terça-feira, 25 de dezembro de 2018

While You Were Sleeping (K-Drama)

Confesso que no início me deu preguiça saber que o dorama tinha 32 episódios, mas só depois eu entendi que na Coreia eram exibidos dois episódios de 22 minutos por dia. Ainda bem que não me deixei levar por causa disso, se não eu teria perdido uma das melhores histórias de doramas coreanos. Para quem ainda não assistiu, força na peruca, e comece a maratonar!! Esse dorama é muito bom e vale super a pena conferir.

Título: 당신이 잠든 사이에/ Dangshini Jamdeun Saie/ While You Were Sleeping (Enquanto Você Dormia)
Direção: Oh Choong Hwan; Park Soo Jin
Roteiro: Park Hye Ryun
Gênero: Drama, Ficção Científica, Romance
Publicação: K-Drama - 16 episódios (SBS | 2017)
Nota♥♥♥♥♥

While You Were Sleeping, drama coreano (2017)

Sinopse: Nam Hong Joo (Bae Suzy) é uma jornalista desempregada que mora com sua mãe. Embora pareça que ela goste de ser desempregada, Hong Joo sofre bastante por isso. Enquanto ajuda a mãe no restaurante, ela passa seus dias admirando e tietando seu namorado, o advogado Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), mas tudo isso muda quando ela conhece o promotor, Jung Jae Chan (Lee Jong Suk). Pensando ser apenas a única pessoa que tem sonhos estranhos, Hong Joo descobre que Jae Chan começa a ter os mesmos sonhos estranhos com ela. E as coisas começam a ficar ainda mais complicadas quando ao salvar, o policial Han Woo Tak (Jung Hae In) este também passa a ter os mesmos sonhos estranhos. Será que eles são os únicos com esse dom? E por que eles têm sonhos sobre o futuro de cada um?






Não quero contar muito da história para não estragar os vários plot twist que a trama tem. Logo de cara, somos apresentados ao estranho dom que Hong Joo tem, que é sonhar com o futuro das pessoas, que mais cedo ou mais tarde, sempre acontece. Muitas vezes, esse sonho está relacionado à morte ou a alguma tragédia. E sendo a única pessoa a carregar esse fardo, ela começa a desistir de tentar intervir no futuro, embora muitas vezes sequer tenha visto a pessoa antes de ter o sonho.




Mas tudo isso muda quando ela descobre não ser a única a ter esse tipo de sonho, mas tudo isso acontece depois de ela salvar Jae Chan de um acidente fatal. Essa intervenção faz com que o promotor inexperiente passe a ter sonhos premonitórios com Hong Joo e mesmo sem entender por que isto está acontecendo, ele acaba tentando salvá-la e acaba interferindo na vida de outra pessoa, a do policial Woo Tak. E como todo boa trama, tudo isso acontece por uma razão. Jae Chan e Hong Joo estão ligados a um acontecimento do passado e sequer imaginam que uma terceira pessoa também está ligada a eles por causa desse evento. 





Hong Joo não só tem sonhos com outras pessoas, como também consigo mesma e é por causa de um sonho que ela abre mão de ser repórter. Quando Jae Chan intervém salvando a sua vida, isso lhe enche de esperanças de que é possível mudar o futuro, o que faz com que ela volte ao trabalho. O interessante é que a personagem da Suzy é super independente e perspicaz, desenvolvendo um método para que Jae Chan possa salvá-la a tempo. O mesmo vale para ele. Que apesar de meio lesado, se mostra um promotor teimoso e eficiente no seu ofício, embora seja o mais lento em dar cabo de todos os processos - risos.





Os demais personagens têm o seu destaque, não sendo esquecidos em virtude do desenvolvimento do casal principal. Alguns dilemas que vão surgindo ao longo dos episódios vão abrindo espaço para que os colegas de trabalho de Jae Chan tenham suas personalidades mais desenvolvidas bem como os personagens ligados à vida de Hong Joo. Na minha humilde opinião, achei esse drama bastante completo e com poucas falhas. A Suzy e o Jong Suk formaram um casal que tinha química e isso funcionou super bem. A personagem da Suzy não era a típica protagonista nem trepa nem sai de cima. Não rolou nenhum triângulo amoroso forçado. Os sonhos envolvendo cada personagem faziam sentido e contribuíram significativamente para o fechamento do drama. E depois de tudo isso, eu só tenho a dizer que quem não viu ainda, tá perdendo um super drama. Até a próxima, kissu...




