sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

She was Pretty (K-Drama)

Depois de milênios, finalmente saiu a resenha desse drama aqui no Animangá. O que dizer desse drama... simplesmente que eu surtei!! Apesar de alguns exageros e coisas sem noção, esse é um dos melhores dramas de 2015 com toda certeza do mundo!! Eu adorei. E desde já recomendo *---*

Título: 그녀는 예뻤다/ Geunyeoneun Yeppeottda/ She was Pretty (Ela era linda)
Direção: Jung Dae Yoon
Roteiro: Jo Sung Hee
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Drama - 16 episódios (MBC | 2015)
Nota♥♥♥♥

She was Pretty, drama coreano (2015)

Sinopse: Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum) era uma menina muito bonita e de família abastada. Desde criança, sempre fora alegre e carismática. Seus melhores amigos eram a bela Min Ha Ri (Koh Joon Hee) e o gordinho desengonçado, Ji Sung Joon (Park Seo Joon). Mas tudo isso muda quando a editora de seu pai entra em falência e sua pele muda. De linda garota, Hye Jin se transforma numa mulher feia e estabanada. E para piorar tudo, seu melhor amigo que viajara no passado decide reencontrá-la, mas Sung Joon não é mais o mesmo gordinho de antes e seu primeiro amor não a reconhece mais. Pior do que isso, ele acaba se tornando o chefe dela e passa a tratá-la super mal. Tem como isso melhorar algum dia? E quando Jung Soon descobrir que ela é a sua querida e amada Hye Jin?

Michael Jackson é você?

Antes de começar a falar sobre o drama em si, gostaria de dizer que eu relutei muito em começar a assistir. Primeiro, porque achei que seria mais um daqueles dramas clichês em que a mocinha é feia e depois fica linda e deslumbrante e segundo que ela só ficaria bonita para conquistar o carinha por quem é apaixonada. Mas deixei os pré-conceitos de lado e comecei a assistir. Gente!! Eu quase surtei com esse drama. Sério... fazia muito tempo que eu não parava para ver um drama tão bom. E ainda bem que apesar de alguns clichês, claro, a Hye Jin não fica bonita para conquistar o Jung Soon e ainda bem... porque seria muito chato se fosse assim. Agora vamos ao que interessa, né? 




Hye Jin e Ha Ri sempre foram grandes amigas desde sempre. Mas sabemos que na Coreia do Sul existe um sério e imenso preconceito com pessoas acima do peso. Não é uma ilusão, é só observar como a atriz que faz a Ha Ri é extremamente magra, tão magra que já no primeiro episódio, no aniversário dela, dá para perceber o quanto ela é magra.




Se fosse apenas por padrões de beleza, aqui no Brasil não é muito diferente, almeja-se a magreza absoluta, mas lá o lance consegue ser ainda mais pesado. Tão pesado que o Sung Joon sofre o pão que o diabo amassou quando chega na Coreia. Ninguém quer ser seu amigo e todos fazem bullying com ele. Até que Hye Jin aparece e o "salva" dos colegas maldosos. A partir daí, eles se tornam grandes amigos e não só isso, eles estão tão ligados um ao outro que aos poucos vão se apaixonando e é por causa desse sentimento que Sung Joon, depois de tantos anos, volta à Coreia do Sul. Apenas para rever sua amiga de infância, Kim Hye Jin.

Motivos pelos quais gostei de She was Pretty:

1. Kim Hye Jin e Min Ha Ri




É óbvio que já vimos diversos lances de amizade entre personagens num drama, mas eu ainda fiquei meio temerosa de que a relação das duas fosse ser algo parecido com a amizade da Park Gae In e Kim In Hee, de Personal Taste. Já somos bombardeados o tempo todo por amigas que na verdade são nossas inimigas que ver mais disso, cansa. Porque nós sabemos que temos amizades duradouras com amigas preciosíssimas e vermos o tempo todo que isso é mentira, meio que nos faz acreditar que algum dia aquela nossa melhor amiga vai virar uma traíra.



Mas enfim... A Hye Jin e a Ha Ri são umas fofas. Adorei as duas e mesmo não achando legal o que ela fez, a Ha Ri se redimiu. A relação das duas foi a que mais me cativou. A preocupação mútua, o amor entre elas, a amizade, tudo! As duas são muito lindas juntas. Quem nunca na vida grudou na sua best friend como se ela fosse sua esposa? Hahahaha... Ver cenas das duas cuidando uma da outra é muito legal!!

