domingo, 18 de fevereiro de 2018

Can't Help Falling in Love (Pinoy)

Yooo, meus amores lindos!! I'm back!! Depois de passar todo esse tempo sem conseguir ajeitar meu computador, finalmente, resolvi o problema. Infelizmente, só consegui ajeitar depois que as minhas férias acabaram, ou seja, mesmo com tudo OK, não terei tempo para postar tão amiúde. Uma pena... mas não desistam de mim, que sempre que eu puder estarei postando e recomendando boas histórias, como esse filme filipino com o casal mais amado do meu coração! Vamos lá...

Título: Can't Help Falling in Love
Direção: Mae Czarina Cruz
Roteiro: Carmi Raymundo, Kristine Gabriel
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: F-Movie (2017)
Nota: ♥♥♥♥♥

Can't Help Falling in Love, filme filipino (2017).

Sinopse: Gab de la Cuesta (Kathryn Bernardo) é especialista em fazer planos darem certo. Como consultora financeira, ela percebe imediatamente o que é preciso fazer para conseguir fazer as coisas acontecerem. Ela está acostumada a não lhe negarem nada e pode-se dizer que sua vida é quase perfeita. Quando seu namorado de longa data a pede em casamento, ela diz sim. Mas seu mundo é virado de ponta-cabeça quando ela descobre que já é casada com um guia turístico super alto astral, Dos Gonzales (Daniel Padilla). Enquanto eles tentam descobrir como isso aconteceu, Gab começa a quebrar as próprias regras para tentar sobreviver a essa situação confusa. Será que Gab vai escolher uma vida bem planejada com seu namorado de longa data ou ela dará uma chance a um novo modo de vida?



Todas as coisas na vida de Gab são planejadas. Não apenas ela compartilha desse estilo de vida, como seu namorado que está terminando o curso de Direito nos Estados Unidos. Entretanto, tudo vai bem, até o dia em que seu namorado a pede em casamento. Por estarem juntos há bastante tempo, desde os tempos da faculdade, Gab aceita sem pensar duas vezes. Afinal de contas, todo relacionamento longo deve terminar em casamento, não é mesmo? O problema é que Gab já é casada, embora ela não saiba como nem quando isso aconteceu.



Enquanto ela tenta resolver esse problema, para poder se casar com seu namorado, ela vai atrás do seu atual marido, Dos. O que ela não sabe é que ele também não sabia que estava casado. Os dois tentam várias coisas para cancelarem o casamento, já que as únicas testemunhas que poderiam resolver isso são inacessíveis: uma está morta e a outra está desaparecida. Nas Filipinas, divórcio é um processo muito delicado e quando Gab se vê presa a um estranho e tentando manter tudo em sigilo, por ironia do destino, as coisas começam a desandar.



Para uma pessoa que sempre planejou meticulosamente seus passos, vê-se entregue às artimanhas do destino a faz enlouquecer. Quanto mais Gab tenta resolver o cancelamento do casamento com Dos mais problemas surgem. Não é só o namorado de Gab que exerce pressão nas decisões dela, mas também a sua mãe. Gab não quer decepcionar as pessoas que ela ama, mas em que momento ela pensa no seu bem-estar? Esse desejo de sempre ser "perfeita" e de agradar a todos é que faz com que Gab quebre suas próprias regras e vá contra alguns de seus princípios. Mas não só isso, ao conviver com Dos, Gab vai percebendo coisas que ela gostaria de fazer, mas que nunca se permitira pensar nelas antes.



Apesar de ser uma comédia romântica com alguns clichês, vale salientar que a história traz alguns temas muito interessantes, mesmo que pouco desenvolvidos. Entretanto, só o fato de isso ser mencionado de alguma forma, já é uma maneira de questionar e problematizar as relações abusivas num relacionamento amoroso. Gab não tem autonomia na sua relação com Jason (Matteo Guidicelli). É ele quem decide tudo por ela. À medida que Gab se envolve com Dos, ela percebe o quanto é livre ao lado dele. O interessante do filme é explorar como uma vida planejada pode ser uma prisão com belas grades. Gab não se dava conta disso até conhecer Dos e descobrir o quanto ele se permitia fazer tudo o que queria. Não vou falar mais sobre o filme porque desejo de coração que vocês possam assistir e se apaixonarem por essa história como eu me apaixonei. Recomendo.



F-Movie legendado em português:
Mahal Dramas (download/ ver online - necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design