quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Round Trip to Love (C-Movie)

Olá, meu amores... passei um tempo sumida... e muitas coisas aconteceram na minha vida. Abrindo meu kokoro para vocês, eu estava bastante deprimida, desde que meu avô morreu. Hoje, consigo falar um pouco mais sobre isso. Acredito que voltei a ser eu mesma agora. Além desse período nebuloso, agora estou engajada em novos desafios. É, minna... se der tudo certo, serei mestranda em Literatura... Torçam por mim... e terminados os avisos, hoje resolvi trazer para vocês a resenha (e recomendação) dessa história eletrizante. [Contém spoiler]

Título: 双程/ Song Trình – Mãi Mãi Một Tình Yêu/ Two Way/ A Round Trip to Love
Direção: [não encontrei]
Roteiro: Lan Lin
Gênero: Ação, Drama, Romance, Thriller, Tragédia, Yaoi
Publicação: C-Movie (2016)

A Round Trip to Love, webdrama chinês (2016)

Sinopse: A Round Trip to Love é uma websérie chinesa Yaoi e conta a história de amor de Lu Feng (Gao Tai Yu) e Xiao Chen (Huang Nate). Os dois se conhecem desde a época da universidade quando dividiam o mesmo quarto e quando descobriram juntos que gostavam um do outro. Entretanto, por ser de uma família extremamente tradicional, Lu Feng acaba sendo exilado pela família para estudar em Hong Kong. Acreditando ter sido abandonado, Xiao Chen decide esquecê-lo para alegrar a mãe. No entanto, nada é mais implacável e cruel do que o destino, quando anos depois, os coloca frente a frente um com o outro.

Antes de mais nada, devo deixar claro que essa websérie é composta por dois filmes. Até agora, foram lançados apenas dois deles, não sei se terá continuação, como um terceiro filme, mas se houver, anunciarei aqui para aqueles que acompanham o blog. Assisti aos filmes no youtube, mas preciso fazer uma ressalva, a legenda é péssima. Sei que alguém se propôs a legendar, mas copiar e colar do google tradutor não é ter trabalho, enfim... Falando da websérie, se você curte melodrama, pode apostar em assistir. É melodrama do início ao fim. Sofrimento que eu, particularmente, achei exagerado e forçado. Concordo que ser gay em diferentes lugares do mundo pode ser algo terrível e isso não é deixado de lado no filme, entretanto, eu tive a impressão de que essa situação foi muito forçada - minha opinião, claro - risos.



Além disso, Lu Feng e Cheng Yi Chen (Xiao Chen) sempre sofrem desencontros ao longo do percurso. Na juventude, quando ambas as famílias descobrem o caso dos dois, Lu Feng é enviado para terminar os estudos em Hong Kong e Xiao Chen precisa convencer a mãe de que atenderá suas expectativas. Depois, quando se reencontram na mesma empresa, Xiao Chen pensa estar sendo enganado por Lu Feng, por este esconder seu casamento arranjado com uma moça de família rica. E para completar, quando tudo parece ter se resolvido, a mãe de Xiao Chen aparece mais uma vez para estragar tudo e Xiao Chen acaba se casando com a amiga, Zhou Lan.

Devo mencionar que algumas coisas me incomodaram pacas nesses dois primeiros filmes. Primeiro, achei muito forçadas algumas situações. Achei super exagerado o melodrama e detestei as coisas que o Lu Feng faz com o Xiao Chen para se vingar. *Spoiler*: Além disso, a mãe de Xiao Chen é um pé no saco, a mulher praticamente obriga Xiao Chen a se casar com uma mulher e ter filhos, enquanto ignora o fato de o outro filho ser gay e namorar outro cara (que coincidentemente é bastante rico). Vale ainda mencionar que, na minha opinião, não tinha nada a ver colocar o Lu Feng como desencadeador de toda a "tragédia" na vida de Xiao Chen, até porque Lu Feng também abriu mão de muita coisa para lutar pelo amor dos dois, coisa que Xiao Chen nunca teve coragem de fazer. Entretanto, nada me deixou mais triste do que ver o Lu Feng estuprar diversas vezes Xiao Chen por causa de todo o sofrimento que ambos passaram. Essa mãe do Xiao Chen surgiu mais como uma maldição do que como uma mãe propriamente dita, tudo que ela faz é apenas acionar o botão para a futura vingança de Lu Feng.*Fim do spoiler*.



Apesar de eu adorar yaoi, e para quem acompanha o blog já está careca de saber disso, eu não posso dizer que gostei dessa proposta. Eu não acho legal cenas desnecessárias e desprezíveis de estupro, sejam elas quais forem e pelos motivos que apresentarem. No filme, Lu Feng apenas está se vingando. E não, isso não é legal. Além disso, como falei anteriormente, eu achei tudo muito forçado, mas vi relatos de pessoas que estão adorando essa história. Nada contra, mas acho interessante que se reflita sobre o que acontece entre Lu Feng e Xiao Chen. Amor é uma coisa, obsessão é outra. O primeiro é saudável e super recomendado, o segundo não.

