terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Scans em Hiato (em espanhol)

Da mesma forma que dividi a postagem das scans brasileiras e portuguesas em quatro partes, resolvi desmembrar a postagem das scans em espanhol para poder deixar tudo mais fácil e mais simples de encontrar. Postarei em ordem alfabética e se alguém souber de mais alguma scan que esteja em hiato e com os projetos ainda disponíveis para download, é só postar nos comentários.



  • Dark Paradise Fansub: Assim como a grande maioria das scans que eu pesquiso, já que sou fã de shoujo e josei, a DPF também é uma scan voltada, sobretudo, para a tradução de shoujo e josei. A scan encontra-se em hiato desde dezembro de 2014, mas realiza a tradução de Berry Dynamite em parceria com a Dangoline no Fansub. Os projetos ainda estão disponíveis para download na página da própria scan e outros estão sendo continuados por outras scans.

  • Gesshoku Fansub: Scan voltada para a tradução de shoujo e josei, sobretudo. Encontra-se em hiato desde agosto de 2015. Os projetos podem ser encontrados no site da própria scan.

  • Hiyokoi Fansub: Scan voltada para a tradução de shoujo e josei, principalmente. A scan encontra-se em hiato desde agosto de 2015. Apesar da inatividade, os projetos estão disponíveis para download no site da scan ou no leitor online da própria scan. Para saber quando eles retornarão do hiato, siga-os na page do facebook.

  • Koizora Fansub: Un cielo de amor - é uma scan voltada para a tradução de shoujos. Entretanto, muitos títulos se encontram parados, porque a scan está em hiato desde maio de 2013. Entretanto, os projetos ainda estão disponíveis para download, mas é possível que algum link possa estar corrompido.

  • Merupuri Love: Scan voltada para a tradução de shoujos. Entretanto, desde dezembro de 2013, a scan encontra-se em hiato. Não se sabe se a administradora abandonou a scan definitivamente ou se um dia pretende voltar a fazer traduções. Os projetos ainda podem ser encontrados no site da scan para download.

  • Moe Moe Fansub: Essa scan surgiu em 08 de agosto de 2008, bastante supersticioso, não? Seu foco é na tradução de mangás shoujo e josei. Além de mangás, podem ser encontrados também alguns manhwas e manhuas. Atualmente, a scan se encontra em hiato desde janeiro de 2013 e creio que a equipe não conseguiu encontrar tempo para as traduções. E apesar de a última atualização ser de 2012, a scan conta com um perfil no facebook, um no formspring e outro no twitter. A scan não possui leitor online e não é necessário ter cadastro para baixar os projetos que ainda estão disponíveis no site.

  • Petite Patisserie: Scan criada em 2011, mas que desde 2013/2014 encontra-se em hiato. Os projetos ainda estão disponíveis no site da própria scan.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design