sábado, 16 de janeiro de 2016

Cheese in the Trap (Webtoon)

Yoooo, minna, como vocês estão? Sentiram saudades? Eu senti muita saudade de postar para vocês... Bom, como toda vez que sai um drama baseado num mangá ou webtoon, tento me apressar para ler o mangá ou webtoon antes... por exemplo, foi o que fiz com Orange Marmalade, a diferença é que o drama saiu depois que eu já tinha lido e foi uma coincidência fortuita, mas com Cheese in the Trap não, eu realmente corri para ler o webtoon antes e confesso que eu estou apaixonada por essa história!!

Título: 치즈인더트랩/ Cheese in the Trap (Queijo na Armadilha)
Artista: Soon Ki
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Mistério, Psicológico, Romance, School Life, Slice of Life
Publicação:
Webtoon - 299 capítulos (2010 - completo)
K-Drama (2016)

Cheese in the Trap, webtoon de Soon Ki (2010)

Sinopse: Seol Hong é uma jovem estudiosa e esforçada. Seu foco é conseguir uma bolsa de estudos integral. Sua filosofia é passar despercebida pelas pessoas, no entanto, toda a sua vida vai mudando quando ela conhece Jung Yu e atribui que toda a culpa do que aconteceu com ela foi dele. Depois de um período longe dos estudos, Seol resolve retomar as aulas e descobre um Jung Yu totalmente atencioso e gentil. O que será que pode ter acontecido durante todo esse tempo que ela ficou longe de tudo e de todos? Alguém pode mudar tanto assim em tão pouco tempo?



Vou tentar ser bem sucinta e não vou soltar nenhum spoiler para não estragar surpresas. Alertando que ainda não comecei a ver o drama ainda, porque assim que acabei de ler até onde foi lançado o webtoon corri para vim postar aqui no blog. Então, vamos lá... Seol Hong passa por um momento bastante punk no seu primeiro/segundo ano de faculdade. O que a faz tirar férias por um tempo das aulas. Mas as coisas começam a melhorar quando ela retorna às aulas e conhece um Jung diferente do que ela conhecia.



Seol Hong não gosta de chamar a atenção. Não se veste de forma chamativa, mas é bastante inteligente. É o tipo de personagem independente e de personalidade forte, o que me fez gostar dela logo de cara. Seu círculo de amizades é basicamente formado pela sua amiga Jang Bo Ra, por Kwon Eun Yaek (o trio inseparável) e pela sua amiga Ah Young (seu anjo). Eles se dão extremamente bem. A vida de Seol muda drasticamente após uma previsão maluca de uma cartomante na rua que dizia a Seol que sua vida seria um completo desastre depois que ela conhecesse um rapaz azarado.




E de fato, ela acaba conhecendo Jung Yu, que na verdade não era um cara azarado, mas ele faria com que ela tivesse azar. Mas Jung Yu é o cara mais popular da escola e quem todos idolatram. Ele é gentil, rico, mão aberta, prestativo... enfim, ele é TUDO DE BOM! Exceto para Seol que não consegue deixar de acreditar que ele esconde alguma coisa por trás de toda aquela sua pose de bom moço. Realmente, o Jung Yu esconde alguns segredos e NUNCA fala nada sobre sua vida pessoal, mas não é malvado, afinal, ele tem os seus motivos para ser como é. 



Mas de certa forma, ele sempre acaba ajudando Seol de alguma maneira, no entanto, alguns episódios que aconteceram contribuíram significativamente para Seol ficar com um pé atrás em relação a Jung Yu. As pessoas responsáveis por isso: Nam Juyeun e Sangeouk. Juyeun por ser apaixonada por Jung Yu e fazer de tudo para prejudicá-la e Sangeouk por se tornar um stalker sem noção seguindo-a por todos os lugares. E isso me surpreendeu, pois é a primeira vez que vejo uma história abordar a questão do stalker como algo ruim. Espero que isso seja discutido no k-drama, embora eu ache isso muito difícil, visto que a Coreia do Sul é um país extremamente machista e que romantiza relações abusivas como se fossem normais.




O webtoon já vai em 4 temporadas. Até onde li, muitas coisas acontecem... Seol briga com Bo Ra, mas depois fazem as pazes, ela começa a ficar mais próxima de Jung Yu e de certa forma passa a vê-lo com outros olhos, no entanto, muitas coisas ainda parecem estranhas. Baek In Ho e Baek In Ha têm relação com Jung Yu, mas Seol só sabe que In Ho não é confiável. Mas que tipo de relação Jung Yu tem com esses dois? Além disso, por que Jung Yu se tornou tão amigável e adorável em tão pouco tempo e por que com ela? A segunda temporada, até onde li traduzido em português tem muitas surpresas... inclusive Seol aceita namorar Jung Yu.

