutileza com a qual são retratadas as atitudes dos personagens. Como vocês já sabem, considero o traço do mangá um motivo a mais para comprá-lo (Deixei de comprar Ikkitousen porque não me agradei do traço do mangá e nem procurei saber sobre o que tratava a história, mas ignorem isso - risos).

O traço da Karuho é bem delicado e uma característica interessante do seu desenho são as expressões faciais, os lábios são levemente grandes o que confere um ar pessoal ao trabalho, ou seja, é como uma marca registrada da mangaká... Tentando ser imparcial >//<


Capítulo 75.

O anime tem duas temporadas com 25 episódios e 12 episódios, respectivamente. Os episódios são extremamente fiéis ao mangá da Karuho. O que, de certa forma, me surpreendeu bastante, pois alguns animes têm cenas extras e até personagens que nem existem no mangá, mas enfim... Kimi ni Todoke foi adaptado para um filme e tem duas temporadas de Light Novel, um desenhado por Kanae Shimokawa e outro desenhado por Kanako Shirai. Sobre o filme, achei os atores muito parecidos com os personagens... a Sawako ficou muito linda e, sobretudo, bastante parecida. Os atores elencados para serem a Sawako e o Kazehaya foram, respectivamente, Tabe Mikako e Miura Haruma.




Sawako tem 15 anos e nenhum amigo, mas mesmo assim, ela não esmorece, pois é super otimista. Ela conhece Kazehaya, mas por nunca ter se apaixonado antes, ela não sabe o que sente por ele, pois apenas o trata como amigo ou como uma pessoa que foi gentil com ela. Ayane e Chizuru são as amigas que Sawako consegue fazer... e elas tentarão unir os dois, mas sem intervir, apenas proporcionando oportunidades para que os dois possam se declarar e descobrirem sozinhos o que sentem um pelo outro. (Só fofocando, risos, é o Kazehaya que se apaixona primeiro pela Sawako e fica todo encabulado sempre que ela sorri para ele). E sabe uma curiosidade? A Sawako e o Kazehaya super combinam porque ela é capricorniana e ele taurino... a Karuho pesquisou muito bem esse lance de astrologia e possíveis paraísos astrais 

Mas como em todo bom shoujo, sempre tem aquela menina nojentinha para infernizar a vida de qualquer um: em Kimi ni Todoke ela se chama Kurumizawa Umi (aka Kurumi). Kurumi é amiga de Kazehaya desde quando eram crianças e é apaixonada por ele. No início, ela se "torna" amiga da Sawako, mas na verdade seu intuito é tentar afastá-la de Kazehaya. Ainda bem que a nossa querida Sawako é honesta e sincera com seus sentimentos e com as pessoas... E mesmo não merecendo, Sawako sente uma grande estima por Kurumi.


Kurumi: vilã ou amiga? Ao longo da história isso fica meio que em aberto...

Vários outros personagens aparecem na história...  O Pin é uma figura, apesar de se achar o "cara" e de ser arrogante, ele consegue ser um bom conselheiro, eu até pensei que ele e a Ayane fossem se apaixonar, mas enfim... Nada disso aconteceu, aliás, quem está acompanhando o mangá sabe que muitas coisas ainda vão acontecer, muitas coisas que o anime não conseguiu dar conta, até porque o anime é baseado mais ou menos até o volume 10 da série, se não me engano. Ou seja, muita coisa ficou de fora. Como, por exemplo, o primeiro beijo entre Sawako e Kazehaya (volume 17), como Chizuru e Ryu estarem se entendendo de outra forma, já que a Chizuru ainda está superando o fato de o irmão de Ryu, Toru (seu primeiro amor) ter se casado, a Ayane e o Kent estarem namorando, enfim... Muita coisa ainda pela frente, então leiam o mangá... risos.

Outro personagem super figura é o pai da Sawako, o coitado quase morre do coração quando a filhinha dele começa a bater as asas... É muito engraçado vê-lo quase em desespero quando sabe da existência de Kazehaya. No entanto, a história vai ficando mais tensa quando o pai do Kazehaya aparece. O cara é turrão, bruto e nada o agrada. Por mais que Kazehaya se esforce, nenhuma de suas tentativas amolece o coração do velho. Espero que até o final da série, Kazehaya e o pai se entendam, afinal... é muito tenso ver nosso herói se desdobrando em mil para agradar o pai e sempre levar esporro dele como recompensa. Ninguém merece ser tratado assim. Nem mesmo um personagem de mangá tão fofo quanto o Kazehaya-kun.




