terça-feira, 13 de novembro de 2018

A Moment in Time (Pinoy)

Fazia um tempinho que eu tinha visto esse filme, mas que por alguma razão do destino eu não tinha falado sobre ele ainda. Na verdade, eu tinha esquecido sobre ele, até que organizando algumas pastas no computador encontro algumas imagens desse filme. Pesquisando sobre, vi que tem pouca coisa falando sobre a história e o filme em si, então, resolvi trazer minha resenha e meu ponto de vista sobre esse pinoy que traz o casal protagonista da série Walang Haggan (2012). 

Título: A Moment in Time (Um momento no Tempo)
Direção: Emmanuel Quindo Palo
Roteiro: Rondel Lindayag, Rondel Nascimento & Mari Lamasan
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: F-Movie (2013)
Nota♥♥♥

A Moment in Time, filme filipino (2013)

Sinopse: Patrick (Coco Martin) é um jovem artista independente que tenta ganhar a vida com empregos temporários, a fim de garantir os estudos de sua irmã mais nova, Mai-Mai (Ella Cruz). Jillian (Julia Montes) é uma tímida violinista de família rica e estudante de música. Duas pessoas totalmente diferentes, mas que acabam se apaixonando depois de um encontro no metrô. Mesmo depois de tanto esforço para conseguir encontrá-la, Patrick descobre sobre o passado sombrio de Jilian e acaba terminando tudo. Entretanto, quando descobre que pode perdê-la para sempre, Patrick viaja para Amsterdã para tentar consertar tudo. Será que ainda existe tempo para reviver esse amor?

Situando um pouco mais sobre a história e os personagens. Patrick trabalha como garçom e pintor desde que sua mãe, Miriam (Zsa Zsa Padilla) morreu. Por causa disso, ele tenta garantir o futuro da irmã mais nova, Mai-Mai. Entretanto, as condições financeiras nem sempre são favoráveis. E seu status social é bastante rechaçado pela família de Jilian, sobretudo, pela mãe dela, Karen (Cherie Gil).

É verdade que os dois se apaixonam e enfrentam diversos obstáculos para ficarem juntos. Mas depois de tanto esforço para encontrar a garota do metrô, Patrick não tem maturidade suficiente para aceitar o passado de Jillian. Vale ressaltar que eu achei super fofo o Patrick pintar várias imagens da Jillian e colar pela cidade na tentativa de encontrá-la, mas depois da cagada que ele faz, tive vários momentos em que eu queria bater na cara dele diversas vezes. Havia uma razão para a Jilian não querer se envolver em relacionamentos, mas ele foi atrás, ele insistiu em conquistá-la para depois largá-la sozinha e de coração partido.



Para superar a dor do fim do relacionamento, Jilian viaja para Amsterdã e tenta reconstruir sua vida amorosa e dar um pontapé inicial na sua carreira profissional. Na sua nova vida, Jilian acaba conhecendo outro rapaz, com quem se compromete para casar. Arrependido pelo que fez e sabendo da notícia do noivado de Jilian, Patrick resolve largar tudo e viajar para Amsterdã no intuito de pedir perdão e reconquistar o amor da sua vida.

O filme mostra um pouco, na minha humilde opinião, que nem todas as pessoas estão preparadas ou são maduras o suficiente para aceitar o passado do companheiro ou companheira. Levando-se em consideração que eu não aceitaria uma pessoa que já tivesse matado/estuprado/sequestrado alguém, acredito que todo mundo já teve algum relacionamento anterior e situações que o ajudaram a ser o que são. Achei a reação do Patrick extremamente exagerada. Depois de todo o esforço, depois de enfrentar a mãe de Jilian, o que ele faz com ela é no mínimo infantil, cruel e insensível.

Apesar de eu achar o Patrick um babaca da metade do filme para o final, ainda mais quando ele resolve que está arrependido e tenta reconquistar Jilian depois de ela já ter reconstruído sua vida sem ele, o filme é bastante bonito e recheado de imagens de tirar o fôlego. Vale ressaltar que o filme foi gravado em Amsterdã e em Paris. Na minha opinião e conhecendo a minha pessoa como eu conheço, eu não sei se daria uma segunda chance para o Patrick se eu fosse a Jilian, mas é difícil opinar nas coisas do coração. O filme foi legendando pela equipe do Mahal Dramas Fansub, então não deixem de agradecer às meninas que traduziram e revisaram. Até a próxima!! Beijos...


F-Movie legendado em português:
Fansub: Mahal Dramas (necessita cadastro - em breve)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design