terça-feira, 18 de setembro de 2018

Strobe Edge (Mangá)

Yoo, minna!! Como vocês estão? Espero que bem... Acho que já deu para vocês perceberem que estou postando com mais frequência no blog. E isso tem me deixado bastante animada. Essa postagem estava salva nos rascunhos há séculos, então resolvi começar postando todas as minhas pendências. Essa história é um shoujo melodramático bastante clichê e se você curte melodramas como eu, e ainda não leu esse mangá, tenho certeza de que irá adorar!

Título: ストロボエッジ/ Strobe Edge
Mangaká: Sakisaka Io
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Blue (2006); Ao Haru Ride (2011); Otome no Itari (2020); Omoi, Omoware, Furi, Furare (2015)
Publicação:
Mangá - 10 volumes (2007)
Live-action: J-Movie (2015)

Strobe Edge, da mangaká Sakisaka Io (2007-2010).

Sinopse: Ninako não tem experiência nenhuma com romances, entretanto, deseja experimentar o real significado da palavra amor. Quando ela conhece o galã da escola, Ren, ela fica surpresa por sentir uma variedade de emoções, e tudo fica ainda mais difícil e complicado quando ela fica sabendo que Ren tem namorada. De cabeça erguida, Ninako tenta enfrentar os dissabores dessa paixão unilateral, entretanto, será mesmo que ela não deixou nenhuma marca no coração de Ren?



Sendo bem honesta, eu gosto bastante de melodramas, quanto mais sofrido melhor, exemplos de melodrama que apareceram aqui no blog temos Sprout, Senpai to Kanojo, Crazy for You dentre outros. Entretanto, Strobe Edge está longe de ser uma história tão emocionante assim. A série tem 10 volumes nos quais temos uma eterna enrolação no desenrolar do relacionamento entre Ninako e Ren. Até mesmo quando tudo parece que vai dar certo, acontece algo bastante idiota para atrapalhar tudo. Tinha tudo para ser um shoujo maravilhoso, mas infelizmente não é.




A Ninako me incomodou bastante como heroína dessa história. Ela era muito ingênua de um modo irritante. Além disso, era do tipo que colocava os sentimentos dos outros em primeiro lugar, uma das razões para que nos volumes finais do mangá, ela rejeite Ren reiteradamente. Para ser bem sincera, esse tipo de coisa me deixa muito desinteressada. Terminei de ler Strobe Edge quase que à força. A história ficava cansativa a cada capítulo, sem falar que o ritmo dos acontecimentos era ainda mais lento do que qualquer outra coisa. Embora esteja claro que a intenção da autora era de mostrar como Ninako gradativamente conquista o amor de Ren, tinha momentos que dava agonia.



Eu entendo que seja romântico e nobre a Ninako sacrificar o seu amor por causa do Takumi, que é o típico galinha que ao conhecer a nossa heroína se apaixona por ela e abre mão de todos os seus "contatinhos". O cara é quase como um rival do Ren e mesmo insistindo de todas as formas, Ninako continua firme e forte na sua paixão por Ren. Embora ela aceite de "bom grado" a rejeição de Ren, a partir do momento em que ela tem a chance de ficar com ele, ela simplesmente abre mão por causa de um mal entendido com Takumi. Talvez se não tivessem tantos artifícios para que o casalzinho finalmente tivesse seu final feliz, eu teria achado esse mangá incrível. No entanto, recomendo a leitura, os traços da Sakisaka Io são lindos e os personagens secundários são ótimos, vale a pena conhecê-los. Até a próxima... Kissu!



Mangá em português:
Download - Redisu (completo)
Ler online - Union Mangás

J-Drama legendado em português:
Fansub: Mahal Dramas Fansub (download/ ver online - necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design