Como muita coisa ainda está por vir, não sei se o mangá irá mostrar os personagens na faculdade, mas até onde li, eles já estão no último ano do colegial e vivenciando o drama de escolherem uma universidade para ir. E mais, tentando lidar com o difícil dilema de seguirem suas carreiras e ficarem longe um do outro. Exemplo disso é a própria Sawako... No início, ela não escolhe nenhuma faculdade. Mas depois acaba mudando de ideia e decide prestar vestibular para uma faculdade da região, mas como ela já decidiu o que quer fazer, Pin a aconselha a tentar entrar na Faculdade "D" de Educação. E agora, será que ela vai conseguir entrar nessa faculdade e como ficará o seu namoro com Kazehaya-kun? 

Além da Sawako, temos também a Ayane. Ela não se sente segura nem autoconfiante. A imagem que ela tem de si mesma é super negativa e apenas nos volumes 20, 21 e 23 mais ou menos, vamos entendendo por que ela é assim. Assim como alguns volumes focaram no drama da Ayane, a Chizu também ganhou destaque. Chizu decide ajudar o pai de Ryu no restaurante, acreditando ficar ao lado do amigo para sempre. Mas existe alguma coisa nesse mundo que seja "para sempre"? Chizu, Ayane e Sawako, nesse momento da série, tentam lidar com a pressão de escolherem uma carreira e de lidarem com a iminente separação após o ensino médio. Drama esse tão comum para todo mundo... Acabou o ensino médio, cada um vai para o seu lado e assim é a vida.




Uma personagem que eu gostaria que tivesse destaque em algum volume ou capítulo era a Kurumi. Coincidentemente, ela escolhe a mesma carreira que Sawako quer seguir. Por essa razão, as duas vão se tornando mais próximas. E vale salientar que eu estava torcendo por esse momento. Mesmo que Kurumi ainda pareça marrenta, é óbvio como as duas se dão bem. E agora, nessa reta final rumo ao vestibular, o que elas podem fazer uma pela outra é estudar bastante. E, juntas. As duas começam a fazer cursinho e passam a se ajudar mutuamente nas disciplinas que têm mais dificuldade... Como não amar Kimi ni Todoke? Para quem espera ansiosamente pela continuação (como eu!!), ou fica à espera pelos volumes na banca, ou lê online. O mangá está sendo publicado pela Panini Comics e vai em 23 volumes (embora, no Japão, já tenha saído o volume 25). Mas dá pra ler online ainda.

A primeira abertura do anime, tem o mesmo nome da série e é interpretada por Tanizawa Tomofumi. A segunda abertura também é cantada por Tanizawa e se chama Sawakaze. Para baixar a primeira música, clique aqui e para baixar a segunda, aqui. Abaixo, resolvi postar um vídeo para que vocês sintam um pouquinho do clima da história...




E este outro vídeo, feito por fãs, que ficou super lindo!! E a trilha sonora que escolheram combinou perfeitamente... Depois de tudo isso, eu não poderia deixar de postá-lo aqui... *o*




Apesar de muitas pessoas acharem Kimi ni Todoke uma história sem sal ou por ter os traços "diferentes", eu a considero muito boa e, inusitadamente, eu adorei os traços dos personagens. Além disso, Sawako não é uma garotinha tímida e bobinha, ela é bem honesta e consegue ser bastante sincera. Não chega a ser a garota santinha super inocente (e ainda bem que não, né?), mas ela consegue transmitir muita coisa através de suas expressões. Mesmo sendo, no início, mal interpretada por todos, Sawako consegue cativar todos ao seu redor, e aos poucos todos vão deixando de chamá-la de Sadako, igual à personagem do filme O Chamado (no Japão, a personagem Samara se chama Sadako).

