domingo, 7 de fevereiro de 2016

Wanted (Mangá | Hino Matsuri)

Primeira história de piratas que eu leio. Quer dizer, primeiro volume completo, porque não sou fã de One Piece (e olha que eu tentei assistir, mas a história não me desceu de jeito nenhum). Enfim, essa história é muito legal e adivinha quem nos presenteou com uma obra dessas? A Hino Matsuri, a mesma autora de Vampire Knight

Título: ウォンテッド/ Wanted
Mangaká: Hino Matsuri
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Gender Bender, Histórico, Pirata, Romance, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2005)

Wanted, de Hino Matsuri (2005)

Sinopse: A história se passa no fim do século XVII. Armelia é uma jovem criança de sete anos que canta para agradar os nobres da aristocracia. Mas num belo dia, seu mentor protetor é sequestrado pelos piratas do terrível Capitão Scars. Oito ano depois, disfarçada de marujo, Armélia começa sua busca por Luce e passa a se chamar Alto. Finalmente, infiltrada no navio de Scars, ela terá que ter muita cautela para encontrar Luce.



Armelia inicia sua jornada em busca de Luce depois que ele foi sequestrado por piratas. Durante oito anos de busca. finalmente, ela consegue se disfarçar de homem e se infiltra como marujo. Mas Alto é extremamente estabanada e acaba sendo descoberta logo no início de sua estadia no navio. Após ser descoberta, ela começa a ficar mais próxima do capitão Scars. Entretanto, em seu íntimo, algo lhe diz que esse capitão desumano se parece muito com seu amado Luce.



É uma grande pena a história ser curta, queria ter visto mais cenas entre Armelia e o capitão. Os dois vivem em pé de guerra, mas a qualquer sinal de perigo, Scars ajuda Alto para que nada de ruim aconteça com ela. Uma coisa legal é a tripulação do navio. Eles são muito hilários e fazem a linha de ladrões estilo Robin Hood. É uma história muito divertida. Super recomendo. Ao final do mangá, temos um extra: Haru wa Sakura ou "O florescer das cerejeiras na primavera", que conta a história da jovem Kamura Shou, que deseja ser médica.



A história se passa na era Meiji. Shou está prometida em casamento a Sakurada Kyousuke. Embora não saiba que ele é seu noivo, Shou sempre conversa com ele por serem amigos. Num belo dia, quando finalmente decide se dedicar ao estudo da medicina, Shou conhece o forasteiro Takao, que ironicamente é o irmão mais novo de Kyousuke. O desenrolar dessa história é bem emocionante. Vale a pena conferir. Sou suspeita para falar porque gostei muito da história. Mas vale muito a pena; Recomendo. Espero que tenham gostado. Kissu.


Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design