sexta-feira, 25 de março de 2016

Hirunaka no Ryuusei

O legal desse mangá shoujo é que ele é diferente de vários shoujo escolar que eu já li. Apesar de alguns clichês, do tipo, menina popular que finge querer ser amiga para dar rasteira, mas que no final acaba virando amiga de verdade, esse mangá realmente te pega de jeito e acaba com você. Devorei essa história em 2 dias. Fiquei quase sem fôlego. E também sofri horrores com o meu primeiro ship errado.

Título: ひるなかの流星/ Hirunaka no Ryuusei
Mangaká: Yamamori Mika
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação: Mangá - 12 volumes (2011)

Hirunaka no Ryuusei, da mangaká Yamamori Mika (2011)

Sinopse: Yosano Suzume vive sua vida despreocupadamente quando a notícia de que seus pais se mudarão para Bangladesh faz seu mundo cair. Suzume se vê obrigada a morar com um tio desconhecido em Tóquio e a ter que lidar com um mundo ilimitado totalmente além de sua realidade. Chegando lá, ela conhece um rapaz misterioso, amigo de seu tio, e depois descobre que esse estranho será seu professor na nova escola.



Vou tentar ser bem sucinta, mas acredito que será um pouco difícil, já que esse mangá tem 12 volumes. Enfim... vamos lá. Quando comecei a ler Hirunaka no Ryuusei, de cara fiquei viciada. Li os 12 volumes em dois dias. Fiz maratona mesmo. E no final, me decepcionei. Digamos que em um determinado momento da história eu me empolguei demais e como sou uma pessoa ansiosa patológica, isso não poderia acontecer. Eu comecei a sofrer com a leitura e meu ship errado acabou sendo o motivo de toda a minha frustração. 

Não estou dizendo que a história é ruim ou que eu não gostei. Eu adorei. E analisando friamente, depois de já ter superado o que aconteceu, posso dizer, que a escolha da Suzume foi a mais acertada. A Yamamori criou um triângulo amoroso muito cruel, daqueles que você só descobre no final e fica super dividido (ou sofrendo como no meu caso) até descobrir com quem a Suzume fica.





Por isso, pensando nos ansiosos patológicos como eu, aviso de antemão, que se você for ansioso diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizada, eu recomendo, mas não crie expectativas sobre os casais. Evite criar expectativas a fim de sustar sofrimentos. Dito isso, vamos começar a falar desse shoujo diferente mesmo não parecendo diferente? Mas como é que é isso...? - risos - bora descobrir...




Suzume é uma menina de 15 anos que se vê obrigada a ir para Tóquio estudar, porque seus pais resolveram morar em outro país por causa do trabalho do pai de Suzume. Acostumada com a vida no interior, Suzume percebe que tem muito a aprender ainda. E que precisa urgentemente fazer amigos. Mas não sabe como fazer isso.

Quando chega à casa do tio Yuki, ela conhece Shishio Atsuki, mas só mais tarde descobre que ele é seu professor. Mas fora da escola, Shishio é outra pessoa... Já na escola, Suzume acaba conhecendo Mamura Daiki, que é conhecido por ter aversão a garotas, mas que inusitadamente se vê envolvido por essa caipira estranha. A partir daí começa a se delinear o triângulo amoroso entre Suzume, Shishio e Mamura. 

Como falei no início, mesmo tendo aversão a garotas, Mamura é cobiçado pelas garotas, mas elas não se aproximam dele, por ele ser bastante hostil. Por causa disso, Yuyuka se apaixona por ele e quando percebe que ele está muito próximo de Suzume, finge ser amiga dela para depois dar uma rasteira. Mas adivinhem só... no final, as duas ficam amigas. Praticamente BFF. Além de Yuyuka, Suzume também faz amizade com Tsuru e Kameyoshi. 

