terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Scans em Hiato (Brasileiras e Portuguesas)

Como todo mundo sabe, muitos mangás ainda não foram licenciados por alguma editora e se não fossem pelas scans que traduzem vários projetos de forma gratuita não teríamos acesso a tanta variedade, sobretudo, mangás shoujo e josei. Sem mencionar os yaoi e yuri. Mas esse post é uma extensão desse, clique aqui para ver. Achei o post muito grande e resolvi dividi-lo em partes. Nessa sessão, trarei para vocês as scans que entraram em hiato e onde podem ser encontrados seus projetos. Muitos ainda estão disponíveis no site da própria scan. Tudo aparecerá em ordem alfabética... se alguém conhecer mais alguma outra scan, onegai, poste nos comentários para que eu possa ir atualizando essa postagem para mais e mais pessoas.


  • Aino Scanlations: Site especializado em traduzir mangás e oneshots Yaoi e Yuri. A scan surgiu em 2006, mas sua última atualização é de 2013. Alguns projetos podem ser baixados diretos do site sem necessidade de cadastro. Não tem leitor online. Para os que desejarem, há atualizações no fórum da scan, mas não sei informar se os projetos estão sendo atualizados por lá. Não encontrei page no facebook do Aino, mas achei um perfil no twitter, entretanto, a última postagem também é de 2013.

  • Aristocrat Scan: Scan especializada em mangás/oneshots shoujo. Não possui leitor online. Apenas disponibiliza os projetos para download e o usuário não precisa ter cadastro. Passa lá na page deles e dá um like! Em hiato desde dezembro de 2014.

  • Eros Fansub: Portal especializado na tradução de yaoi e lemon. O portal mudou o domínio do site diversas vezes. Oferecia download para membros do fórum, mas também oferecia download para não membros. Mesmo com todas as mudanças, o site não fechou, mas está em hiato desde janeiro desse ano. Existe um um perfil do site no facebook, porém, a última atualização é de 2013. Alguns projetos podem ser encontrados no próprio fórum ou no site do Yaoi Toshokan.

  • KamareonMangá: Scan especializada na tradução de shoujos. A scan é praticamente moderada por apenas quatro membros. Não possui leitor online nem exige cadastro dos usuários. O Kamareon também pode ser encontrado no facebook. Passa lá e dá um like na page deles. Em hiato desde abril desse ano.

  • Otacute: O Otacute traduzia mangás de diversos gêneros. Além de mangás, podem ser encontrados no site da scan, light novels e doujinshis para download. Não é necessário ter cadastro para fazer o download e a scan não possui leitor online. A scan se encontra pausada desde 2013. A page da scan no facebook também se encontra pausada desde 2013, mas não foi divulgado o fechamento da scan.

  • Otaku no Yume Scans: O Otaku no Yume é uma scan voltada para a tradução de mangás shoujo, principalmente. O grupo não possui leitor online nem exige cadastro dos usuários. O grupo se encontra em hiato desde julho de 2014, assim como pode ser verificado na page da scan no facebook.

  • SubmangaBr: A scan surgiu em 2012 e era administrada por um único membro. Os projetos remanescentes ainda podem ser encontrados para download no site da scan e não é necessário ter cadastro. A scan não possui leitor online e está parada desde 2013.

  • Tanebi: A Tanebi é uma scan portuguesa sem fins lucrativos que faz a tradução de mangás de vários gêneros. Entretanto, a scan se encontra em hiato desde agosto de 2014. Para saber quando eles retornarão, acompanhe a page deles no facebook.

  • Tatsumaki Scantrad: Scan especializada na tradução de mangás de terror/horror e gore. Foi criada em 2011, mas em 2012 entrou em hiato. Os projetos ainda estão disponíveis para download no site da própria scan.

  • Yazawa Mangás: Scan especializada em yaoi, mas também faz tradução de mangás shoujo. O site se chamava Yazawa Shoujo, mas foi alterado para Yazawa Mangás em julho de 2012. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos e a scan não possui leitor online. A scan se encontra em hiato desde maio de 2014.

Vale salientar que estar em hiato não significa que a scan encerrou suas atividades. Mas algumas, infelizmente, podem ter fechado de vez. No entanto, algumas só estão dando um tempo, que pode ser bom, como está sendo para scans como Abnormal Scanlator e Otaku Sekai. No mais, só nos resta esperar para que esse status mude.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design