quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Acchi Kocchi (Anime)

E como postagem de hoje eu trago uma recomendação, espero que gostem, pois estou gostando muito de acompanhar as aventuras loucas desses cinco adolescentes. Comecei a ver esse anime há alguns poucos dias. Ainda não li o mangá, porque ele ainda está sendo traduzido por fansubs. Mas para quem gosta de animes no estilo moe, essa é uma boa pedida. Quem já curte ou curtiu Lucky Star, também vai adorar Acchi Kocchi.

Título: あっちこっち/ Acchi Kocchi/ Place to Place
Mangaká: Ishiki
Gênero: Comédia, Moe, Nonsense, Romance, Seinen, Slice of Life.
Publicação
Mangá - 3 volumes (2006)
Anime - 12 episódios (2012)/ 1 OVA

Acchi Kocchi, do mangaká Ishiki (2006)

Sinopse: Tsumiki Miniwa é uma garota extremamente tímida. Ela é apaixonada por Io Otonashi, mas há uma sutil distância entre eles. Todos os seus amigos sabem dessa paixão secreta de Tsumiki por Io, mas ele não sabe. Apesar da paixão de Tsumiki, a história conta as desventuras de cinco jovens estudantes que estão no ensino médio: Tsumiki, Io, Hime Haruno, Mayoi Katase e Sakaki Inui.

Da esquerda para a direita: Io, Tsumiki, Mayoi, Hime e Sakaki.

O que posso falar sobre o anime? Bom, comecei a assisti-lo há alguns dias, ainda não concluí, porque como vocês já sabem (e isso foi mencionado em postagem anterior), eu faço milhões de coisas ao mesmo tempo e isso explica o fato de eu ainda não ter terminado de assistir um anime de 12 episódios!!

Eu adoro a Tsumiki e as ideias mirabolantes que sempre dão errado da Mayoi e do Sakaki. A Hime é muito fofa e é tão ingênua que você não sabe se ri ou se tem vontade de bater nela. Mas o Io e a Tsumiki são muito lindos juntos... Sempre que ele passa a mão em sua cabeça, ela se derrete toda, igual a um gatinho manhoso.


A Tsumiki fica toda nervosa quando o Io se aproxima dela, parece até que ela vai ter um curto-circuito.

O estilo moe não é um dos estilos mais queridos dos mangakás japoneses, inclusive, muitos mangakás consideram os outros mangakás que utilizam esse estilo como preguiçosos, visto que os traços são extremamente fáceis de desenhar e não requerem muitos detalhes. Os ombros dos personagens são estreitos e eles não têm diferenciação nítida de biotipos. Seus corpos são semelhantes tanto para personagens femininas e masculinas. Os detalhes que irão caracterizar cada personagem é o cabelo ou algum acessório que ele use ou o traço dos olhos ou alguma gíria que ele diga.

Como ainda não concluí o anime, apenas estou postando como recomendação. As histórias se constroem em pequenas histórias, ou seja, cada episódio tem a parte A e a parte B, são como se fossem dois episódios em um. No mais, eu estou adorando os personagens, eles são muito fofos e carismáticos, portanto, mantenho minha recomendação.... Assistam, leiam!! Tirem suas próprias conclusões!!




Mangá em Português:
Download: Acchi Kocchi BR; Origami Scans

Anime legendado em português:
Download: Aenianos; Anbient
Ver online: Animeq; Anitube

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design