Embora pareça ingênua, Sawako é uma das minhas personagens preferidas e espero acompanhar um pouco mais sobre ela e seus amigos, então que venham os demais volumes e que, apesar de eu saber que vou sentir muita falta, espero que tenha uma conclusão em breve. Então, minna, não deixem de acompanhar essa história simples e ao mesmo tempo tão envolvente. Como dito anteriormente, o mangá já foi licenciado pela Panini Comics. Aqueles que puderem adquirir, não hesitem, vale super a pena. Mais do que recomendo: recomendadíssimo!!




Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela Panini Comics

Anime legendado em português:
Download: Anbient; Mansão dos Animes Fansub (MDAN)
Ver online: Animeq; Super Animes

J-Drama legendado em português:
Fansub: Asian Team; DramaFans (sem link); Knt BR; Ohayo Dramas
Ver online: Dopeka

Entenda porque os links foram removidos

20 comentários:

  1. puxa!!!parabés post legal
    amoooo o mangá de kimi ni todoke na verdade quis só ler o mangá pq prefiro os mangás de romance do q animes de romance mas é mtooooooooooo bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.... Eu também amooo rsrsrss.... quer dizer, amo de tudo um pouco, mas alguns shoujos são perfeitos.... >_<

      Excluir
  2. gostei, parabéns *-*
    Eu sou apx por esse manga/anime u.u
    O filme é bem diferente do anime, então... eu não gostei muito disso!! Mas eu entendi que não teria como ter tudo, ou ser parecido.
    Também gostei dos personagens, menos do Pin! Ele não é parecido com o Pin do Manga e Anime. O Ryu ficou mt pfto *--* mas sacomé, pra mim o Ryu é bem mais bonito (meu homem <3).
    Algo que eu amo no Manga é a história dos personagens secundários, mesmo que esteja chato já ver o love dos dois principais - impossível ficar, mas vamos fingir que fique - temos a história dos outros... como o Kento, Ayane, Ryu, Chizuru, E EU AMO O PIN! Eu já shippei ele com a Ayane, mas quando o Kento apareceu foi tipo "deixa pra lá", mas ainda fico em dúvida uma vez ou outra... amei o site ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn.... brigada por ter gostado do post e do blog, Nami >_<
      E eu também, meio que super shippei a Ayane com o Pin, mas quando você chega nos volumes 13-15, você percebe que com o Kento a coisa começa a ficar mais no caminho de rolar algo do que com o Pin, embora, eu também tenha dúvidas disso rsrsrss....

      Você é uma fofa!! <3

      Excluir
  3. Como já comentei aqui, fui desafiado por uma amiga pra uma maratona de shoujo e vi no meio das coisas Kimi ni Todoke. Adorei a Sawako. Ainda não li o mangá, mas achei o traço bem bonito e a história muito boa, não entendi as críticas que fizeram, mas gosto é gosto, né. Só sei que quando puder lerei o mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... quando tiver tempo, leia mesmo... A história é bem sensível... muito bonita mesmo, ops!..., sou suspeita pra falar, mas enfim, assim que puder dê uma lida e continue com a sua maratona de shoujos...

      Excluir
  4. Post super completo e caprichado. Amei. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback, Débora... Fico muito feliz quando as pessoas comentam e dizem o que acharam do post... Espero que você tenha gostado das outras postagens também... Bjs....

      Excluir
  5. Primeiro, parabéns pela postagem!
    Segundo, apesar de ser um Shoujo (acho que é assim que escreve), kimi ni todoke é muito legal e interessante. Me prendo na história que vai ficando mais interessante!! E olha gosto de muitos animes! Dragon ball z, Naruto, Bleach, Fairy tail, one piece, gantz e outros... mas acima de tudo o que envolve nos melhores anime e mangás é a história!
    Sensacional o Kimi ni Todoke... "Sawako não é uma garotinha tímida e bobinha, ela é bem honesta e consegue ser bastante sincera. Não chega a ser a garota santinha, mas ela consegue transmitir muita coisa através de suas expressões." Disse tudo aê!
    Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.... Realmente, KnT é muito legal. Vi muita gente comentando que não tinha gostado do desenho ou que acharam a história super devagar, mas quem é acostumado a ler shoujo sabe que tem muito mangá que enrola demais, então, a meu ver isso nem seria motivo suficiente para não gostar de KnT. Em contrapartida, conheço pessoas que adoram, como eu *---*

      E pelo visto mais pessoas continuam gostando, como vc que sempre leu/assistiu shounen. Eu não vi muitos shounens, nem gosto tanto - risos - mas tem sempre aquela história q independente do gênero te prende do início ao fim e é inevitável. Quando você percebe já está apaixonado pela história e já era.