Cada personagem é indispensável para a narrativa, embora apareçam pouco, todos eles são importantes e isso foi umas das coisas que eu mais gostei. Além disso, a Suzume e eu somos muito parecidas, só pensamos em comida - risos. Era muito fácil comprar a Suzume, era só lhe oferecer comida, principalmente sushi. Outra coisa que também vale ressaltar é a forma como Suzume amadurece ao longo da história. Não só ela como também a Yuyuka, quando precisa ser honesta consigo mesma e admitir o que sente por Togyuu.

Não vou falar muito dos personagens principais porque ainda é um pouco difícil lidar com isso. Mesmo depois de já ter "superado", meio que fiquei profundamente triste com o forever alone da vez. Mas vale ressaltar que em alguns momentos da história, a Yamamori vai soltando algumas pistas sobre quem a Suzume vai escolher, sobretudo, no festival de esportes quando Shishio e Mamura disputam uma das provas. Eu sabia que quem ganhasse a corrida ficaria com a Suzume no final e foi o que aconteceu (mas mesmo assim eu ainda tive esperanças e sofri horrores). Pronto, soltei esse spoiler gigantesco!! - risos. Mas essa corrida só vai aparecer lá para o volume 9 ou 10 se não me engano. É quase na reta final já. Então, preparem o kokoro para fortes emoções.

Ah, sobre o envolvimento da Suzume com o Shishio e com o Mamura, posso dizer que ambos são muito fofos e confesso que até para mim, se estivesse no lugar da Suzume, não saberia o que fazer. Temos que levar em consideração que a Suzume ainda é muito bobinha e vai entendendo as coisas aos poucos. Muitas das atitudes de Shishio parecem confusas assim como as do Mamura, mas à medida que ela vai conhecendo os dois, ela vai aprendendo mais ou menos sobre cada um deles. E de que forma se sente ao lado de cada um e como cada um a faz se sentir.




Hirunaka no Ryuusei é uma história muito bonita, bem escrita, divertida e com traços belíssimos, sim os traços são muito bonitos mesmo. É uma pena muito grande que não tenha anime nem filme nem dorama nem nada sobre essa história. O que temos é apenas o amor de fã. A Suzume é uma personagem muito legal, ela é diferente de todas as mocinhas que já vi e a Yuyuka é uma fofa, a típica tsundere. A Tsuru e a Kameyoshi também são divertidas, principalmente a Kame e a sua paixão platônica pelo tio da Suzume. Nem posso falar se gostei mais do Shishio ou do Mamura porque acabaria entregando o final do mangá, mas posso dizer que gostei muito dos dois, mas acabei shippando errado. Enfim, não deixem de conferir esse shoujo maravilhoso. Super recomendo: R-E-C-O-M-E-N-D-A-S-S-Í-M-O!!




Mangá em Português:
Scans: Garota Passageira; Janela de Memórias, Otaku Sekai
Ler online: MangaPROJECT; Union Mangás

2 comentários:

  1. Meu shoujo favorito! <3
    Gostei muito do texto ^^ Assim como você, logo me viciei e nossa! Haja maratona! haha Eu me via até demais na Suzume. Mas ao contrário de vocÊ, eu shippei certo. E por isso que o mangá ficou ainda melhor. Tudo foi muito bem arranjado na minha humilde opinião.
    Aproveitando aqui pra citar que vai ter FILME(LIVE ACTION)! *---*
    Surtei com a notícia e já estou orando pra chamarem o Sakaguchi Kentaro como um dos atores (Ele foi o modelo pro Mamura)<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, shippar o casal certo faz toda a diferença. Sofri horrores com essa história e ainda estou traumatizada com essa autora. To até com medo de ler o novo mangá dela. A história é até legal, pelo que vi, mas segue quase o mesmo modelo de HNR, estou bem apreensiva pra ser sincera - risos.

      Ah, que bom que vai ter live-action... quero assistir pra ver se mudo de ideia.

      Bjs. E obrigada por comentar <3 ;)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design