2. O personagem do Siwon




Ok, devo confessar que nunca vi drama algum com o Siwon antes e resolvi assistir She was Pretty por causa disso, porque eu não poderia passar o resto da minha vida (dramáááááááática) sem ver um drama com esse homem tão desejado (e com toda razão, claro). O Kim Shin Hyuk (Choi Si Won) era o tipo de cara que no início me deu muita agonia.



Ele era estranho. Muito estranho e parecia forçado, mas ao longo do drama, eu fui sendo convencida. E ele se tornou um dos personagens mais legais para mim. E ainda mais com aquele segredo que ele escondia de todos. Só isso mesmo para explicar o porquê de ele agir daquele jeito. E olha que se fazer de besta e de desentendido era só disfarce e ainda bem, porque um personagem tão bom como esse não poderia morrer sendo um babaca, né, gente?

3. O enrendo/roteiro




Como disse anteriormente, pensei em milhões de coisas sobre esse drama e ainda bem que fui contrariada. Poderia ser mais um clichê do tipo O Diário da Princesa que só precisava ficar bonita para o seu interesse afetivo se apaixonar por ela. Ao menos, em She was Pretty, Hye Jin decide mudar porque quer mudar. Achei muito legal isso. Até porque o Sung Joon sabendo que ela era sua amiga de infância de verdade, se apaixonaria por ela de qualquer jeito.

Namore com alguém que olhe pra você como Sung Joon olha para a Hye Jin

Ainda sobre o roteiro, achei super legal a forma como Hye Jin acaba caindo de paraquedas na redação da revista Most e de como ela consegue dar conta de tudo e ainda surpreender as pessoas ao seu redor. Entretanto, o mais interessante é que Hye Jin decide ir atrás de seu maior sonho: ser escritora de história para crianças. E esse universo novo em sua vida é retratado no drama de forma bem delineada, mostrando o processo de criação de histórias etc. Outro ponto importante é que o roteiro não seguiu o caminho de tornar a Ha Ri na vilã megera escrota. Ufa!! Porque a Ha Ri é muito legal, e uma das minhas personagens favoritas nesse drama, junto com o Shin Hyuk.

4. As caras e bocas da Hye Jin













5. As caras e bocas do Shin Hyuk

Não vou nem comentar que amei pacas a amizade dos dois, né? Porque isso é óbvio... hahahaha. Eu queria ter um amigo assim. Com certeza.














5. Hye Jin e Sung Joon

Não dá para negar que, se você shippou certo, a Hye Jin e Sung Joon formam o casal mais bonito do pedaço. Gentxe... como eu shippei esses dois... Tá certo que no início, o Sung Joon foi muito chaaaaaaaaaato com a Hye Jin, mas ele era chato com todo mundo, né? Bora dar um desconto...



Maaaaaaaaas, quando ele descobre que a Hye Jin é a mesma Hye Jin que ele ama, o negócio muda de figura e aí sim, nosso coração relaxa e podemos shippar sem medo à vontade - risos.








Obviamente que tem vários outros motivos para se amar esse drama. Não duvido. Mas no momento, esses foram os tópicos que mais me chamaram a atenção. Fazia tempo que eu não assistia a um drama até o final. Muito menos um drama de comédia romântica. Vale salientar que não ando numa vibe tão boa, mas estou tentando voltar ao ritmo e a tomar gosto pelas coisas que eu amo. Super recomendo de coração que vocês vejam esse drama.

A Hye Jin e a Ha Ri são amigas incríveis e o Sung Joon, apesar de ser um chefe carrasco, é muito fofo. Ainda mais quando ele tem que aturar Shin Hyuk. É tudo muito engraçado e embora seja uma pena que o Shin Hyuk passe o drama todo na friendzone, não consegui deixar de shippar desde o início a Hye Jin com o Jung Soon. Só não entendo por que nesses dramas não arranjam um par pro amigo solitário... bem que o Shin Hyuk poderia terminar com a Ha Ri, né? Risos. Em breve, mais postagens para vocês... Espero que tenham gostado da minha recomendação... Kissu...



K-Drama legendado em português:
Fansub: Kingdom Fansub; Siwon Fansubs (necessitam cadastro)
Ver online: DramaFever; Viki

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design