sábado, 23 de maio de 2015

Talk Back and You're Dead (Pinoy)

Empolgada com a super química que Nadine e James têm na frente das câmeras e depois de assistir a Diary ng Panget, resolvi assistir a Talk Back and You're Dead, que em outras palavras quer dizer "se você voltar atrás, está morto/a". Confesso que ainda estou tentando me recuperar do final desse filme... Na verdade, estou tentando entender o que foi aquela cena no final dos créditos e a história toda em si... mas vamos lá ao que interessa...

Título: Talk Back and You're Dead
Direção: Andoy Ranay
Roteiro/ Roteiro Adaptado: Alesana Marie/ Keiko Aquino
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Romance
Publicação: F-Movie (2014)
Nota♥♥♥

Talk Back and You're Dead, filme filipino (2014)

Sinopse: Miracle Samantha "Sam" Perez (Nadine Lustre) é uma típica patricinha rica, que estuda num dos melhores colégios de elite para meninas. Durante um mal entendido, ela acaba se envolvendo com o bad boy Timothy "Top" Odelle Pendleton (James Reid). Depois do tapa que Sam dá na cara de Top, ele promete encontrá-la novamente para acertar as contas com ela. Apavorada com a possibilidade de ser massacrada pela gangue dos 13, liderada por Top, Samantha é surpreendida com o pedido inesperado de namoro.



Exatamente! Foi isso que você leu. O cara leva um tapa na cara, na frente de todo mundo, o vídeo vai parar na internet e o cara ainda quer namorar a menina que lhe bateu. Além disso, o cara é um bad boy, e que tipo de nome é esse? Top? Ok, são as iniciais do nome dele, mas gente, que bad boy tem um nome desses??? É muita forçação de barra, sem mencionar que se você for assistir ao trailer do filme, irá perceber que algumas cenas não aparecem (ou seja, as cenas de Samantha com Red, o bad boy melhor amigo de Top, mas que para mim foi muito melhor não terem aparecido, porque já tive raiva suficiente com o filme em si)... e muita coisa nesse filme não soa legal e nem se encaixa. O nome do bad boy ser Top, cenas do trailer não aparecerem no filme e mais bizarro ainda, uma comédia romântica, que virou um super melodrama no final... Se você pensa que o drama é pouco, assista e confira você mesmo... é dramático demais.




Apesar de tudo, estava gostando do filme desde o início. Apesar das cenas esdrúxulas, de tão sem noção que eram, mas o que aniquilou minhas esperanças, foi a cena "bônus" (?) no final, junto com os créditos. Pensa só... no trailer, aparecem algumas cenas da Samantha com Jared Dela Cruz, aka Red, (Joseph Marco). Mas mesmo que essas cenas aparecessem no filme, não. De forma alguma, a Samantha combinaria com ele. Never! Que fique bem claro isso. Não vou me estender muito, para não soltar spoilers, mas adianto que (para ler, selecione o texto) quando digo que minhas esperanças foram aniquiladas se trata do fato de eu não aceitar de nenhuma maneira ver a Samantha sem o TopConsiderações feitas, vamos aos comentários sobre o filme!


Da esquerda para a direita: Red, Samantha, Top e Audrey.

No início, Samantha e Top não me convenceram como casal, não sei se porque o filme foi curto demais para o desenvolvimento da trama, mas sei que em alguns momentos, parecia meio forçado esse amor todo que eles sentiam um pelo outro. Além disso, não fica muito claro na história o tipo de envolvimento entre Red e Samantha. Se a história era um triângulo amoroso entre Samantha, Top e Audrey (Yassi Pressman), acabou virando um quadrângulo amoroso entre Samantha, Top, Audrey e Red. Só que bem mais forçado ainda. Isso até rendeu piadinhas pelo facebook... como essa, por exemplo:




Uma coisa que eu queria entender, foi o que levou a Alesana Marie, a escrever uma comédia romântica que vira um dramalhão, mais dramalhão do que novela mexicana. Gente, quem em pleno século XXI ainda casa os filhos com casamentos arranjados? Eu sei, no oriente isso ainda pode ser comum, mas pelamor, precisava disso? Aliás, uma dica, se fosse eu, faria diferente, poderia até ter esse lance de casamento arranjado, mas gente.... tanta coisa poderia ser feita ou melhor aproveitada nesse filme!


Da esquerda para a direita: Andoy Ranay (diretor do filme), Alesana Marie (autora do livro), Nadine e James.

Primeiro, o pai de Samantha, era um bunda mole! Mas depois de tantos closes no rosto dele, durante o jantar em que a mãe autoritária de Samantha diz que eles vão morar em Paris, pensei que ele fosse se rebelar e defender a filha, mas o que foi que ele fez? Nada. Absolutamente, nada! Então, por que cargas d'água, todos aqueles closes nele se ele não ia fazer nada?! Outra coisa também que poderia ser bem melhor aproveitada, as cenas fofísticas entre Sam e Top. Apesar de parecer forçado no início, ao longo do filme, os dois juntos eram muito fofos mesmo... e as cenas fofinhas poderiam ter mais desenvolvimento ou evoluções. Senti falta disso. A cena do primeiro beijo deles, por exemplo, poderia ser bem mais romântica.






