segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Hero Tales (Mangá)

E para fazer parte da arrumação de fim de ano, estou tentando concluir todas as postagens em rascunho para postar para vocês. E hoje, trago uma história bem legal que tive a oportunidade de ler. Todo mundo sabe que não sou fã de shounen, mas abro algumas exceções e ainda bem que não me arrependo das exceções que eu abro. Hero Tales se passa numa China mitológica em que nosso herói precisa passar por muitas provações para amadurecer.

Título: 獣神演武/ Jūshin Enbu/ Hero Tales
Roteiro/ Arte: Huang Jin Zhou/ Arakawa Hiromu
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Shounen
Publicação
Mangá - 5 volumes (2006)/ Licenciado pela JBC
Anime - 26 episódios (2007)

Hero Tales, mangá de Huang Jin Zhou e Arakawa Hiromu (2006-2010)

Sinopse: Numa China caótica, existe um grupo de heróis chamados "os sete heróis das estrelas". Dentre eles, dois são chamados de Hagun e Tonrou e ambos estão destinados a lutar entre si. Shirei Taitou é bastante forte e confia muito no seu poder físico, além disso, ele detesta perder qualquer luta. Após o seu rito de passagem para a maioridade, ele recebe de presente a Kenkarambu, uma poderosa espada que só pode ser desembainhada por um verdadeiro herói. Entretanto, inesperadamente, Taitou é abordado por Shimei, que rouba a sua espada e ameaça atacar sua irmã, Laira. Nesse momento, Taitou acaba despertando inconscientemente o poder do Hagun que carrega dentro de si.

Hero Tales, anime (2007-2008)

Esse mangá, desenhado por Arakawa Hiromu, mesma autora de Fullmetal Alchemist, tem roteiro de Huang Jin Zhou. Tanto ele quanto Arakawa produziram o roteiro, mas só Arakawa realizou a arte. Desenhado em paralelo a FMA, Hero Tales conta a história de uma lenda  sobre sete heróis, em que cada um deles carrega o poder de uma estrela.



Depois do seu ritual de passagem, Taitou recebe a Kenkarambu, espada que só pode ser manuseada por um grande herói. Mas Taitou ainda não está pronto para poder manuseá-la e por causa disso, se sente frustrado e impotente. Abalado por não conseguir manusear a espada, Taitou acaba tendo a espada roubada por Shimei, um misterioso ladrão que aparece para roubá-la. Enquanto Shimei demonstra força bruta contra a irmã de Taitou, Laira, ele conta sobre a lenda dos sete heróis e do destino daqueles que carregam o poder de Hagun e Tonrou. Sem a Kenkarambu, Taitou decide partir para recuperar a espada e descobrir a verdade sobre essa tal lenda.



Mas Taitou não parte sozinho nessa jornada. Para se certificar de que Taitou não cometerá erros, o monge Mouten Ryuko é designado para acompanhá-lo. Entretanto, partir nessa jornada significaria deixar sua irmã na aldeia sozinha. Mas Laira não aceita ser deixada para trás e mesmo contra a vontade de todos, ela segue viagem com eles. Ao longo da jornada, eles vão descobrindo mais detalhes sobre a tal lenda. Numa época de caos, os sete guerreiros das estrelas, também chamados de Hokushin Tenkun, iriam despertar para defender seu povo contra o mal. No entanto, dentre essas estrelas, duas delas não poderiam coexistir: Tonrou e Hangun, pois as duas estariam destinadas a lutar até a morte.



Após essa descoberta, o resgate da Kenkarambu ganha um novo sentido, pois ela pode evitar que essas duas estrelas entrem em conflito novamente. Nessa busca, novos guerreiros vão se juntando ao grupo de Taitou e juntos eles vão lutar para reaver a espada e impedir o destino cruel desses guerreiros celestiais. No entanto, essa jornada não será tão simples assim. Embora a amizade seja chave para que eles consigam seguir adiante, revelações inesperadas e surpreendentes podem mudar a vida e o rumo dos personagens. Uma história de batalhas épicas e de destinos irremediáveis. Super recomendo!!


Mangá em português - sem link
Licenciado pela JBC

Anime legendado em português:
Download: Anbient
Ver online: Animeai; Animeq; Anitube; Crunchyroll

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design