Irmãos Baek.

Seol tem muitas dúvidas sobre o que pensar acerca do Jun Yu mesmo depois de aceitar namorar com ele... mas será mesmo que ela tem motivos para ficar com tantas dúvidas sobre ele? Será que ela não pode ser sincera com ele sobre seus sentimentos ou sobre o que ela pensa sobre ele? Será que ela deve ficar desconfiada e levar a sério o que os outros falam de negativo sobre ele? E por que todo mundo de alguma forma conhece o Jung Yu ou deve algo a ele? Enfim... sobre todos esses questionamentos, Seol Hong deve pensar muito. E a gente fica sem saber de verdade o que tanto o Jung Yu esconde... estou super curiosa para saber que segredos são esses, mas muita coisa fica implícita ao longo dos capítulos... mas nada é confirmado pra gente.




Cheese in the Trap é uma história maravilhosa, eu me apaixonei pacas por Jung Yu e pelo ar misterioso que ele tem. Ele pode ser um poço de bondade, mas é como se ele tivesse um passado meio difícil, ou quem sabe até sofrido. Isso não fica muito claro, mas sabemos que algo de muito obscuro aconteceu com ele. Na verdade, até onde li, nada é revelado sobre o passado dele. Além disso, eu adorei a Seol, apesar de ela ser meio enrolona e de pensar demais antes de fazer as coisas, ela não é boba, não é inocente e muito menos ingênua, não é uma mocinha em apuros esperando ser salva, ela é bastante proativa e saca as coisas logo de cara. Então, minna, espero muito que o k-drama seja tão maravilhoso quanto o webtoon e vamos que vamos... esperando ansiosa pelos próximos episódios do webtoon e mais do que ansiosa para ver o k-drama.



Os atores escolhidos são muito bonitos e pelo que andei lendo, muita gente tem comentado que o ator que faz o Jung Yu (Park Hae Jin) e a atriz que faz a Seol (Kim Go Eum) têm uma química incrível e mais... vi tantos comentários positivos sobre o drama que já estou super ansiosa para assistir. Ah, a atriz que vai fazer a irmã do In Ho, a Baek In Ha é a Lee Sung Kyung, a mesma que fez a So Nyeo, de It's Okay That's Love, e estou bem ansiosa para ver a atuação dela. Enfim... Vou deixar os links de onde encontrar o webtoon em português e o drama legendado em português. No mais, espero me apaixonar pelo drama assim como me apaixonei pelo webtoon. Até a próxima, amores... indo ver o drama agora!! risos. Beijos e até a próxima. Estou viciada nessa história. Super recomendo. Recomendadíssimo!!



Webtoon em português:
LINE Webtoon (cancelado)
Toshi wa Yume (até o capítulo 152 - cancelado)
Tsuki Mangás (capítulo 157)

K-Drama legendado em português:
Fighting Fansub (necessita cadastro)
Subarashiis

Webtoon em inglês:
Mangalime (chapter 300 - read online)
Manga Smile (chapter 300 - read online)

Entenda porque os links foram removidos

14 comentários:

  1. Adorei, obg pelos links de onde ler o webtoon!

    ResponderExcluir
  2. Algum site onde eu possa assistir? Sem ser dramafever porque trava muito, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, um fansub que legendou Cheese in the Trap foi o Subarashiis:

      http://subarashiis.forumeiros.com/login?redirect=%2Ft137-topic

      Acessa o fórum e se cadastra pra poder assistir.

      Além do Subarashiis, o Fighting Fansub também legendou (e também tem que se cadastrar para poder assistir):

      http://fightingsub.com/pages/concluidos/

      Espero ter ajudado... ;)

      Excluir
    2. Ola eu queria mesmo era o manga traduzido, mais todas aspagimas que encontro não esta completo !

