quarta-feira, 24 de junho de 2015

Scans em espanhol

Hoje, resolvi fazer um apanhado de algumas scans e leitores online em espanhol. Pensei muito sobre isso, até porque, muitas scans brasileiras acabam por não dar conta de tantos títulos, além disso, alguns projetos só existem completos em espanhol ou inglês e, muitas vezes, isso acaba sendo um impasse. Por essa razão, escolhi algumas scans de língua espanhola por serem mais próximas ao português. Para saber quais scans estão em hiato mas com projetos concluídos ainda disponíveis para download, clique aqui. E para ler online, clique aqui.


  • Black Bird no Fansub: Scan voltada para a tradução de shoujos e josei. Apesar de traduzir alguns yaoi e shounen. A scan não possui leitor online nem exige cadastro para descarga dos projetos. A scan tem page no facebook e uma perfil no twitter.

  • Clamp Fansub: Como o próprio título da scan sugere, o foco dos seus projetos, são os mangás do estúdio Clamp. Entretanto, além deles podem ser encontrados vários outros shounens. Para baixar (descargar) os projetos, é necessário ser cadastro no fórum.

  • Dangoline no Fansub: Scan voltada para a tradução de shoujo e josei, mas podem ser encontrados mangás de outros gêneros, porém em menor escala. A scan também possui um leitor online próprio e aceita doações de fãs para se manter no ar.

  • Heaven of Temptation ou HOT Scan: Scan especializada na tradução de shoujo e josei. É possível encontrar alguns títulos shounen, mas a pegada da scan são os mangás de temática voltada para o público feminino. Além de shoujo e josei, há a categoria shoujo picante e josei picante. Muitos projetos smuts podem ser encontrados lá. Além de diversos mangás, a scan argentina também faz a tradução de manhwas. Não é necessário ter cadastro.

  • La noche de los caidos: Realiza a tradução de mangás de variados gêneros, mas seu foco maior ainda são nos shoujos e yaois. Não é necessário ter cadastro para descargar os projetos.

  • Momo no Hana Fansub: Fansub argentina voltada para a tradução de shoujo e josei. A scan não exige cadastro para descarga dos mangás e apesar de não possuir leitor online, os projetos da scan podem ser encontrados em leitores como o Batoto e o TuMangaOnline. Para mais informações, curta a page deles no facebook e fique por dentro das atualizações e lançamentos de novos capítulos.

  • OmaWei Fansub: O OmaWei é a junção do nome das duas fundadoras da scan: Omalei e Wei. A ideia de criar uma scan surgiu em 2014 depois que elas terminaram de traduzir Noragami. Desde então, a scan se propõe a traduzir diversos gêneros de mangás, sendo sua marca registrada, sobretudo, a tradução de seinen e shounen. Não é necessário ter cadastro para descargar os projetos e a scan não possui leitor online, embora tenha parceria com o Batoto. Para mais informações, curta a page deles no facebook e fique por dentro de todas as novidades e atualizações.

  • Onion no Fansub: Além de traduzir mangás e animes, o Onion também legenda alguns doramas, sobretudo, j-dramas. A scan possui um fórum ativo e para fazer parte dele, tem que se cadastrar.

  • Scarlett Fansub: Se você é daqueles que curte uma história hot, essa scan é a sua preferida!! A Scarlett é uma scan mexicana que traduz mangás josei e shoujo e o carro chefe da scan são os josei e shoujo smut. Não é necessário cadastro para baixar os projetos e é possível encontrar os projetos disponíveis para leitura online. Page no facebook.

  • Sweet Yaoi: conhecida também como Syfansub, a scan mexicana é voltada para a tradução, sobretudo, de shoujo e yaoi. Não é necessário ter cadastro para descargar os projetos.

  • Whitelies Fansub: O Whitelies Fansub é uma scan de língua espanhola que faz a tradução de mangás de diversos gêneros, não de mangás como também de manhwas e manhuas. Para quem curte yaoi, shoujo, josei, seinen e shounen, o Whitelies é uma scan extremamente eclética. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos. E todos os projetos estão disponíveis para leitura online em leitores online em espanhol, como TuMangaOnline, Submanga etc. Para acompanhar os lançamentos, curta a page deles no facebook.

3 comentários:

  1. Seria foda se VC fazesse um artigo como esse, mas com sites que agregam mangas em espanhol. Tá osso achar um site de manga em espanhol....

    ResponderExcluir
  2. Você está se referindo a leitores online em espanhol?

    ResponderExcluir
  3. exatamente.
    Sites de leitura de mangas online como, por exemplo, a Union mangas, Mas em espanhol. Atualmente estou lendo um manhua bacana chamado Doupo Cangqiong. Mas as scan br estão muito para trás se comparado com as espanholas por isso estou procurando um site espanhol para continuar a ler.

    ResponderExcluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design