Mais uma coisa que também ficou solta no filme, o fato de Sam e Top se conhecerem desde crianças e desde sempre terem feito uma promessa de ficarem juntos. No filme, Samantha sofreu um grave acidente e perdeu parte de sua memória, mas isso não é bem desenvolvido, porque ela passa o filme todo sem lembrar e ninguém sequer diz a ela que ela sofreu um acidente. Quando ela descobre da promessa feita com Top quando criança, já é depois de "o mal irremediável" ter acontecido. Depois de longos dois anos, quando ela volta à casa da praia (onde passou um dia com Top, quando fugiu de casa com ele), o vídeo está lá em cima da televisão, esperando por ela só para ser assistido. Gente, isso é tão sem noção, para não dizer outra coisa.





Quando ela vê a fita, chora mais um bocado e um cachorro aparece do nada. Ela sai correndo (usando salto alto!!) e chega na praia, onde Top está. Mas alguma coisa com ele não está certa... digamos assim... Não entendi essa cena. Top parece que está cego, por causa de um acidente que sofreu, mas na cena que aparece no final junto com os créditos, ele está enxergando muito bem... Isso não ficou claro. Sei que tudo no filme é pra dar a ideia de que vai ter uma continuação, Never Talk Back to a Gangster, mas sei lá, né? Essa continuação está demorando demais, sabe... E ficar com um gostinho de comassim, o que foi isso que eu vi no final? É meio tenso e até revoltante... Até mesmo o novo filme com Nadine e James já tem trailer, menos o Never Talk Back to a Gangster, será que é apenas especulação? Mas esperemos, né? No mais, aproveitem as cenas fofinhas entre James e Nadine... o filme é uma loucura sem pé nem cabeça, mas apesar de tudo, ainda vale a pena conferir, só para ver esses dois juntos mais uma vez!! Embora o filme deixe a desejar no quesito "final feliz"...










F-Movie legendado em português:
Scan: Mahal Dramas Fansub, antigo SVED
Ver online: Dopeka

Entenda porque os links foram removidos

17 comentários:

  1. Esperando por essa "continuação?" ahushaushua amei eles e os filmes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, to louca de ansiedade esperando por isso!! rsrsrs.... Quero muito ver como acaba a história deles.... e pra ver se faz sentido tudo o que aconteceu...

      Excluir
    2. tbm estou ' sei q traduzir um dorama não é facil.. mas sinceramente estou meio decepcionada por eles não ter traduzido a continuação ainda '... (to aguardando ) #AmoDopeka #ansiosa

      Excluir
    3. tbm to ' sinceramente to decepcionada por ninguem ter traduzido isso ainda

      Excluir
  2. Acabei de ver o filme agora e nossa, eu achei que ele tinha tudo pra ser bom. No início eu gostei bastante, fiquei suspirando de amores... Mas depois vai ficando umas pontas soltas e eu fui ficando perdida. O filme em si desenvolveu quase nenhum personagem profundamente e nenhum deles acabou me convencendo... Não entendi aquela cena dos créditos, da Sam e o Red se beijando, tipo oi? E sobre o TOP ter ficado cego, achei bem escroto, tipo, deveria ter explorado isso... Da metade do final, ficou uma novela mexicana sem pé e sem cabeça. Sinceramente, não gostei do filme. Achei péssimo. Eu vi pessoas comparando o casal Jadine e Kathniel e pelo os dois filmes que assisti do primeiro e os três do segundo, mil vezes Kathniel, os filmes são bem melhores e ainda acho eles mais amores :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Milla-chan.. tb não curti muito esse filme e super concordo com vc. Prefiro o casal KathNiel.. os filmes deles são melhores e a química entre eles é a mil por hora... Sobre o filme, eu queria entender o porquê daquela cena no final do filme e como o TOP ficou cego - o filme ficou uma coisa muito confusa, nãm... Mas espero que a continuação dele esclareça isso. Mas receio que seja ainda pior.... =(

      Excluir
    2. Eu vi que teria continuação tb, mas eu pesquisei e não achei nada. Tirando que, como ficou muita coisa confusa, fico imaginando como eles iriam arrumar isso... Tô sem nenhuma esperança pra essa continuação, viu ): Filme bem decepcionante ):

      Excluir
    3. Verdade, também pesquisei e não vi nada. Nem sequer trailer... mas a continuação está acertada para ter porque esse filme é baseado numa série de livros escrita por Alesana Marie. E o filme 2 seria o livro 2 da série. Eu achei outros filmes do casal Jadine menos esse... Pra ser sincera, até uma certa parte do filme, eu estava gostando muito, mas o final e todo o desenrolar foi tão brochante que eu tive que esperar vários dias o meu humor melhorar para poder escrever essa postagem... Sem falar que várias partes do trailer foram cortadas do filme (se bem que não fariam falta, mas eram partes que "mostravam algum interesse" do Red por Samantha). O filme foi uma bosta e apesar de gostar do casal prefiro mil vezes mais os filmes do casal KathNiel <3

