terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sekai wa Happy de Dekiteiru (Mangá)

Uma das histórias entre professor e aluna que mais me cativaram. Eu amei esse mangá e desde já recomendo. Os traços são lindos e o amor deles é muito fofo! Já li muitas histórias de amor entre sensei e aluna, mas nenhuma como essa.

Título: 世界はハッピーでできてる/ Sekai wa Happy de Dekiteiru
Mangaká: Usami Maki
Gênero: Drama, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Publicação: Mangá - 2 volumes (2004)

Sekai wa Happy de Dekiteiru, da mangaká Usami Maki (2004)

Sinopse: Miyakuni Kanae decide tirar umas férias depois de terminar o namoro e depois de passar por momentos difíceis na escola. Consolada pelo seu instrutor de esqui, Morihara Eiji, aos pucos, ela vai abrindo seu coração para ele. No entanto, as férias acabam e ambos têm que dizer adeus. Mas será que esse é realmente o fim dessa história?

Como falei lá no início, eu já li muitos mangás shoujo que envolvem a temática senseialuna, tais como: Faster than a Kiss e Marmalade Boy, por exemplo. Algumas são meio clichês, mas esse mangá me surpreendeu pacas. Confesso que achei que seria algo bem sofrido ou óbvio demais, ainda bem que me enganei. Sekai wa Happy de Dekiteiru é um mangá surpreendente e fofo!

Kanae é neta do dono da escola onde estuda. Por causa disso, as outras garotas não gostam muito dela, sempre chamando-a de "princesa mimada". No entanto, apesar de ser mimada, Kanae é uma boa garota e capaz de fazer grandes coisas. Depois de um terrível mal entendido, que resultou na demissão de Onizuka-sensei e depois de terminar o namoro com Yuusuke, Kanae decide se afastar um pouco e se isola numa estação de esqui para ter aulas particulares. 

Detalhando mais o ocorrido, vale salientar que Sekai wa Happy de Dekiteiru trata de um tema muito delicado. A escola na qual Kanae estuda é uma escola só para garotas. Nesse ínterim, ocorre um caso de abuso sexual, que imediatamente é abafado. Mas o foco do mangá não é no caso de abuso. O abuso é apenas um dos temas que permeiam a história.

Na estação de esqui, Kanae conhece Morihara, que passa a ser seu instrutor. No início, ele acha que Kanae é apenas uma menina mimada gastando o dinheiro do avô. Mas aos poucos ele vai percebendo algo mais latente na atitude da menina quando ele a flagra olhando uma foto. Sentindo-se, pela primeira vez, acolhida por ele, Kanae desabafa o fim do namoro e deixa subentendido que foi trocada pela sua melhor amiga.

Mas mesmo assim, o mangá te direciona a não ficar sentindo pena da Kanae. Uma amizade e uma forte ligação surge entre os dois. Mas as férias de Kanae estão acabando e ela pode nunca mais reencontrar Morihara Eiji. O pior de tudo é quando Morihara diz que não será mais instrutor. Anulando qualquer possibilidade de Kanae retornar à estação de esqui para vê-lo. Embora acreditem que não se verão mais, eles trocam telefone e passam a manter contato. Até que por ironia do destino, Morihara ingressa na escola de Kanae como seu professor de inglês.

Ambos enfrentam agora uma nova maneira de lidar com as coisas. Afinal, um escândalo ocorreu na escola resultando na demissão de um professor, e agora, Morihara e Kanae estão apaixonados, porém têm que fingir ao máximo para não levantarem suspeitas. O enredo é basicamente esse. Kanae conhece Morihara na estação de esqui e depois ele vira seu professor. Mas independente da forma como se conheceram, agora ele é seu sensei e é seis anos mais velho do que ela. Mas será possível resistir à tentação?

Sobre o caso de abuso, Kanae e Onda Misato eram melhores amigas. Kanae namorava Yuusuke, mas não fica muito claro o porquê do fim do namoro deles e nem por que ela e Misato se afastam. Esses personagens vão reaparecendo ao longo do mangá e você vai entendendo algumas coisas que aconteceram, mas não fica claro em nenhum momento como de fato as coisas aconteceram. Mas fica claro que Misato rejeita as investidas de Yuusuke, mesmo gostando dele. Além de Misato e Yuusuke, temos também o Imai Yasuki, amigo de Yuusuke que se apaixona por Kanae, mas não é querendo dar spoiler, mas já dando, o Yasuki não tem chance nenhuma com a Kanae.

Sekai wa Happy de Dekiteiru é um mangá que também fala de superação. Kanae muda muito depois de conhecer Morihara, além disso, Kanae aprende a ser mais proativa e a ser mais independente, valorizando as coisas que são importantes para ela. Outro ponto interessante do mangá é quando Onizuka-sensei reaparece como um fantasma para perturbar a paz das duas amigas, mas a forma como tudo se desenrola é muito boa também. Super recomendo esse mangá. Certamente, ele virou um dos meus queridinhos do coração. Recomendo muito!!


Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design