quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Love me, if You Dare (C-Drama)

Yoo, minna!! Como vocês estão? Eu dei uma sumida, infelizmente, as coisas têm sido mais difíceis, quanto mais a gente envelhece, menos tempo nós temos para usufruir daquilo que gostamos. Mas, apesar das dificuldades, resolvi tentar postar sobre esse dorama que eu assisti no ano passado. Tentarei postar sempre que tiver alguma brechinha, conciliar estudos, trabalho e vida social não tem sido tão simples nesses últimos meses, mas vamos lá...

Título: 他来了,请闭眼/ Ta Lai Le Qing Bi Yan/ Love me, if You Dare (Se Tiver Coragem, me Ame)
Direção: Zhang Kai Zhou
Roteiro: Hai Yan
Gênero: Romance, Suspense, Thriller
Publicação: C-Drama - 24 episódios (Dragon TV| Sohu | 2015-2016)
Nota♥♥♥♥


Love me, if You Dare, drama chinês (2015-2016)

Sinopse: Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Bo Jin Yan/ Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (EUA) e agora na china, ele trabalha como analista e consultor do departamento de polícia, nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jian Yao/ Jenny Jian (Sandra Ma), Simon investiga os pensamentos e intenções de mentes criminosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes? [Retirado do Viki].



Logo de cara, somos apresentados a personagens totalmente únicos. Bo Jin Yan guarda um passado terrível, enquanto mantém sua rotina como psicólogo, tecnicamente, um especialista de mentes criminosas. Enquanto isso, Jian Yao, apesar de não ter experiência nenhuma nessa área, surge como uma jovem bastante promissora, muito perspicaz e inteligente. É diante desse quadro que se fundamenta a narrativa de Love me, if You dare. Traduzindo livremente, o título seria algo como Ame-me, se tiver coragem, o que fica bastante claro à medida que vamos acompanhando os episódios.





Por ter segredos terríveis sobre seu passado, Simon vive sempre evitando se relacionar com outras pessoas. Embora viva em isolamento espontâneo, ele tem como amigo o seu  mais fiel escudeiro, Fu Ziyu (Yin Zheng), graduado em medicina e extremamente eficiente na criação de softwares e codificações, ou seja, o cara é um grande hacker, ajudando Simon em tudo o que ele precisa. Além disso, Fu Ziyu é o único que sabe de fato o que aconteceu com Simon quando ele esteve preso como refém de um serial killer, quando este ainda vivia em Maryland (EUA).





Uma parte do dorama se passa na China e a outra nos Estados Unidos, onde Simon ajuda nas investigações do FBI. Sua ida aos EUA é motivada pelo sequestro de Li Xunran (Wang Kai), primo de Jian Yao, que acaba sendo vítima do mesmo maníaco que sequestrou Simon. Depois de vários ferimentos, Xunran é levado para ser tratado nos EUA, entretanto, essa ida iria representar grandes problemas para Simon e Jian Yao, que com o passar do tempo, acaba sendo raptada por Xie Han (Zhang Lu Yi), o psicopata por trás de todos os crimes que Simon está investigando.





O drama passa por várias reviravoltas e thrillers de tirar o fôlego. A trama é extremamente bem elaborada e conta com atuações maravilhosas. Além disso, se você gosta de suspense, esse dorama é imprescindível. Todas as peças se encaixam, não restando nenhuma ponta solta. O suspense toma conta de quase todo o drama, enquanto o romance se desenvolve sem afetar de modo exagerado a narrativa. O casal principal tem uma química incrível e entregam cenas românticas bastante convincentes. De fato, é um drama surpreendente que vale super a pena ser conferido. Fica a recomendação. Espero que vocês gostem e não esqueçam de comentar o que acharam. Até a próxima!!



C-Drama legendado em português:
Banzai Dramas; Lakorns Brasil; Subarashiis Fansub (download - necessita cadastro)
Viki (ver online)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design