sábado, 10 de janeiro de 2015

Shoujo Sect (OVA)

Comecei a ver essa história, porque achei a sinopse super fofinha e também por causa da imagem que aparecia junto da postagem. Além disso, assim como amo yaois, também amo yuris, então resolvi assistir. A única coisa de que não gostei é que em todos os sites em que eu pesquisei, nenhum deles alertava ou sequer fazia alguma distinção de que o OVA em questão era um orange. Todos classificavam ele como yuri apenas e, ainda por cima, como shoujo-ai.

Nada contra isso, só acho que é válido avisar a quem lê a postagem que o objeto da resenha é um orange, visto que muita gente não curte as cenas hentai. Eu não me incomodo com isso, gosto de yuri orange, mas tem muita gente que não, então, galera, fica a dica, avisem que o OVA Shoujo Sect é um yuri orange sempre que falarem sobre ele, ok? ;)

Título: 少女セクト/ Shoujo Sect/ Shoujo Sect ~Innocent Lovers~ (Amantes Inocentes)
Mangaká: Kurogane Ken
Gênero: Harém, Incesto, Orange, Romance, Sensei, School Life, Shoujo-Ai, Yuri
Publicação
Mangá - 2 volumes (2005)
OVA - 3 episódios (2008)

Shoujo Sect, do magaká Kuronage Ken (2005). Foi essa a imagem "fofinha" que eu vi. Super enganadora (risos).

Sinopse: Handa Shinobu e Naitou Momoko se conhecem desde crianças. Juntas brincaram num parque e fizeram uma promessa. Anos depois, Shinobu ainda não consegue esquecer dessa menina e, ao descobrir que ela, agora com a sua idade, estuda na mesma escola, suas esperanças voltaram. No entanto, Momoko não se lembra de nada.

Só assisti ao OVA. Não cheguei a ler o mangá, visto que são dois volumes e pelo que pude notar, o mangá não foca apenas no relacionamento de Shinobu e Momoko. Acredito que o OVA escolheu o relacionamento das duas para ser o principal. Todas as garotas estudam numa escola só para meninas, a Escola Feminina Kagome. Assim como no mangá, o OVA mostra alguns relacionamentos secundários, como o das irmãs Komai, mas o foco ainda é na Momoko e Shinobu.


Dia a dia no dormitório...

Shinobu vive num dormitório com várias outras garotas. Existe uma relação de harém entre elas... várias garotas fazem parte do séquito de Shinobu-sama, como é chamada pelas outras. Essa relação entre elas não chega a ser pintada de forma promíscua. Shinobu sente grande carinho por todas elas, mas não ama nenhuma. Seus relacionamentos sexuais se limitam a dormir com Kirin e, algumas vezes, com Maya-chan.

Shinobu não consegue esquecer sua amada, Momoko. Quando Shinobu descobre que Momoko é a Naitou-senpai que passa pelos corredores verificando se as salas estão abertas para fechá-las, ela tenta se aproximar para se declarar para ela. Shinobu consegue finalmente se declarar para Momoko, mas esta ignora e se envolve passionalmente com a professora de matemática, Hayato Kyouko. É meio óbvio isso, óbvio no sentido de esperado. Já estava mais do que na cara que todos os favores que a Hayato-sensei pedia à Momoko tinham segundas intenções.


Momoko e Hayato-sensei.

Para que as duas venham finalmente ficar juntas, muita coisa acontece. A Momoko tenta superar a saída da Hayato-sensei da escola e, sobretudo, da doença terminal dela. Shinobu tenta lidar com o ciúme de Maya que em algum dado momento imita a Kirin-chan. E também tem o aparecimento da senpai Ookami, que só aparece na história para chantagear Shinobu. Como Shinobu é, digamos assim, uma das garotas mais badaladas da escola inteira, toda essa sua popularidade desperta a inveja de muitas outras garotas, como a Ookami-senpai. Ookami foi quem espalhou pela escola o boato de Momoko e Hayato-sensei terem tido um caso. Mas, na verdade, ela tirou uma foto das duas juntas e usou essa foto para chantagear Shinobu e transformá-la em sua "coisinha" particular.

Mas Momoko descobre a "tempo", digamos assim e dá uma surra na Ookami-senpai. Finalmente, as duas ficam juntas e depois é só felicidade. No entanto, acredito que a proposta de Shoujo Sect seja mostrar que amores verdadeiros sobrevivem ao tempo e, mesmo que você conheça outra pessoa, o primeiro amor sempre mexe lá no fundo com o seu coração. Apesar das cenas super tensas (para quem não curte orange, adianto, que o OVA é censurado) e de muitas cenas fanservices (só para variar ¬¬), a história é bem legalzinha, tem conteúdo e vários subentendidos, de certa forma, a Shinobu é uma personagem madura e a Kirin também... A Kirin e a Maya-chan são umas fofas  e é uma pena, pois eu queria um final feliz para elas também... No mais, é isso, galerinha... recomendo que assistam, mas com moderação - risos. Até a próxima postagem, ja ne!!




Mangá online:
Scan: Aino Scalations

OVA legendado em português:

4 comentários:

  1. ola, pode alterar o link pra assistir online?
    http://www.animeyes.com.br/shoujo-sect/

    ResponderExcluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design