segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Usotsuki Kusuriyubi (Mangá)

Imagine entrar numa escola diferente de qualquer outra que você conhece... e mais... imagine que nessa escola existe uma lenda na qual você encontrará seu amor predestinado para todo o sempre... será isso muita sorte ou muito azar?

Título: 嘘つきくすりゆび/ Usotsuki Kusuriyubi/ Lying Ring Finger
Mangaká: Sugiyama Miwako
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Ai no Kotoba (2007)
Publicação: Mangá - 1 volume (2010)

Usotsuki Kusuriyubi, da mangaká Sugiyama Miwako (2010)

Sinopse: Nikogawa "Niko" Emi acaba de ingressar na Lotus High School. Todos os alunos que ingressam nessa escola ganham um anel que segundo uma tradição, se um casal apaixonado trocar seus anéis, ambos ficarão juntos para sempre. Entretanto, Niko acaba perdendo seu anel antes mesmo de chegar à escola e por ironia do destino a pessoa que encontra seu anel é RitsukaYano, o cara mais frio e insensível da escola.

O mangá é bem curtinho, ou seja, não dá tempo de desenvolver uma trama mais elaborada. No entanto, apesar de curto, o mangá é divertido, é leve e os traços são bem atraentes. Estava protelando a leitura desse mangá nem sei exatamente o porquê, mas resolvi dar um fim a essa rixa e começar a leitura. A história é meio viajosa, bem surreal mesmo, mas a criatividade das nossas mangakás sempre está além da nossa imaginação - risos. Então, vamos falar um pouco dessa história e fazer algumas ressalvas.

Niko perde seu anel antes mesmo de entrar na escola e passa a ser alvo dos garotos. Sem saber bem por que, ela insiste em pedir seu anel de volta a Ritsuka que finge não saber de nada. Quando ela descobre que garotas sem anéis são presas fáceis para os garotos (que mais parecem selvagens tarados que nunca viram mulher na vida), passa a insistir mais ainda para que Ritsuka lhe devolva seu anel. Muitas coisas acontecem até que Ritsuka devolva o anel a Niko, inclusive, *spoiler* fingir que são namorados, já que Ritsuka percebe a cagada que fez na vida de Niko *fim do spoiler*.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi ter colocado a personagem Tomo Yokoyama. Na história, ela é a ex namorada de Ritsuka, a mulher "responsável" pela sua frieza e desconfiança em relação às mulheres. A personagem aparece pouco e se não tivesse aparecido não teria feito a menor falta. Achei muito superficial *spoiler* a forma como Ritsuka "supera" seu trauma com as mulheres e ainda menospreza a Yokoyama. Soou forçado e sem muita expressividade, pareceu apenas uma forma esdrúxula de se livrar da personagem e não me convenceu *fim do spoiler*. Mas nada que venha a comprometer a história. Se você curte shoujo com histórias leves e fofinhas, essa é uma boa sugestão. Recomendo.


Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)
Union Mangás(ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design