sábado, 9 de maio de 2015

10 Fatos sobre ser um/a Dorameiro/a

Hoje resolvi fazer uma pequena compilação de fatos exclusivamente doramísticos... ou seja, fatos que todo dorameiro de carteirinha já se identificou pelo menos uma vez na vida... Lembrando que é uma lista humorística... Eu mesma me identifiquei com quase todas elas... risos. Vamos ao primeiro fato!


1º - Quando você se torna um/a dorameiro/a.




Hahahaha.... todo mundo já passou por isso, sem dúvidas!! Quem aqui esqueceu o primeiro drama que assistiu? Ninguém, né? Até porque é como se fosse algo importante, porque seu primeiro drama representa o seu rito de passagem para o universo doramático. Qual foi seu primeiro drama? Conta pra gente nos comentários.

Aproveitando o embalo, meu primeiro drama foi Personal Taste (k-drama de 2010). Eu amei tanto essa comédia romântica, que desde então, não consigo mais parar de assistir - risos. Além do primeiro drama ser inesquecível, se você tinha algum receio ou preconceito com o Kpop, isso desaparece imediatamente... hoje em dia, tenho várias músicas coreanas e de kpop baixadas no celular!! E ainda fico ouvindo todas elas no trabalho - hahahaha... Aproveitando sua paixão pelos dramas, você automaticamente se imagina na Coreia e até cogita a possibilidade de ir lá um dia. 

Quer coisa mais dramática do que você ter uma lista interminável de doramas para assistir e nunca ter tempo? Pois é, meu drama diário.... nem sei quando vou conseguir ver todos, até porque nunca terá um fim... risos. Ah, e obviamente você curte aquele oppa lindoooooo de morrer... Quem aqui não morre de amores quando seu oppa Lee Min Ho aparece na telinha do seu computador? Ou So Ji Sub? Ou Jo In Sung? Ou Jang Geun Suk? Haja oppaa.... Ah, e claro, emendando com nosso segundo tópico, dorameiro não dorme!


2º - Quando você começa a perder noites de sono.




Então, né? Você estuda e/ou trabalha o dia todo. O único momento da sua vida em que é possível assistir a seus doramas preferidos é de madrugada. Dormir? Hahahahaha... isso é para os fracos. Você pode estar cansada ao extremo... Seus olhos podem estar cansados quase se fechando sozinhos... mesmo assim vale a pena continuar assistindo sem parar!

Quem aqui ficou tanto tempo assistindo que quando percebeu já era de manhã? Ao menos uma vez na vida, todo dorameiro já passou por isso e, claro, no dia seguinte, se for um fim de semana (de preferência) você poderia passar o dia inteiro dormindo, mas você precisa terminar aquele dorama logo, pois já tem outro na fila! My God, socorro! (risos).


3º - Quando seu drama preferido/perfeito acaba.




Um dos momentos mais críticos e sofridos para um dorameiro é saber que à medida em que assiste a um drama, mais perto de acabar ele está. E mesmo sabendo disso, você sente uma compulsão por terminar todos os episódios... até que você termina e você fica profundamente triste e angustiado... acabou... realmente acabou... eu não acredito... vou chorar... e aquele momento de depressão pós-dorama é unânime... Até você ocupar aquele vácuo com outro drama, seu coração vai continuar partido... E isso ainda é bom... porque pior do que saber que seu drama preferido terminou é devorar cada episódio e o final ser... digamos... enfim...


4ª - Quando o final não sai como você esperava.




Acho que é de comum acordo a decepção geral que toma conta de nossos corações quando o final daquele drama maravilhoso sai todo cagado. Não tem nada mais triste nem decepcionante. O roteirista pode enrolar e enrolar para chegar ao final, pode deixar a história morgada e você ter que perseverar até o fim para poder concluir, mas nada disso se compara a um final de dorama ruim.

Quem viu Lie to Me, certamente até hoje sente um pesar profundo no coração. Aquele drama tinha tudo para ser o drama mais perfeito de todos!! A química do casal, o enredo... absolutamente tudo. Mas o final foi o quê? Péssimo. Todo cagado. E todo dorameiro sabe que um final cagado significa a morte de um dorama que você um dia enlouqueceu de emoções assistindo.


5º - Quando você shippa o casal errado.




Vamos e convenhamos, quando tem aquele triângulo amoroso, seu coração fica dividido, principalmente, quando você não sabe com quem a mocinha realmente deve ficar. Agora imagina quando você começa a shippar o casal errado... Se já era difícil superar o fato de não saber com quem ela combinava mais, pior do que isso é passar o drama inteiro shippando um casal que nunca vai virar um ship. Nunca passei por isso, mas me coloco no lugar de quem já passou por isso e imagino sentir o mesmo "repúdio": isso não é justo! (risos).


