domingo, 19 de abril de 2015

Fansubs Inativos com ou sem Links Disponíveis

Assim como fiz uma postagem sobre as scans ativas, inativas e onde ler online, venho aqui hoje dar continuidade à postagem dos fansubs. Ontem postei a primeira parte, falando dos fansubs ativos e dos que estão parados por tempo indeterminado. Hoje, postarei sobre os fansubs inativos (ou seja, que fecharam) e onde encontrar o link dos projetos para download, caso ainda esteja disponível. Além disso, para os que curtem assistir online, também trarei uma listinha dos sites em que você pode desfrutar do seu drama preferido onde você quiser. Vamos ao que interessa!

Avisando de antemão que me baseei na lista do Cadê Meu Dorama? para produzir essa lista.



Fansubs Fechados com site (e links) disponíveis:


  • Ailee Dramas: O Ailee surgiu em agosto de 2013, mas em junho de 2014 encerrou suas atividades, conforme nota emitida em sua page no Facebook. O site não foi deletado e, segundo as meninas da staff, quem tiver interesse em retomar os projetos e o trabalho do fansub é só entrar em contato com elas e aprender a mexer no site. Nenhum dos projetos foram concluídos, mas para a alegria dos fãs, eles podem ser encontrados completos em outros fansubs.

  • GGFansub: O GGFansub surgiu como um portal de notícias e curiosidades sobre o grupo k-pop Girls' Generation. Entre uma novidade ou outra, o blog também fazia a tradução de alguns dramas e programas de variedades envolvendo alguma integrante do GG. Os projetos legendados encontram-se disponíveis para download. Um deles está completo, o Passionate Love não. Para saber o motivo do fechamento do fansub, leia postagem na page do fanbase no Facebook.

  • HanAh Entertainment: O HanAh declarou fechamento do fansub em março do ano passado. Os links ainda estão disponíveis no site do próprio fansub e não é necessário ter cadastro para baixar os projetos. Page noFacebook.

  • Host Sub: Fansub dedicado à tradução e legenda de doramas coreanos. Infelizmente, o fansub encerrou suas atividades e alguns links dos projetos encontram-se disponíveis, outros não. O fansub foi criado em 2011 e em agosto de 2012 entrou em hiato até hoje.

  • Ohayo Dramas Fansub: O Ohayo Dramas surgiu em outubro de 2011 visando a tradução e legenda de fã para fãs de dramas e filmes orientais. Entretanto, uma grande pena, em novembro de 2013, o fansub encerrou definitivamente suas atividades. Os links ainda se encontram, quase todos, disponíveis tanto no MediaFire quanto no Fansubber. Page no Facebook.

  • Porcoelho Fansub: Faz tanto tempo que o Porcoelho fez alguma atualização e embora não tenha anunciado o fim do fansub, esperar um retorno desde dezembro de 2012 é ter muita esperança. Os links do único projeto em andamento encontram-se disponíveis, mas cabe a cada um interessado procurar em outro fansub se o drama The Musical foi terminado. Page no Facebook.

  • Winchesters Fansub: Desde 2010 foi anunciado um quase encerramento. Mas depois de cinco anos, é meio esperado que tenha acontecido esse fim. O site fazia a tradução de alguns filmes, dramas e animes. Alguns links ainda estão disponíveis, mas a maioria não, principalmente porque os links ainda são do Megaupload.

  • YöFansub: Um dos fansubs mais conhecidos e mais ativos também. Surgiu em 2009 e nos presenteou com muitos dramas maravilhosos. Anunciou encerramento em fevereiro de 2014, depois de 5 anos de estrada. Os links, a grande maioria deles, se encontra disponível para download. Em anúncio que fiz sobre o fim do fansub, o próprio declarou que os links ficariam indisponíveis dentro em breve, mas ainda estão disponíveis. Uma ótima notícia, apesar de tudo, né? A page no facebook é atualizada regularmente.



Fansubs Fechados (sem links para download):


  • Asian I Like: Não existe mais o site. O link pode estar ativo, mas a page redireciona o usuário para uma página sem nenhuma postagem. Não sei onde podem ser encontrados os projetos do Asian I Like.

  • Daisuki Dramas Brasil: O site ainda existe, mas os links para download não. Quem ainda tiver conta no Live Journal, talvez ainda acesse os links se eles existirem. O Daisuki fazia a tradução de dramas, sobretudo, japoneses. Necessita ter cadastro.

  • Dorama Day: Segundo a equipe do fansub, o site foi removido pelo servidor. Apesar da promessa de retorno num futuro distante, isso ainda não aconteceu e todos os projetos do fansub não estão mais disponíveis.

  • Dorama no Good: Da mesma forma que os demais, apesar de ter link do site, nenhum projeto está disponível.

  • Ganbare! Fansub: Fansub especializado na tradução e legenda de dramas e filmes japoneses. Entretanto, apesar de o link do fansub ainda estar ativo, os links para download foram removidos.

  • Honja Fansub: Apesar de o site ainda estar disponível, os links para download não. Infelizmente, ninguém reupou os projetos em outro servidor, como o mega. Uma pena, pois todos os projetos estavam disponíveis no Megaupload, que como todos sabem, fechou e tudo que estava lá também. O fansub surgiu em maio de 2011, mas desde maio de 2014 nenhum projeto foi continuado.

  • Kokoro Doramas: Fansub voltado exclusivamente para a tradução de dramas e filmes japoneses. A última atualização do blog data de dezembro de 2011. Ou seja, qual a probabilidade de eles retomarem as traduções e reuparem seus projetos? Quase zero. Mesmo sem terem declarado fechamento, incluo o Kokoro Doramas nessa categoria, visto que depois desses quase 4 anos sem atualizações e todos os links para download não estarem mais disponíveis (já que estavam hospedados no megaupload), é quase dizer a mesma coisa que o fansub fechou e não tem mais links para download disponíveis.

  • Korean Variety Show: O link do site do KVS está super disponível, mas nenhum projeto se encontra para download. Uma pena é não saber sequer qual dramas o fasub traduziu/legendou.

  • MaisDrama: Como é um fansub privado, não sei dizer se ele foi encerrado. Mas como não tenho conta e nem sou usuária vip do fansub, também não posso afirmar se o fansub fechou de fato. Mas se estava na lista do CMD como um dos fansubs fechados e sem link disponível, estou encaixando-o aqui. Se alguém souber de algo a respeito, deixe nos comentários para que eu possa editar esse post.

  • Yakuza Fansubs: Atualmente, o Yakuza só permite leitores convidados, logo, não sei afirmar com exatidão se o fansub de fato encerrou suas atividades ou não. Mas, conforme, lista no CMD, ele aparece como mais um dos fansubs que encerrou suas atividades.

  • YöFansub: Um dos fansubs mais conhecidos e mais ativos também. Surgiu em 2009 e nos presenteou com muitos dramas maravilhosos. Anunciou encerramento em fevereiro de 2014, depois de 5 anos de estrada. Recentemente, a página foi excluída com todos os projetos, no entanto, a page no facebook é atualizada regularmente.

1 comentários:

  1. Em primeiro lugar... saengil chukhahamnidaaaaa

    adoooorei, sabia que gostava de doramas...ta sou completamente viciada kkkkk.

    ResponderExcluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design