K-Drama legendado em português:
Fighting Fansub (download/ ver online - completo)
Kingdom Fansub (download - completo)
Subarashiis Fansub (download - completo)
Viki (ver online - completo)

sábado, 1 de dezembro de 2018

Your House Helper (K-Drama)

Quando me interessei por esse dorama, esperava uma história leve e divertida. E de fato, Your House Helper, ou simplesmente Seu Ajudante da Casa, é um drama divertido, e embora despretensioso com seus 30 minutos por episódio, transita por temas delicados, porém sem torná-los elementos principais de sua narrativa. O drama é baseado no webtoon de mesmo nome, do autor Seung Jung Yeon.

Título: 당신의 하우스헬퍼/ Dangshinui Hawooseuhelpeo/ Your House Helper/ Seu Ajudante da Casa
Direção: Jeon Woo-Sung
Roteiro: Kim Ji-Sun
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: K-Drama - 32 episódios (KBS2 | 2018)
Nota♥♥♥♥

Your House Helper, drama coreano (2018)

Sinopse: O drama conta a história da jovem Im Da Young (Bona), uma estagiária de uma empresa de publicidade que tenta manter seu emprego na esperança de quitar as dívidas deixadas pelo seu pai, após a sua morte prematura. Além de se desdobrar em mil, fazendo diversas coisas ao mesmo tempo no trabalho, Da Young precisa encontrar tempo e coragem para arrumar a casa. Mesmo sendo resistente à ideia, ela acaba aceitando a ajuda de um profissional de limpeza, Kim Ji Woon (Ha Seok Jin), que após arrumar a casa da nossa protagonista acaba ajudando significativamente para que ela alugue os quartos para duas antigas colegas de escola, Yoon Sang Ah (Go Won Hee) e Han So Mi (Seo Eun Ah). Entretanto, três garotas numa casa não conseguem manter a faxina em dia, o que faz com que Ji Woon continue colaborando com a limpeza, mas será que a presença de um rapaz charmoso é o suficiente para resolver os problemas de Da Young?



Embora possa assustar muita gente o fato de o dorama ter 32 episódios, vale salientar que cada episódio tem em média de 26 a 30 minutos de duração. Além disso, mesmo que o foco do drama seja o cotidiano de Im Da Young, a história é cativante e você fica esperando saber o que vai acontecer e o que aconteceu com o Kim Ji Woon no passado e com a Han So Mi. O foco do dorama não é falar sobre temas polêmicos, mas já podemos perceber que há uma certa tendência de os dramas coreanos mais atuais tentarem trazer personagens femininas mais fortes, reforçar a importância da amizade entre mulheres e tratar, mesmo que de modo sutil, sobre traumas difíceis de lidar.




De modo bem delicado, o drama aborda suicídio e traumas vividos na adolescência. Além disso, o drama sabe dosar momentos de tensão com momentos de alívio cômico. Percebe-se, logo no início, que apesar de terem sido melhores amigas no ensino médio, Da Young, Sang Ah e So Mi têm um assunto pendente para resolver. O que vai ser condição sine qua non para que elas tenham uma boa convivência ou não. A amiga em comum que surge como uma ponte de ligação entre as três é a Kang Hye Joo (Jun Soo Jin), que devido as suas intervenções vai contribuir significativamente para que a antiga amizade se restabeleça.



Mesmo que seja um ponto clichê o fato de o mocinho ter um passado sombrio etc e tal, vale ressaltar que o passado de Ji Woon é extremamente importante para que possamos acompanhar a sua evolução dentro da narrativa, bem como seu interesse amoroso pela Da Young. As mudanças entre os personagens não são bruscas e dão a sensação de gradação esperada numa convivência como a dos personagens. De certo modo, os personagens principais estão o tempo todo apoiando uns aos outros, também não há necessidade de um vilão, visto que a história consegue evoluir apesar de abordar assuntos do dia a dia.




Outros personagens que merecem ser mencionados são: o Park Ga Ram (Yeon Jun-Suk) que vai ajudar So Mi a lidar com seu trauma de juventude, fazendo ela ver que é possível dar a volta por cima. Além dele, temos o dono do Café Go, o ex-gângster, Go Tae-Soo (Jo Hee-Bong), que está sempre preocupado com Ji Won. Outros dois personagens interessantes são a gerente An Jin Hong (Lee Min Young), que está sempre ajudando Da Young de alguma forma e o advogado, Kwon Jin Kook (Lee Ji Hoon), que por ser tão tímido, passa vários perrengues para conquistar o coração de Sang Ah. De modo geral, todos os personagens têm algum determinado espaço na narrativa e você acaba conhecendo um pouco sobre eles. No mais, é um dorama super caseiro e interessante, vale a pena conferir! Até a próxima, minna!! Kissu...


K-Drama legendado em português:
Kingdom Fansub (download - completo - necessita cadastro)
Viki (ver online - completo)
 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design