domingo, 6 de agosto de 2017

Seventeen (K-Drama)

Annyeonghaseyo!! Como vocês estão? E hoje eu começo agosto trazendo uma sugestão de dorama para vocês. Na verdade, Seventeen é um projeto intitulado mobile drama, ou seja, são episódios curtinhos num formato mais dinâmico e que pode ser acompanhado ou pelo facebook ou pelo youtube. A história de Seventeen é bem fofinha e é um drama escolar bastante divertido.

Título: 열일곱/ Seventeen
Direção: [não encontrei]
Roteiro: [não encontrei]
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Drama - 8 episódios + 1 especial (Naver TV Cast | 2017)
Nota♥♥♥♥

Seventeen, drama coreano (2017)

Sinopse: Cinco amigos dos tempos da escola resolvem sair juntos depois de alguns anos para matarem as saudades. O que ninguém esperava é que esse encontro fosse reviver lembranças de coisas divertidas e de coisas que deveriam ficar apenas no passado.

Apesar de um sinopse um tanto quanto melodramática, Seventeen não tem nada de tão melodramático assim. A história gira em torno dos cinco amigos Kim Se Ri (Yoo Hye In), Ji Eun Woo (Kim Do Wan), Lee Seul Bi (Kim Doo Ri), Han Hae Sung (Kang Yul) e Ha Jun (Shin Joo Hyup). Para situar vocês, Eun Woo, Hae Sung e Ha Jun são grandes amigos, e eles fazem de tudo para se ajudar. O mesmo para as duas amigas, Se Ri e Seul Bi.




Não fica claro qual a profissão de cada um deles alguns anos mais tarde, mas dá para perceber que Se Ri se tornou algum tipo de celebridade ou cantora e que Ha Jun tornou-se dono de um bar e restaurante. É nesse bar e restaurante que eles se encontram e começam a rememorar os tempos de escola. Nesse exato momento, Seul Bi e Hae Sung ainda estão namorando, enquanto que Se Ri e Eun Woo não se veem desde que romperam o relacionamento.

O drama é bem leve, bem divertido, um típico dorama escolar, mas nos episódios finais vamos nos deparando com um dos momentos mais tristes da história. Enquanto Se Ri, Seul Bi, Hae Sung e Ha Jun estão se divertindo no encontro, Eun Woo está em casa decidindo se iria aparecer ou não. Ele resolve aparecer e percebe que seu reencontro com a ex (Se Ri) ainda faz balançar seu coração. Gente, haja coração nessa hora... Quando dizem que a fila anda, ela anda mesmo? No mais, se você curte dramas curtos e despretensiosos, Seventeen é uma ótima dica. Espero que vocês gostem da minha recomendação que em breve teremos mais uma dica de mobile drama para vocês!! Até a próxima...


K-Drama legendado em português:
Ver online: Canal do Playlist Global (Youtube)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design