terça-feira, 23 de abril de 2013

Zakuro no mi wo Abaite (Oneshot)

Li esse oneshot há um tempinho atrás e, posso dizer que eu gostei em partes dele, apesar de coisas como essas serem recorrentes na obra de Shinjo Mayu, elas me incomodam bastante. As cenas são bem desenhadas e o traço da Shinjo-sensei são perfeitos... mas se você tiver problemas com certas cenas (e quem conhece a obra de Shinjo Mayu sabe que ela usa e abusa de homens fortes e bonitos que forçam as heroínas a transarem com eles), não recomendo.

Título: Zakuro no mi wo Abaite/ Abrindo a fruta romã/ Opening the Pomegranate Fruit
Mangaká: Shinjo Mayu
Gênero: Josei, Romance, Smut
Outros Títulos: 17-sai: Hajimete no H (2001); Apple! (2009); The Poisonous Flower (2005)
Publicação: Oneshot (2005)

Zakuro no mi wo Abaite, oneshot de Shinjo Mauy (2005)

Sinopse: Kotoko é considerada por todos como uma garota perfeita, de boa família e ótima aluna. Entretanto, a sua vida muda completamente quando Takahiro, herdeiro da respeitada família Tokuda lhe dá um perfume e lhe faz uma proposta e quando descobre que sua família está quase indo à falência.

O título do oneshot significa, em tradução livre, "Abrindo a fruta romã"... Um tanto quanto sugestivo, porque quem leu a história entenderá do que estou falando, a ideia da Shinjo Mayu foi até interessante, mas... Esse oneshot faz parte do volume Senpai Amasugiru H (先輩 甘すぎるH) no qual também há outros oneshots desenhados por outros mangakás versando o mesmo público alvo: shoujo e josei. Sobre isso, gostaria de fazer um pequena consideração acerca do gênero do oneshot, em alguns sites aparece como shoujo, não sei qual critério utilizaram para isso, mas eu não consigo ver como shoujo, tem cenas de sexo, embora não explícitas (smut), tem uma temática mais adulta e um relacionamento com sexo forçado. Por esses motivos, não consigo aceitar que essa história seja para um público tão jovem, como o shoujo. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Falando sobre a história em si e contando alguns spoilers (para ler, selecione o texto colorido), Kotoko vê sua vida desmoronar quando descobre a iminente falência dos negócios da família. Isso já seria o bastante para abalar a sua vida, se não fosse um detalhe em especial: seu pai lhe arranja um casamento para salvar a família da pobreza. Por uma grande coincidência, Kotoko se vê noiva de Takahiro, o mesmo cara que ela desafiou na frente de todos na escola. Apesar de fazer grande resistência a esse tipo de relacionamento, a heroína acaba se apaixonando pelo seu abusador que no fundo no fundo a ama mais do que tudo (Só que não). Eu não recomendo a leitura desse mangá, mas se você for muito fã das histórias da Mayu-senpai, pode se interessar. Mas eu não acho legal histórias assim.

Oneshot em português:
Scan: Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design