domingo, 12 de julho de 2020

A World Ruled by Cats (Manhua)

Esse é o tipo de coisa que costuma acontecer comigo: sempre que eu tenho coisas da universidade para fazer, eu acabo encontrando algo mais interessante, tipo esse webtoon/manhua que eu estou lendo. Ok, é verdade que tudo se torna mais interessante quando você está procrastinando, mas acho que a história também tem seu crédito - risos.

Título: 救命!这个猫统治的世界/ Jiuming! Zhege Mao Tongzhi de Shijie/ A World Ruled by Cats (Um Mundo Governado por Gatos)
Artista: Jing Jian
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Tragédia
Publicação: 78 capítulos + 2 extras (2018)

A World Ruled by Cats, webtoon de Jing Jian (2018-2019)

Sinopse: Annora não queria morrer. Tudo o que ela queria era salvar um gato do afogamento. Quando ela se afogou, ela acordou em um mundo paralelo, chamado Catsrule, um mundo governado por gatos! Mas não por gatinhos normais, eles andam sobre duas pernas e se parecem com humanos, porém, eles são os mestres e os humanos, seus animais de estimação! No entanto, nem tudo é leite e gatinhos, logo Nora é capturada e adotada por um gato fofo que odeia humanos chamado Cesar. Nora pode voltar à sua vida normal ou vai passar nove vidas como animal de estimação de um gato?


A história desse manhua pode parecer meio confusa no início, mas vale super a pena conferir. Nora acaba indo parar num mundo paralelo governado por gatos e onde humanos vivem em situação de inferioridade e precariedade. No entanto, Nora não consegue entender essas desigualdades, porque ela não nasceu lá e tudo para ela é surreal demais para ser verdade. Mas, apesar de tudo, ela é adotada por Julius Cesar, conhecido por todos por odiar humanos, já que eles foram os responsáveis pela morte de sua mãe e pelo seu desaparecimento repetindo do mundo dos gatos.

A ligação entre Cesar e Nora é antiga, mas Nora não consegue reconhecer Cesar e ele guarda esse segredo a sete chaves. Talvez tenha sido essa a razão pela qual ele resolveu adotá-la, já que Cesar era um dos poucos gatos de família nobre sem humanos de estimação. Embora tenha uma vida confortável na família Julius, Nora não entende por que é o animal de estimação de alguém, já que para ela, quando ela tinha o seu gatinho Milky, ele fazia parte da família.



A história mostra uma inversão das relações entre humanos e animais, em que os humanos são tratados como seres inferiores e sujos. Mesmo se tornando amiga de Peach, uma humana, Nora não consegue entender a razão de a amiga desejar desesperadamente ser o pet de um gato (vale ressaltar que ser o pet de um gato, garantia algumas regalias, que humanos "vira-latas" não tinham). No entanto, tudo isso vai mudando e ficando mais claro à medida que a história se desenvolve. Vai sendo explicado por que gatos e humanos se odeiam e vai sendo desvendado como essa relação foi forjada e arquitetada por quem detém o poder nesse mundo. 

Nora não consegue escolher entre humanos e gatos e tenta ao máximo, do seu jeito, encontrar um equilíbrio entre esses dois mundos. Entretanto, apesar de suas boas intenções, mudar uma sociedade com regras e preconceitos já estabelecidos não será uma tarefa fácil nem simples. Todavia, Nora não desiste de seus objetivos e é isso que faz com que ela seja amada por todos que a conhecem. Muitos outros segredos fazem parte de Catsrule, mas a maioria deles pode ser superada. Será que Nora é a escolhida para acabar com anos de disputa e traição? Eu amei esse manhua, super recomendo.


Webtoon/Manhua em português:
Cherry Scan - download (sem link)
Union Mangas - ler online (capítulo 30)
Yes Mangás - ler online (capítulo 70)

Webtoon/Manhua em inglês:
1stkissmanga - read online (completed)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design