      Obrigada por comentar, espero que você possa continuar acompanhando o blog e descobrindo histórias maravilhosas para ler/assistir.

      Kissu ^^

      Excluir
  6. Puxa, será que vai demorar muito pra eles continuarem o anime? se é que eles vão continuar neh? bem, contanto tambem que o manga demora muuuuuuuuito tempo pra terminar, kkkk. Sou igual a vc, acho as coisas por acaso (e algumas vezes gosto e não acho nunca mais #fail). Adorei o post, amei demais esse anime. obrigada por seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dark Lady, eu nem sei se eles vão fazer uma 3ª temporada... Acho muito difícil mesmo... sobre o mangá, realmente, tá demorando muito - rsrs - tô louca pra saber como termina, mas acho q a Karuho se empolgou, porque até agora já vai no 24º volume e nem previsão de terminar.... Eu queria tanto uma terceira temporada do anime... Vamos torcer, né? E esperar pra ver... E muito obrigada pelo carinho e pela atenção... Bjs... *---*

      Excluir
    2. somos 2 entao kkkkk tb to louca por uma terceira, quarta, quinta temporada kkkkk vamos torcer

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      verdade... pelo ritmo do mangá, era pra ter várias temporadas (mas KnT não é um DBZ da vida que tem um milhão de filmes e temporadas ¬¬ mas enfim...)

      O mangá tá muito bom!! >_<

      Quero mais KNT, pfvr!! rsrss

      Excluir
  7. o mangá já acabou ? pelo que eu vi tem até o 99, e pelo que eu vi não tem em português ! :´(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou ainda não, Saulo... KNT ainda está em lançamento no Japão e a Panini ainda vai lançar o volume 24 aqui no Brasil... por enquanto não se tem previsão de quando a Karuho vai finalizar o mangá. Eu espero que em breve, porque a história está ficando cada vez mais interessante ;)

      Excluir
  8. Kimi Ni Todoke é um dos melhores animes shoujo que eu já assisti. Encontrei ele por acaso quando terminei de assistir Ao Haru Ride e como não poderia ser diferente fiquei viciado no anime e não parei de ver mais. Ainda não vi o mangá mais quem sabe um dia desses rsrs. Até porque o mangá conta muito mais coisas que o anime *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... Lucas... o mangá conta muita coisa... se você tiver a oportunidade de ler o mangá, leia... Vc não vai se arrepender... É ótimo... estou aqui ansiosa pelo volume 24... KnT é perfeito!! >_<

      Adoro!! E fico super feliz por mais pessoas gostarem tanto dessa história <3

      Excluir
  9. Olá, sou novinha no blog :3
    Eu estou acompanhando o mangá que está sendo uma leitura muito gostosa :)

    Isso pode ser um spoiler ou não:
    Todos estão arrumando seus amores... Sawako e Kazehaya já se beijaram e tudo depois de uma longa onda de capitulos... o beijo era o que faltava no anime enquanto a isto eu fiquei meio não.. muito decepcionada!
    Fim do spoiler ou não.

    enquanto ao relacionamento do Ryu e da Yoshida também faltava o ingrediente final :P
    Pois é, eu fiquei muuito ansiosa e deu no que deu né? Tive que ler o mangá (lindo lindooo) e todo mundo tá bastante feliz :3
    Fiquei muito feliz, ri, chorei e fiquei com raiva (da kurumi e tals) esse mangá/anime é lindo recomendo a todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Marshy... realmente, no começo eu tinha raiva da Kurumi, mas sei lá... meio q depois do volume 23, comecei a ter uma certa simpatia por ela - risos.

      E concordo com você, no anime, faltou muito um beijo entre Sawako e Kazehaya... Ah, e claro, tb adorei a Yoshida e Ryu... não sei em que volume vc tá lendo, mas já estou roendo as unhas pra saber como vai ser o destino de cada personagem... To muito ansiosa - risos.

      Ah, e bem vinda... Adorei seu feedback... Bjs, flor... *---*

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design