Falei anteriormente que a "websérie" era eletrizante, e é. O primeiro filme é muito bom. Já o segundo, me deixou bastante frustrada e decepcionada. Eu mesma não tenho intenção de assistir caso tenha alguma continuação - o que acho improvável. Algumas coisas ficaram muito soltas, como o que acontece com a Zhou Lan e o filho de Xiao Chen depois da tragédia na piscina? Como Lu Feng conseguiu ser um dos caras mais fodas da Coreia depois de romper ligação com a família? Enfim... muitas lacunas ficaram em aberto. E isso me deixa muito chateada. No mais, espero que cada um possa refletir sobre essa história e tirar suas próprias conclusões, caso assim queira. Abaixo, deixo os links de onde assisti aos filmes. Depois de séculos, voltei a postar... Até a próxima, minna, e espero que dessa vez, a ausência seja mais curta. Kissu...


C-Movie legendado em português - Filme 01:
Ver online - Youtube (Parte 01/ Parte 02)

C-Movie legendado em português - Filme 02:
Ver online - Youtube (Completo)

39 comentários:

  1. Respostas
    1. Sakura, eu acredito que não. Mas também não sei dizer se ainda terá continuação. Eu sei q são dois filmes, se tem mais, eu desconheço :(

      Excluir
  2. Chorei muito quando assisti. Man, sera que ele realmente morre na queda de avião? não aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica claro o q acontece, Acire...

      Excluir
    2. Pelo que eu vi o Lu Feng vive.

      Excluir
    3. Eu não lembro bem o final dele, até pq achei o episódio 2 horrível... seja como for, se tiver uma continuação, não sei se assistiria.

      Excluir
    4. Mas é um filme, não uma série.

      Excluir
    5. Obviamente não é uma série, mas muita gente confunde pq o primeiro filme termina em aberto e o filme 2 é a continuação do 1. Não sei pq tem gente ansiosa por um terceiro filme, acho q o q eu vi já foi o suficiente ='(

      Excluir
    6. Gente por favor queria muito assistir a parte 2 mas não consigo encontrar legendado me ajudem por favor

      Excluir
  3. Vou fazer de conta que o filme 2 nunca foi gravado e vou fica com o final amorzinho do primeiro mesmo pq pqp que ep2 mais idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, é o melhor mesmo... não gostei do filme 2 tb não.

      Excluir
  4. Eu vi um trailer que mostrava cenas do episódio 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho q não tenho mais vontade de ver como termina essa história. Até o ep 1 foi uma coisa, depois... enfim, sinceramente, não vi necessidade de o Lu Feng fazer tudo aquilo. =/

      Excluir
  5. Parabéns pelo site
    Alguém tem o segundo filme baixado para me enviar?
    Não to conseguindo assistir e quero muito assistir o 2 mesmo dizendo que não e muito bom ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pabloss Kent... mto obg pelo comentário.

      O filme 2 estava disponível no Youtube, mas acho q retiraram por causa dos direitos autorais =/

      Excluir
  6. Parabéns pelo site e informações da série particularmente evito de ver séries BL. Chinesa por essas coisas dramáticas demais .. porém infelizmente só reflete ah realidade de lá. 🙀
    有難う 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denny... espero q vc continue acompanhando o blog e as sugestões que aparecerem por aqui... ;*

      Excluir
  7. Eu gostaria de assistir o 2 filme como eu faço para assistir ??

    ResponderExcluir
  8. infelizmente a poha do youtube deletou o filme 2 completo. Tem outro lugar q posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, May, eu não sei onde assistir ao filme 2, uma puta sacanagem o youtube excluir o filme 2, esses problemas com direitos autorais etc sempre acabam nisso =(

      Excluir
  9. Esses filmes são baseados em um livro chinês e nele é melhor explicado certas situações. Por exemplo, no livro os dois se conheceram na escola mesmo, o Xiao Chen havia pulado algumas séries o que fazia ele ser bem mais novo que o Lu Feng.

    Também no livro é explicado que o Lu Feng é mestiço de chinês e americano, então quando eles são descobertos, Lu Feng é mandado para os EUA.

    Outra coisa de diferente: Chen já saboa que o Lu Feng estava noivo, e isso nem foi o problema de quando eles se reencontraram porque o Lu Feng já ia pedir a anulação do noivado. O que realmente rolou é que o Xiao Chen pegou o Lu Feng meio que traindo ele com outro, já que quando eles se reencontraram Xiao Chen tava meio que com medo de voltar.

    E aí vai a explicação sobre o negócio com a Zhou Lan e o filho deles: Na verdade no livro passam-se 20 anos, e o filho deles já é até adulto e tal, e o Xiao Chen pede divórcio. Ele se divorcia da Zhou Lan e passa a viver só.

