sábado, 11 de junho de 2016

Enciclopédia Animangá - Kashima Reiko

Yoooo... minna... como vocês estão? Eu estou bem, quer dizer, estou melhor. Estava doente, mas já me recuperei, ao menos acredito que sim (risos). E para hoje, trago uma das lendas urbanas mais cabeludas do Japão. Isso mesmo... sabemos que histórias de terror mexem muito com o nosso imaginário coletivo e a lenda da Kashima Reiko não poderia ser diferente.



Kashima Reiko é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma mulher sem pernas que assombra banheiros de escolas. Dizem que ela viveu na cidade de Hokkaido, e durante uma noite qualquer foi atacada por um grupo de homens.

Eles abusaram dessa mulher e a abandonaram para morrer. Ela tentou pedir ajuda, mas ninguém a escutou. Na tentativa de pedir socorro, ela se arrastou até a linha férrea, mas devido aos ferimentos, desmaiou e caiu inconsciente. Infelizmente, o trem chegou e o maquinista não a viu. A mulher teve seu corpo cortado ao meio e morreu. Por isso ela não tem pernas.

Desde então, o fantasma vingativo de Kashima Reiko vagou o mundo, em busca de suas pernas. Entretanto, ela nunca as encontrou. Por causa disso, ela geralmente é vista em casas de banho, em banheiros de escola, mas também pode aparecer no banheiro de casas comuns no meio da noite. Se você se deparar com a Kashima Reiko, ela fará perguntas a você, do tipo: "Onde estão minhas pernas?".



Para não ser vítima da ira de Kashima Reiko e ter suas pernas arrancadas, você deve responder que as pernas dela estão "Na Via Expressa Meishin". Entretanto, Kashima Reiko não costuma acreditar nas pessoas e continuará fazendo perguntas. Ela perguntará em seguida: "Quem lhe disse isso?". Você deve responder "Kashima Reiko me disse isso."

Diz a lenda que Kashima costuma também fazer perguntas capciosas do tipo "Você sabe o meu nome?". Nessas situações, é recomendado nunca dizer o nome Kashima, pois Kashima quer dizer 'Máscara do Demônio Morto'. Nesses casos, segundo a lenda, você deve responder "Demon Death Mask". Diz-se também que, depois de ouvir a história da Kashima Reiko, ela aparecerá para você dentro de um mês.

E aí, galerinha... Vocês curtiram essa lenda urbana? Certamente, essa é uma daquelas histórias que já foi usada em diversos filmes. E aí, você sabe de mais alguma lenda urbana japonesa? Deixe aí nos comentários para que a tia KawaaChann poste aqui no blog. Até a próxima, chibis... Kissu...

2 comentários:

  1. Essas lendas japonesas são horripilantes o.o
    Todo filme de terror que é baseado em algum japonês, já fico com o pé atras (no bom sentido, porque eu adoro filmes de terror), como O Chamado (eu vi os filmes japoneses também) e o Grito ( eu acho que vi alguma coisa), o mais recente que eu vi foi A Floresta Maldita, que foi bem ruimzinho ;x
    Não sei se você gosta muito dessas lendas, poderia ter uma coluna só sobre as lendas do Japão, já estou sendo metida ;x hahah

    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de conhecer sobre as lendas japonesas, Duuda, mas sou muito medrosa para filmes de terror, sobretudo, os que envolvem espíritos. Não são meu forte.

      Gostei da sua sugestão... se eu conseguir reunir várias lendas, quem sabe não dá pra fazer uma coluna....


      Bjs...

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design