terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Entenda Por que os Links Foram Removidos

Yooooo, minna... como vocês estão? Espero que bem... trago uma notícia não tão legal assim, mas é o que tenho para hoje. Para tentar compensar, tem a Mikasa em clima de carnaval - risos.

Eu estive pensando muito e depois de várias coisas que li,vi e que aconteceram comigo em relação ao blog, resolvi tomar algumas medidas drásticas por aqui. Desculpem o tom dramático, mas manter um blog de resenhas não é tão simples quanto parece. A internet não é uma terra sem lei e alguns direitos devem ser respeitados e preservados.

Não sei se vocês viram ou sentiram falta, mas dois blogs de resenhas bem conhecidos, o Shoshoujo e o Shoujo's Kawaii, foram removidos pelo Google. Em ambas as pages do Facebook, as administradoras dos respectivos blogs informaram que o motivo para a exclusão total dos blogs foi em virtude de denúncias de violação de direitos autorais. 

Percebendo o que aconteceu com o blog das meninas e por motivo de força maior, visto que obras licenciadas têm alguns direitos reservados, a partir de hoje realizarei algumas mudanças no Animangá House, visando evitar transtornos inconvenientes, como os que aconteceram e vêm acontecendo (se não ficou sabendo o que houve, basta clicar nas imagens abaixo e ler o conteúdo delas. Estão aí para provar que não estou mentindo. Para os que se interessarem, estes são os links diretos das pages com as respectivas publicações: Shoujo's Kawaii e Shoshoujo).





Basicamente, e mais uma vez, sinto muito por isso, as mudanças no blog serão da seguinte ordem: qualquer título licenciado por alguma editora terá os links para leitura/download removidos, pois se o mangá existe licenciado, é importante dar valor a isso, afinal, reclamamos tanto que os mangás dos quais gostamos não são traduzidos e aí quando são, não damos valor... Sei que as scans são maravilhosas por traduzirem e disponibilizar para leitura/download online, mas vale salientar que as scans também atuam como incentivadores para que algum título venha a ser licenciado no Brasil. Sei que nem todo mundo pode comprar, entendo isso muito bem, mas aí vai da consciência de cada um, se não pode comprar e resolver procurar na internet, terá que ser responsável por isso.

Outro ponto importante que deve ser mencionado. Muitos mangás não foram licenciados aqui no Brasil, mas podem ter sido licenciados por editoras estrangeiras, que são as que mais dão dor de cabeça quando a questão envolve direitos autorais. Para evitar transtornos desse tipo, decidi retirar os links das descrições, mas os nomes das scans continuarão aparecendo nos marcadores. Estou optando por respeitar os direitos autorais, porque isso sempre dá um moído muito grande e eu quero evitar esse desgaste. Porque sério... vocês não sabem como isso dá dor de cabeça e enfrentar isso é muito, mas muito mesmo, cansativo e sempre quem sairá perdendo sou eu. Óbvio.




Como deixei claro antes, deixarei o nome da scan nos marcadores para que vocês saibam se alguém já tinha começado a tradução antes ou se ainda está traduzindo. Infelizmente, não deixarei mais links diretos de onde encontrar o mangá caso ele ainda esteja circulando online, já sobre os que não foram licenciados no Brasil, deixarei apenas "onde" encontrar (mas sem link para chegar até o site), quero deixar bem claro que a busca pelo material online será de responsabilidade de cada um, ficando a critério da consciência de cada pessoa. Esse blog é uma das minhas válvulas de escape da vida real e um espaço no qual posso compartilhar com vocês os mangás/animes/doramas/filmes que eu mais gosto. Perder isso aqui seria muito frustrante e doloroso, portanto, quero evitar esse tipo de transtorno. 

Sinto muito por isso, mas espero de coração que vocês compreendam meu lado. Agradeço desde já a atenção de todos vocês, meus queridos leitores... Para saber quais títulos são licenciados no Brasil, clique aqui. De qualquer forma, não deixem de acompanhar a page no facebook, aos pouquinhos, vocês poderão encontrar cada título aqui comentado e mais detalhes. Então, se eu fosse vocês, não deixaria de acompanhar a page, aproveite e dê um like aqui! No mais, é isso pessoal, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pelo email kawaachann@gmail.com e feliz carnaval! Aproveitem o feriado com moderação. Kissu... se cuidem!! E até a próxima.

P.S.: Isso também se estende sobre as resenhas de doramas, filmes e animes.

2 comentários:

  1. O problema é que não foram editoras brasileiras que fizeram denúncias, foram editoras de outros países. O que recomendo é ficar sempre de olho no seu e-mail, eles avisam antes de retirar o site do ar, e também fazer um backup semanal do seu blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... nem pensei nessa possibilidade... Obrigada por avisar. Editoras estrangeiras licenciam mais títulos que as editoras daqui. Muito obrigada por avisar. Beijos.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design