sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Yoru no Gakkou he Oide Yo! (Mangá)

Yooo, chibis lindos do meu coração!! Como vocês estão pós-farra do carnaval? Eu estou ótima e como planejei fazer, passei meu carnaval em casa, lendo mangá e vendo anime. Melhor programação para uma pessoa chata como eu para sair de casa. E hoje, trago para vocês, um mangá de uma das mangakás que amo de paixão, a Chiba Kozue. Fazia um tempinho que não lia nada dela, mas chegou a hora de quebrar com o jejum. E vamos ao que interessa - risos.

Título: 夜の学校へおいでよ!/ Yoru no Gakkou he Oideyo!
Mangaká: Chiba Kozue
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: 24 Colors (2008); 7 Genme wa Himitsu (2006); Hidarite no Love Letter (2009); Crayon Days (2011); Kare no Yubisaki (2013); Gyutto Shite Chuu (2008)
Publicação: Mangá - 1 volume (2007)

Yoru no Gakkou he Oide Yo!, da mangaká Chiba Kozue (2007)

Sinopse: Hayazaka Yoru perdeu seus pais quando criança e é adotada por Enamoto Yutaka, um parente seu que é professor na escola onde ela estuda. Além de professor da escola secundária Tsukinomori, Enamoto mora no terreno nos fundos da escola, então praticamente, Yoru conhece uma escola totalmente diferente quando não tem alunos circulando por ela. Entretanto, numa certa noite, Yoru descobre algo inesperado sobre um de seus colegas, Yamane e desde então, começa a sentir algo diferente por ele. Será que é amor ou apenas curiosidade?

Antes que alguém pense bobagem... a casa escolar, como é chamada a casa onde Yori mora, era na verdade, uma casa particular, mas que depois do período razonamento, passou a ser parte integrante da escola, sem alterar a rotina escolar nem outras atividades. Isso meio que me lembrou uma novela que passou no SBT uma vez, Pícara Sonhadora, em que a personagem Ludmila trabalhava numa loja e morava nessa mesma loja (ok, acho que ninguém chegou a ver essa novela, mas enfim).

Todos os colegas de Yoru acham incrível o fato de ela morar na escola, já que ela poderia acordar mais tarde, entretanto, para Yoru, morar na casa escolar é péssimo, já que ela sempre é acordada pelo megafone da escola, o diretor faz visitas desnecessárias a ela em seu tempo livre e acabado o dia letivo, não se tem nenhuma distração perto da vila onde fica a escola. Ou seja, a Yoru tem a vida dos sonhos na ótica dos outros, mas na prática não é bem assim que funciona.  Sem mencionar o fato de ela se sentir totalmente solitária quando anoitece. Mas tudo isso muda quando ela vê Yamane na escola durante a noite, conversando com patos. Além desse fato inusitado, seus colegas começam a inventar histórias sobre fantasmas na escola e criar testes de coragem.

Agora, todos querem participar de alguma forma desse teste de coragem a fim de investigar se na escola existem mesmo fantasmas. Mas isso acaba atrapalhando os encontros de Yoru com Yamane, que acabam ficando bem próximos (spoilere eles formam um casal muito, muito fofo!). No entanto, todos começam a interagir mais entre si, inclusive com o Yamane. Mas, quando tudo parece estar dando certo, uma notícia bombástica pode mudar tudo. *Spoiler* Yoru e seus colegas de sala acabam descobrindo que a casa escolar vai ser demolida, e agora, como Yoru irá lidar com tudo isso? *Fim do spoiler*. A história é muito fofa e apesar de alguns clichês, é um shoujo escolar bem divertido e diferente. Além da história principal, o mangá conta ainda com três extras muito fofinhos. Vale a pena conferir. Recomendo.



Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design