    E tipo, o Lu Feng nunca foi pra a Coréia, ele continuou na China só q em outra cidade. E também a vingança dele não foi completamente arquitetada como no filme, mas foi por coincidência que ele soube que o Xiao Chen estava na cidade e queria visita-lo na empresa nova dele.

    Porém, mesmo que ele não tenha arquitetado tudo do início, o que o Lu Feng faz consegue ser até pior do que mostrado no filme. E não só com o Xiao Chen, Lu Feng é mostrado como uma pessoa cruel antes mesmo de tudo acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que diferença do livro pro filme. É claro que quando eles adaptam uma história não são obrigados a colocar tudo ipsis litteris como está no livro, mas sei lá... quando mudam meio que a essência das coisas, distorce a história e para mim, vira outra coisa. Obg por comentar, Gisele. Eu desconhecia essa parte do livro, pq nunca li e tals, mas ajuda muito a esclarecer bastante coisa...

      Excluir
    2. Pois é, eu sinceramente prefiro o livro, por que tem toda aquela história de que no livro tudo é bem mais detalhado e tal. Porém, o filme fez melhor em alguns aspectos como aumentar a idade deles (sério, quando eles meio que começam a dar um em cima do outro o Chen tinha só 13, e quando ele faz 14 o Lu Feng abusa sexualmente dele), também gostei da amenizada que deram na tal vigança (desnecessária) do Lu Feng. Além de adicionar a parte fofa do CD player e os balões, que não rola no livro. Aliás, o filme parece que tem muito mais momentos fofos do que o livro que é mais pesado.

      Excluir
    3. Eu acho que no livro, o autor talvez tenha distorcido bastante como seria um relacionamento homossexual. Sei que existe muito tabu em torno disso, o que não deveria acontecer, e também sei que existe relacionamento abusivo mesmo entre gays. O livro certamente tem pontos positivos e o filme também. Eu, particularmente, achei algumas coisas no filme muito exageradas, o que me deixou até meio desconfortável de ver, queria poder ler o livro para ter uma noção, mas na minha opinião, acho que existe uma certa visão equivocada de um relacionamento gay, o que não deveria ser assim, tão dramático ou trágico ou violento.

      Excluir
  10. Pq nao estou conseguindo assistir o 2??? E onde eu posso ler o livro?

    ResponderExcluir
  11. Gostei tanto na primeira parte quanto na segunda.. bom acho que tem muita gente criticando o 2.. mais achei muito bom por que o lu feng mostra que sempre o amou.. apesar xiao chen nunca assumiu a relaçao deles. Por que tinha medo. E ja o lu feng nunca negou admitiu pro mundo todo que sempre amou xiao chen. E o que ele faz com ele achei pesado sim.. mais tambem o xiao chen mereceu um pouco.. porra.. assume logo que a pessoa que tu sempre amou e sempre vai amar e lu feng..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é um dos sentimentos que consideramos mais nobre, mas eu não consigo ver, na segunda parte, esse amor todo do Lu Feng não. Ele tortura o Xiao Chen, humilha, estupra, e isso pra mim nao é amor, é possessividade. Em alguns momentos, ele pode ter amado o Xiao Chen, mas dizer q o Xiao Chen foi c* doce e por isso mereceu tudo o q passou, não posso concordar c isso. Um amor desses eu dispenso, prefiro passar a leguas de distancia...

      Excluir
    2. eu concordo com a sua opiniao, mais o que realmente nao vimos e que ele ama, so que de um jeito possessivo!

      Excluir
  12. não vi essa parte do estupro no filme dois nao

    ResponderExcluir
  13. Uma pergunta que eu quero fazer e seguinte: tem mangá desse filme que eu nao acho e me interesso para ler o mangá do que o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Então, esse filme não é baseado num mangá, mas sim num livro chinês de mesmo nome (só que em mandarim). Não sei dizer se já existe traduzido em inglês, porque em português acredito que não tenha, infelizmente.

      Excluir
  14. Este site tem alguns capítulos da Novel traduzidos... http://simeushippo.blogspot.com/p/titulo-original-shi-nan-de-wo-ye-ai.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. mano eu vi um filme chamado Sei No Gekiyaku que depois desse e banana fish e nada mais me abala alias Sei No Gekiyaku é um filme muito pesado ok
    mais eu ñ to achando a primeira parte só a segunda

    ResponderExcluir
  16. Aonde posso achar a novel completa???

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que só comecei assistir a primeira parte, nem vou mais, isso psicologicamente não me faz bem, recorri a esse blog que por sinal detalharam bem o que se passa, já tava com receio, pois se tratando de série ou filme chinês é só angústia e lágrimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é bem traumatizante... eu vi o primeiro, mas nem me instiguei em ver o segundo.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design