terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Comunicado #3 - Entenda Porque os Links Foram Removidos

Yooooo, minna... como vocês estão? Espero que bem... trago uma notícia não tão legal assim, mas é o que tenho para hoje. Para compensar, tem a Mikasa em clima de carnaval - risos.

Eu estive pensando muito e depois de várias coisas que li,vi e que aconteceram comigo em relação ao blog, resolvi tomar algumas medidas drásticas por aqui. Não sei se vocês viram ou sentiram falta, mas os blogs de resenhas bem conhecidos, o Shoshoujo e o Shoujo's Kawaii, foram removidos pelo Google. Por motivo de força maior, visto que obras licenciadas têm alguns direitos reservados, a partir de hoje realizarei algumas mudanças no Animangá House, visando evitar transtornos inconvenientes, como os que aconteceram e vêm acontecendo (se não ficou sabendo o que houve, clique aqui e aqui).

O que irei fazer é bem simples, qualquer título licenciado por alguma editora terá os links para leitura/download removidos, pois se o mangá existe licenciado, é importante dar valor a isso, afinal, reclamamos tanto que não tem os mangás que gostamos, daí quando tem, a maioria procura online. Sei que nem todo mundo pode comprar, entendo isso muito bem, mas aí vai da consciência de cada um, se não pode comprar e resolver procurar na internet, já é responsabilidade de cada um.

Muitos mangás não foram licenciados aqui no Brasil, mas podem ter sido licenciados por editoras estrangeiras, para evitar transtornos, decidi retirar os links das descrições. Estou optando por respeitar os direitos autorais, porque isso sempre dá um moído muito grande e eu quero evitar esse desgaste. Porque sério... vocês não sabem como isso dá dor de cabeça e enfrentar isso é muito, mas muito mesmo cansativo e sempre quem sairá perdendo sou eu. Óbvio.




Nos marcadores deixarei o nome da scan que traduziu para que vocês saibam se alguém já tinha começado a tradução antes. Infelizmente, não deixarei mais links de onde encontrar o mangá caso ele ainda esteja circulando online, dos que não foram licenciados no Brasil, deixarei apenas onde encontrar e fica a critério da consciência de cada um. Mas não deixarei mais os links, é isso que tem me dado dor de cabeça e uma das razões de eu pensar em acabar de vez com o blog.

Espero que compreendam meu lado. Para saber quais títulos são licenciados no Brasil, clique aqui. De qualquer forma, não deixem de acompanhar a page no facebook, aos pouquinhos, vocês poderão encontrar cada título aqui comentado e mais detalhes. Então, se eu fosse vocês, não deixaria de acompanhar a page, aproveite e dê um like aqui! No mais, é isso pessoal, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pelo email kawaachann@gmail.com e feliz carnaval! Aproveitem o feriado com moderação. Kissu... se cuidem!! E até a próxima.

P.S.: Isso também serve para os doramas, filmes e animes. Que é outro moído ainda pior.

2 comentários:

  1. O problema é que não foram editoras brasileiras que fizeram denúncias, foram editoras de outros países. O que recomendo é ficar sempre de olho no seu e-mail, eles avisam antes de retirar o site do ar, e também fazer um backup semanal do seu blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... nem pensei nessa possibilidade... Obrigada por avisar. Editoras estrangeiras licenciam mais títulos que as editoras daqui. Muito obrigada por avisar. Beijos.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design