terça-feira, 23 de abril de 2013

Sprout (Mangá)

Resolvi ler esse mangá depois de ler uma crítica não muito favorável sobre ele. O mangá não era considerado ruim, a autora do blog só encerrava a postagem da seguinte forma: "nada contra". Atiçada a minha curiosidade, pus-me a ler o mangá. Devorei os 7 volumes em menos de uma semana!! E confesso que até o volume 6 eu estava apaixonada pela história. Depois que li o último volume fiquei com aquela sensação de que alguma coisa ficou faltando, mas não a ponto de chegar a desgostar do mangá. Eu recomendo a leitura, pois a história realmente consegue manter a essência do título na narrativa. 

Sprout, da mangaká Atsuko Nanba (2006-2008)

Título: スプラウト/ Sprout/ Seed of Love
Mangaká: Atsuko Nanba
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Senpai to Kanojo (2004)
Publicação:
Mangá - 7 volumes (2006-2008)
Live-Action: J-Drama - 12 episódios (2012)

Personagem Miku
Sinopse: Os pais de Ikenouchi Miku resolvem transformar a casa onde eles moram numa hospedaria. No início, Miku é terminantemente contra a ideia, mas ela acaba cedendo quando descobre que Narahashi Souhei será um de seus hóspedes. Apesar da resistência diante do novo inquilino, Miku vai aos poucos se apaixonando por ele, mas o rapaz já tem namorada.

Sprout significa germinar, crescer, florescer. Percebe-se que a personagem Miku passará por um crescimento pessoal a partir da vivência com pessoas que antes ela queria bem longe mesmo sem nem conhecê-las. E é óbvio, são essas pessoas que irão contribuir de certa forma com esse processo de amadurecimento da Miku. Ela mesma vai mudando seu modo de ver e sentir as coisas, e essa experiência é tão interessante que você tem a impressão de que a Miku realmente germina e desabrocha. Claro, é importante salientar que isso acontece gradualmente e de acordo com a idade da própria personagem. Nada muito exagerado. Se fosse, perderia toda a graça.

Sprout, drama japonês (2012)
A história, inicialmente, se apresenta bem diferente da maioria dos shoujos que estou acostumada a ler. Miku tem um namorado, Kataoka, e trabalha num restaurante de meio período. Sua vida é invejada por todas as suas amigas até surgir a dúvida: "será que eu gosto realmente do Kataoka-sempai?"

SPOILER!! (para ler, selecione o texto): Miku termina o namoro com Kataoka quando percebe que está apaixonada por Souhei, entretanto, Souhei parece ser super apaixonado pela namorada Ozawa Miyuki. Miku tenta não se envolver e nem comprometer a sua relação com Souhei e nem interferir no namoro dele com Ozawa, mas amor não se esconde, e Miku acaba confessando que queria vê-lo. Isso mexe com os sentimentos do rapaz que se vê num terrível conflito: cuidar e proteger da Myu-chan ou estar ao lado de quem ele realmente quer estar?  fim do spoiler!!

Adorei os inquilinos da história, adorei como a Miku amadurece ao longo dos capítulos... mas não gostei do final. Eu, sinceramente, esperava mais. Pelo menos um beijo entre Miku e Souhei. Uma pena, pois a Miku é beijada duas vezes pelo Kataoka, e no fim, não tem beijo entre ela e Souhei... Muito chateada, mas estou superando isso hahahahahaha....... Bem, acho que agora só falta assistir ao J-Drama... todas as críticas que li até agora só têm elogiado o dorama de Sprout... ansiosíssima para assistir (quando assistir posto aqui uma notinha sobre minhas impressões acerca do dorama)!!

Enfim, Minna... espero que tenham gostado da postagem, vou indo dormir, agora... Oyasuminasaiiii!!


Capa do volume 7.

Mangá em português-BR:
Hwey (download - capítulo 5, volume 2)
Kouhaku Scanlator (sem link)

Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

J-Drama:
Why Why Dramas (download - completo - necessita cadastro)

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. SHUAHSUAHSUAHSUAHSA caraí véi ... achei mais spoiler a ultima parte do tem beijo, não tem beijo, mas tem tantos beijos do q a tarjada enfim.... Kawa Chan desu ne?
    Adorei kkkk.
    Obrigada e parabéns, vou ler me baseando aqui já que achei a resenha e critica bem fluida, limpa e concisa e tbm pq gosto de algumas obras da autora .^^,
    Arigatōgozaimashita! Tsugi e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHSUAHSUHAUHSUAHSUAHSUAHUS.... é q eu fiquei tão frustrada que a autora desenhou a Miku com o Kataoka se beijando e duas vezes!! Aí qdo a Miku e o Souhei têm o momento deles, não tem sequer um beijinho?? Acho que deixei minha indignação falar mais alto - risos.... e arigatou pelo feedback... espero que vc goste do mangá, tb adoro a Nanba Atsuko e atualmente to tentando terminar de ler Tonari no Atashi, mas to c várias coisas ao mesmo tempo pra fazer =/

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design