      Excluir
  3. Olás. Eu n sei se estou certa, mas o Jung é uma pessoa manipuladora, fria e calculista. A bondade dele é tudo uma farsa p ele n ter problemas na sociedade. Infelizmente, ele precisava de ter sido mais amado pelos pais, nos quais n o deixavam falar/fazer o q queria. Ele vive sufocado, fazendo as boas vontades do pai, no qual acha q está tudo bem/normal do jeito q o filho é. Do nada Jung mostrou-se apaixonado pela Hong. Qnd ela pergunta pq ele começou a sair c ela, ele hesita e simplesmente fala ''pq gosto de vc''. Talvez eu seja louca, mas eu sou igualzinho a Hong. Fico desconfiada e imaginando várias coisas de uma pessoa. Isso realmente cansa. Mas ajuda vc a ficar preparada. Sei lá, n sei se este romance entre eles é saudável..se bem q um completa o outro. O Jung n parece ser confiável. E tmb n parece confiar em ngm. AMO o personagem dele justamente p ser uma incógnita. Nunca sabemos o q ele pensa. Ele é um personagem c um transtorno de personalidade..e os irmãos baek tmb (inha - sofreu abuso qnd criança, nunca recebeu atenção e n está nem aí c a vida justamente p causa deste trauma -, inho - quer vingança p causa da mão dele, n tem ngm p o apoiar, inha sente ódio dele p sua falta de atitude em relação ao abuso q ela sofria qnd criança,n tem nenhum objetivo na vida..a n ser voltar ao piano). Tds parecem tão humanos p mim. N existem vilões nem vilãs nesta história e nem na vida. Acho q somos a mistura de tudo sabe, cm somos imperfeitos. Talvez ele tenha se apaixonado pela Hong p achá-la diferente. Ela n é interesseira, é simples, esforçada e com uma boa atitude. N fica babando/roçando nele p ser bonitão/ricão. Aliás(kkk), ela se distancia dele. E ele fica tipo:'minha máscara caiu?quem é ela?pq tem medo de mim, q saco'. Ela parece ser a única forma dele mostrar sua humanidade, seus defeitos, seus sentimentos.Tô no capítulo 110, e puxa! Qnts assuntos q retratam lá! As cenas de machismo, homofobia e abusos foram tão impactantes. O dorama pecou mt p n ter retratado direito os personagens gays..É mt necessário falar sobre esse assunto!! Heo e Juyeon..precisavam tanto de serem mostrados.. Amei a sua resenha e seu blog. Agradeço desde já, haha..desculpa pelo textão ^^''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço pelo comentário, Jim. É sempre mto importante o comentário dos leitores. E eu concordo bastante com vc em relação ao Jung e aos irmãos Baek. Não vi o dorama ainda por causa de diversos fatores. Cheese in tb É Trap é uma caixinha de surpresas... Estou ansiosa pra saber mais... muito obrigada.

      😘

      Excluir
  4. alguém sabe se haverá continuação ? pois foram 17 capítulos e final teve um gostinho de quero mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, com relação ao dorama existe muita especulação. Não fiquei sabendo se haveria continuação ou não. Aguardemos para ver. 😊

      Excluir
  5. Como posso conseguir os quadrinhos de cheese in the trap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do Toshi wa Yume, você pode fazer o download dos capítulos ou ler online.

      Excluir
    2. Não esta completo o quadrinho, é isso que me deixa triste .

      Excluir
  6. Oi!, é bem provável que ninguém leia isso mais tirando esse fato eu ainda tô lendo a obra acho que eu tô no capítulo 198? Não lembro, muitas coisas aconteceram não só na obra, a scan que traduzia parou de traduzir à 7 meses eu consigo ler em espanhol mais não em inglês, em espanhol tem apenas alguns cap e eu preciso de um aplicativo para me auxiliar para ler em inglês e isso é muito ruim, essa obra me marcou, eu chorei horrores quando eu acabei os cap em português, mostrou bastante o passado do jung e da seol, em um capítulo (spoiler) algumas coisas acontecem (você tem que ler pra entender) o jung mostrou MUITAS expressões por conta que a seol cita as coisas que aconteceu no passado que foi por conta do jung? É um pouco confuso mais tirando essa parte ele fica como posso dizer? Preocupado, desesperado,medo, com aflição? Acho que preocupado, que a seol termine com ele, no cap que eu estou tá mostrando mais do passado dele, mais como eu disse eu não sei inglês então preciso de um aplicativo de tradução, e é isso eu nunca tive ninguém pra falar dessa obra e o quanto ela me marcou e escrevendo isso agora tirou um pouco da "carga" da minhas costas eu não tenho mais o que falar então adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii, obrigada por comentar... fico muito feliz que vc tenha encontrado esse espaço para falar sobre essa história. Cheese in the trap é uma das histórias que eu mais gostei de acompanhar... infelizmente, a scan que fazia a tradução parou de traduzir, inclusive, nem tem como achar disponível no site deles. É uma pena, pq eu gostaria muito de saber o que acontece no final. Consigo desenrolar no espanhol, mas o inglês tb não é meu forte... queria poder continuar a ler... não gostei muito do dorama, vi algumas episódios e não achei que fazia jus a webtoon... vou pesquisar na internet e ver se encontro mais scans que estejam traduzindo ele e postar aqui... espero q vc consiga ler em inglês, mas eu suuuuuuper entendo como é complicado...

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design