6º - Quando você começa a ver a Kim Mi Kyung todo o tempo.




Não sei se vocês perceberam, mas a Kim Mi Kyung é uma atriz muito boa. Talvez por isso ela tenha emendado tantos trabalhos ao mesmo tempo, como em The Heirs e, posteriormente, em Its Okay, That's Love, sem mencionar que anteriormente ela atuou em Master's Sun. Ufa! Daí, você sendo dorameiro de carteirinha começa a ver tantos dramas e chega um momento que você tem que parar e se perguntar, peraí, mas essa atriz não estava naquele outro drama, como assim? Não, minna... não é um déja vù. Ela realmente está lá. (risos). Kim Mi Kyung está em toda parte. Em todo dorama que você assiste - hahahahaha....


7º - Quando você começa a odiar mães megeras.




Sempre tem aquele drama que tem uma mãe megera. E não é qualquer mãe megera, é uma mãe megera interpretada pela Park Joon Geum. Quem viu The Heirs sabe muito bem o que ela aprontou no papel da Jung Ji Sook. E quem viu Secret Garden deve ter se contorcido na cadeira com as maldades dela no papel da mãe de Kim Joo Won (Hyun Bin), a Moon Boon Hong. Mas no final, a mãe megera nunca vence e você fica mais feliz em saber que ela não é a sua mãe. Ufa... agora deu um grande alívio, não foi? (risos).


8º - Quando você começa a ter inveja da Park Shin Hye.




Este tópico para mim foi o mais mais de todos... quantas de nós não quis estar no lugar da Shin Hye num drama interpretado por ela? Ela é uma das atrizes mais sortudas da Coreia por ter contracencenado com vários dos nossos queridos oppas... Realmente, fica absurdamente difícil não sentir inveja dela... ela já atuou ao lado do Lee Min Ho, do Jung Yong Hwa (além de ser amiga de todos os integrantes do CNBlue), do Kim Woo Bin, do Jang Geun Suk, do Lee Jong Suk, ou seja,  temos aqui uma lista interminável e que continuará interminável... Não odeio a Shin Hye, muito pelo contrário, eu a adoro e ela é uma de minhas divas forever <3


9º - Quando você tenta convencer as pessoas a assistirem doramas.




Quem nunca tentou convencer os amigos a também assistirem doramas alegando os mais diversos motivos para isso? Acredito que todo mundo. Vemos porque amamos e, por ser tão bom, queremos que mais pessoas assistam e sintam as emoções que nós sentimos quando vemos um. No mais, assistir doramas me faz muito bem... sim, sim! Eu rio, eu choro, eu aprendo coisas novas... e ainda fico apaixonada pelos personagens... Muito melhor do que as novelas brasileiras! (opinião exclusivamente minha).


10º - Quando você começa a querer morar no Japão ou na Coreia.




Hahahaha.... com esse todo mundo já se identificou alguma vez. Quem nunca? Querer ir morar no Japão ou na Coreia é uma frustração ainda menor do que se revoltar com o fato de não ter nascido lá... Se eu tivesse nascido lá, poderia assistir a todos os dramas que quisesse... Mas não seria bem assim, né? Sempre iam ter os c-dramas, ou t-dramas ou tw-dramas que ficariam de fora... Eu mesma, há um tempinho atrás, morria de vontade de morar no Japão. Se hoje isso passou? Não... de forma alguma (risos).


Bônus: Quando você se segura para não quebrar o PC.




De fato, esse é aquele momento eem que todo mundo, inclusive quem não é dorameiro, sente vontade de quebrar o computador. Sim, nada mais triste e enraivecedor do que querer ver aquele episódio e o site não carregar o vídeo. Ou pior, é você ir toda animada assistir aquele drama que você passou meses procurando e aparecer a mensagem de que ele não está disponível para a sua região. Game Over! #Partiu, assistir legendado em espanhol... sqn... =(

*   *   *

Pois é, minna... espero que vocês tenham gostado da postagem e que possam se identificar com alguma delas... Não deixem de comentar... Até a próxima e ja ne!! Kissu...

(Todas as imagens foram retiradas da internet e estão com seus devidos créditos).

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk, me vi completamente nesta postagem kkkkkk

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo dorameiro, já se identificou com algum desses tópicos, rsrsrs....

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design