Fazia bastante tempo que eu não aparecia por aqui. Nem vou me debruçar para tentar explicar, porque ando sem tempo para quase nada mesmo, mas durante esse meio tempo, consegui assistir a um dorama não tão dorama assim, apesar de algumas partes legais da história, não sei dizer se foi tudo isso que eu estava esperando ver.
Título: 드라마월드/ Deuramawoldeu/ Dramaworld
Direção: Chris Martin
Roteiro: Josh Billing & Chris Martin
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Publicação: K-Drama - 10 episódios (Viki | 2016)
Nota: ♥♥♥
Dramaworld é um dorama que faz uma paródia dos doramas românticos. Mas como assim, produção? Para quem não sabe, paródia não é fazer uma sátira de uma obra original ou de um assunto em específico, paródia é fazer uma releitura, digamos assim, de alguma coisa e transformá-la em outra. Sendo assim, a proposta dessa série é fazer uma brincadeira com todos os clichês que encontramos nos doramas que nós amamos.
Essa foi a parte que me fez adorar Dramaworld, brincar com esses clichês criando um universo paralelo em que os personagens ocupam a posição de protagonista, mocinha, vilã megera, o forever alone, etc, tudo isso foi muito interessante, pois trouxe uma forma de explicar didaticamente e também parodicamente como funcionam os dramas românticos coreanos. Esse drama tinha tudo para ser o sonho de qualquer dorameira realizado, mas o que foi que saiu errado?
Quando conhecemos a Claire (Liv Hewson), automaticamente nos identificamos com a sua paixão pelos doramas, que tinha tudo para ser algo legal, se ela não fosse acabar caindo de paraquedas no mundo dos doramas. Ela fica tão encantada com esse universo, que os problemas vão começando a surgir. Ela precisa fazer com que a mocinha, Seo Yeon (Bae Noo Ri), e o protagonista, Park Joon (Sean Richard), fiquem juntos. Mas quem nunca ouviu falar que coisa de alcoviteiro sempre dá errado?
Embora esteja cheia de boas intenções, Claire comete várias cagadas, uma atrás da outra, que ao invés de juntar o mocinho com a mocinha, acaba fazendo com que os dois fiquem cada vez mais distantes. E como é que essa história termina? Só assistindo para saber. Eu indico essa série para qualquer dorameira/o. É divertida, curta, cada episódio tem menos de 15 minutos, é uma série que brinca com todos os clichês que a gente adora, mas indiretamente fazendo uma leve crítica a eles. Talvez a forma como as coisas tenham terminado não tenha me agradado como eu gostaria, mas vale a pena assistir e se divertir. Até a próxima... Kissu...
K-Drama legendado em português:
Ver online: Netflix; Viki (necessita cadastro)
0 comentários:
Postar um comentário
Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...