quarta-feira, 24 de junho de 2020

Cerimonial Pirata (Mangá)

Enquanto eu estava procurando outra coisa, achei esse site por acaso. Apesar de os traços não serem os mais bonitos, a história me interessou bastante e eis que eu estou aqui para falar um pouco sobre esse mangá brasileiro criado pela Maki (suponho que seja ela). Se você gosta de histórias sobre piratas, moças indefesas e heranças, tá aqui uma ótima sugestão.

Título: Cerimonial Pirata
Roteiro/ Arte: Maki
Gênero: Drama, Pirata, Romance, Shoujo
Publicação: Mangá  - 1 volume (2013 - em andamento)

Cerimonial Pirata, mangá da Maki (2013)

Sinopse: Monique Cruz é a filha bastarda de uma família muito rica, entretanto, quando seu avô morre, o seu tutor, Hector, tenta matá-la antes de seus 18 anos para ficar com a sua herança. No entanto, os planos de Hector são frustrados quando Tadeu Bennert aparece a não só salva Monique como também passa a protegê-la.

Monique passou toda a sua infância sendo maltratada pelas pessoas por ser uma filha bastarda. Apesar de sua origem nada lisonjeira, ela é herdeira de uma grande fortuna, o que desperta o interesse de muita gente para que ela desapareça da face da Terra. Mas enquanto seu avô estiver vivo, ninguém tem coragem de levantar um dedo para fazer isso, no entanto, isso não impede que ela seja tratada como uma escória da sociedade.




Após a morte de seu avô, Monique fica sob os cuidados de Hector, seu tutor desde que ela era criança. Mesmo sendo a única pessoa mais próxima de uma família que ela tem, seu tutor não sente o mesmo por ela, planejando assim o seu assassinato. O plano tinha tudo para dar certo se Bennert não aparecesse. Ele não só salva Monique da morte como a leva para o seu navio. Ainda sem entender muita coisa, Monique se vê aos cuidados de um homem gentil e atencioso. O que ela não sabe é que mesmo sendo o seu salvador, ela não pode confiar em qualquer pessoa.

Eu achei a história muito interessante. Espero que os próximos capítulos sejam lançados, pois agora quero saber se o Bennert realmente é um pirata do mal e se a nossa ingênua e indefesa Monique será capaz de um dia poder se defender sozinha. Embora os traços não sejam tão bonitos há muito esforço e dedicação neles, além disso, a história é muito legal e vale a pena conhecer. Recomendo bastante que vocês leiam! Até a próxima e vamos dar mais atenção aos mangás criados por amantes desse gênero.



Mangá em português:
Cron Pirata - ler online (capítulo 9, volume 1)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design