      Excluir
    4. Você achou mais filmes do casal? Eu só vi mesmo esse e o que você citou aqui no post, porque todo mundo estavam comentando e eu quis também conferir e acabei gostando :3 Eu também gostei do início, eu adoro isso de "bad boy", mas depois ficou bem ruim e eu vi me arrastando. SIM, VDD! Eu só percebi que o Red gostava da Samantha logo no final mesmo, na vdd, eu coloquei ele mais na friendzone, mas nada muito wow não. Kathniel é um amor verdadeiro, viu o último filme deles? MAIS AMOR AINDA <3

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Na verdade, eu não achei nenhum por enquanto... só sei que tem um drama com eles, One the Wings of Love. Está em exibição nas Filipinas e parece ser muito fofo, mas enfim... tá difícil pros fansubs encontrarem raws boas pra legendar. E tem um filme com eles (que ainda não é a continuação desse daí não), que é Para sa Hopeless Romantic.

      Mas certamente, qualquer filme com KathNiel dá de 10 a zero... amo demais esse casal ainda mais sabendo que na vida real existe uma suspeita de que eles namoram... mas nao assumem de jeito nenhum - risos. E vi sim o último filme deles... amei, como todos... ainda não vi Must be... Love, mas assim que der vou ver e em breve tem postagem aqui no blog do Crazy Beautiful You... E relaxe... aqui também é espaço para conversas longas, sem pró nenhum...

      E obrigada pelos feedbacks, flor... adoro conversar com os leitores... <3

      Excluir
    7. Para sa Hopeless Romantic? Hmmm, será que tem pra assistir já? Vou ver se depois eu procuro pra conferir. Um drama mesmo que eu queria ver era Pangako Sa'yo, parece que vai ter o primeiro beijo de Kathniel nas telas \Õ/ WOW, ATÉ QUE ENFIM!. Depois que eu conheci Kathniel, eu fiquei muito fã deles. Acho a química deles puramente amor :9

      SIM, eu vi essas suspeitas que eles namoravam, se eu pirei? LÓGICO, haha. Shippando kathniel 4ever. Veja sim must be... love... Foi o segundo que eu mais gostei (porque crazy beautiful you roubou meu coração, rs). Vou ficar esperando a resenha, hein.

      Ah, que bom! Porque eu tb adoro conversar <3

      Excluir
    8. Também queria saber se já tem pra ver online o Para sa Hopeless Romantic. As raws às vzs não são boas, e os fansubs ficam sem poder legendar... Mas vamos torcer pra que seja legendado em breve.

      Também estou louca pra ver esse drama, Pangako Sa'yo... vi que o SVED quer legendar, mas ainda não tem raws boas... a única coisa ruim são as raws serem péssimas e impossibilitar os fansubs de legendarem.... vontade de arrancar os cabelos - risos...

      Super na expectativa desse beijo... Eu quase surtei com CBY e aquele beijo que não saiu... rsrs... a química deles é muito surreal... eles nasceram pra ficar juntos.... <3

      Excluir
    9. Eu achei online, mas em inglês. Meu inglês é muito ruimzinho, eu prefiro mesmo ver em espanhol. "/ Sim, eu vi que eles querem mesmo, eu mesma já peguei. Só que eles falaram que não tem como, pois não tem raes. Ah, é uma pena, sério! Sempre quis ver um drama deles. D:

      ELES SÃO UNS AMORES, SÉRIO! O olhar deles você meio que vê "saindo faísca", é tão, SE CASEM LOGOOOOO! *-*

      Excluir
    10. Inglês também não é meu forte, se fosse em espanhol ainda desenrolaria - risos. E realmente eles são muito amor... nada contra Jadine, mas gente, mesmo que Jadine se beijem muito nos filmes deles, KathNiel têm química... enfim... sou suspeita pra falar kkkkk.... adoro os dois <3

      Eles são muito perfeito juntos... queria que eles se assumissem logo >_<

      Excluir
    11. Você acha que Jadine tem muita química? Assim, eu acho o James muito gato também, mas eu não consigo assim, adorá-los como eu gosto de Kathniel. Pra mim, eles são muito tanto faz, sabe?

      Excluir
    12. Então... eles podem ter várias cenas de beijo nos filmes e tals, mas não acho que eles têm essa química toda não. Quando li uma postagem da Alay uma vez, nossa, parecia que eles eram O Casal, mas aí eu vi She's Dating the Gangster primeiro e só depois foi que vi Diary ng Panget e não, eu não consegui ver essa química toda que eu via o pessoal exaltando... Pra mim, KathNiel me matam do coração com aquelas cenas de quase beijo... e outra coisa, depois que assisti a Crazy Beautiful You, mais do que certeza de como eles têm química. Amei o filme. Um dos melhores filmes com os dois e não sei se você viu, mas já saiu resenha, tá? rsrsrs...

      Jadine pode ser legal por aí, os que amam que me perdoem, mas KathNiel é fundamental nessa vida de pinoys <3 <3 <3 rsrsrsrss...

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design