sábado, 11 de agosto de 2018

Sakisaka Io (Mangaká)

Apesar de ter se tornado uma conhecida mangaká de mangás shoujo e de ser mundialmente lida, eu ainda não li nenhum de suas famosas histórias. Pode parecer desinteresse, mas sei lá, acho que apenas nunca me dediquei nem tive tanta curiosidade assim. Apesar de nunca ter lido seus mangás mais conhecidos, eu li apenas uma de suas histórias e, particularmente, gostei muito. Espero que a partir de agora eu possa - quem sabe - começar a me aventurar nos seus romances...

Sakisaka Io

Nascida em Tóquio em 08 de junho de 1975, a geminiana Sakisaka Io (咲坂伊緒), ficou famosa por histórias como Strobe Edge e Ao Haru Ride. Entretanto, ela iniciou sua carreira em 2001 com o mangá shoujo Call My Name. Em 2002, ela lançou dois mangás no mesmo ano, Bye-Bye, Little Watashi no Koibito. Apesar de seus primeiros trabalhos serem mangás de volumes únicos ou coletâneas de oneshots, o sucesso finalmente chegou para ela alguns anos depois.



Em 2007, ela começa a desenhar a história de Strobe Edge, e apenas quatro ano depois, lança o seu maior sucesso, Ao Haru Ride. O romance que conta a história da colegial sem amigos, Yoshioka Futaba, foi concluída em 2015. Além de um light novel (em lançamento até hoje), a série ganhou duas adaptações em 2014: uma versão em anime e um filme em animação. Sakisaka é conhecida pelos seus belos traços e pelas seus romances cativantes. Atualmente, a autora está trabalhando em seu mais recente mangá, Omoi, Omoware, Furi, Furare, lançado em 2015.



Obras da autora:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design