terça-feira, 23 de abril de 2013

Yosuga no Sora (Anime)

Não que eu seja fã nº1 de histórias que contenham incesto, mas é de comum acordo que incestos costumam ser temas delicados e eu gosto disso, no entanto, não sei explicar, mas Yosuga no Sora não me surpreendeu, pelo contrário, me decepcionei bastante com essa história.

Título: ヨスガノソラ/ Yosuga no Sora
Mangaká: Mizake Takashi
Gênero: Drama, Ecchi, Harém, Hentai, Incesto, Romance, School Life, Seinen
Publicação:
Mangá - 2 volumes (2009)
Anime - 12 episódios (2010)

Yosuga no Sora, mangá de Mizake Takashi (2009)

Confesso que ainda não li o mangá, assisti apenas ao anime e, sinceramente, não gostei. O anime tem 12 episódios que se dividem em quatro romances. O Haru, personagem principal, nos primeiros três episódios se envolve com Kazuha Migiwa; nos outros três episódios, ele se envolve com a sacerdotisa Akira Amatsume; nos outros três que se seguem, Haru se apaixona por Nao Yorihime até terminar assumindo sua paixão pela sua irmã gêmea, Sora Kasugano.





No mangá, pelo que pude perceber, Haru não se envolve passionalmente com nenhuma delas e a Sora tem mais representatividade na história. Ou seja, ela não é tão insuportável como no anime, apesar de não gostar de se relacionar com outras pessoas que não sejam seu irmão gêmeo.

Mas o que eu não gostei do anime, foi justamente isso. Além de mudar drasticamente a personalidade de Haru, ainda o coloca como o "pegador". Haru se enamora de quatro garotas, mas com relação às duas primeiras, o romance passa despercebido. Ou seja, não tem mais ligação nos episódios posteriores. A Migiwa e a Amatsume aparecem nos demais episódio como se nunca tivessem namorado o Haru. E isso, pra mim é muito estranho, mas enfim... vou resumir a história do anime, porque pelo que pude ver do mangá, além do traço dos personagens ser bem diferente do traço do anime, a história me pareceu um pouco diferente, mas pretendo ler o mangá e quem sabe eu goste da história, não é mesmo? rsrs'




Sinopse: A história gira em torno de Haruka-kun, que após a morte dos pais, ele e a irmã gêmea Sora, voltam para morar na cidade do interior, onde eles iam passar as férias na casa do avô quando crianças. Lá, Haru reencontra seus amigos e revive alguns amores. Porém, logo ele descobrirá o real sentido de ter voltado àquela cidade.

Apesar de ter detestado o Haru, eu gostei da personagem Sora. Um dos pontos positivos do anime são as pequenas participações da Motoka, ela é muito engraçada!! Com relação ao traço, o anime ficou muito melhor, a Sora ganhou mais expressividade e, obviamente, ficou muito mais bonita. No mais, eu recomendo que quem quiser assistir ao anime e tirar suas próprias conclusões, faça-o sem hesitar. E eu farei um grande esforço para ler o mangá e tirar uma conclusão mais concreta e definitiva. Vou assistir dorama agora, oyasuminasai, Minna!! Kissus...




Mangá em português:
Download: Baka Neko
Ler online: Union Mangás

Anime legendado em português:
Download: Anbient; Evolution Download

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design