domingo, 8 de setembro de 2013

Love Hina (Mangá)

Eu tenho um grande carinho por esse mangá, aliás, é mais do que gostar, é uma relação de fidelidade ao extremo, eu simplesmente amo! Love Hina foi o primeiro mangá que li na minha vida inteira, li a antiga versão com 28 volumes e agora, depois de alguns aninhos, estou colecionando a nova edição relançada pela JBC. Como o primeiro amor a gente nunca esquece, eu nunca deixarei de dizer que amo esse mangá - risos.

Título: ラブひな/ Love Hina
Mangaká: Ken Akamatsu
Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Slice of Life
Publicação:
Mangá - 14 volumes (1998)/ Licenciado pela JBC (1ª edição - 28 volumes em 2002/ Nova edição - 14 volumes em 2013)
Anime - 24 episódios + 1 especial (2002)
5 OVAs

Love Hina, do mangaká Ken Akamatsu (1998)

Sinopse: Keitarô Urashima tem 19 anos e está tentando entrar para a Toudai há dois anos. Seu sonho de entrar na Toudai é no intuito de encontrar a garotinha a quem ele prometeu que ficaria junto com ela, que se ambos entrassem na Toudai eles seriam felizes para sempre. Mas como nada na vida é um mar de rosas, Keitarô é um aluno péssimo e tem as piores notas, além de não fazer nenhum sucesso com as garotas. Entretanto, tudo isso muda quando a sua vó Hinata lhe deixa a Pensão para ele tomar conta. Como gerente de uma pensão feminina, Keitarô passará por muitas aventuras e peripécias junto com as garotas que moram lá.

Antes de começar a falar da história e contar spoilers, porque sei que acabarei fazendo isso, falarei um pouco sobre os personagens principais, para então tecer alguns comentários sobre a história.


Love Hina - personagens na versão anime.

Como dito anteriormente, Keitarô Urashima tem 19 anos e não consegue passar no vestibular da Toudai. Foi reprovado duas vezes e está tentando passar pela 3ª vez. Keitarô sai de casa por não aguentar ouvir os comentários desestimulantes dos seus pais e resolve visitar a avó. Mas para a sua surpresa, a sua avó sumira no mundo numa de suas viagens enigmáticas, deixando a pensão para que ele tomasse conta (e claro, sem nem sequer comunicar isso a ele antes).

Naru Narusegawa é uma das inquilinas do pensionato feminino Hinata. A forma como Naru e Keitarô se conhecem é a mais constrangedora e embaraçosa de todas... Keitarô, desconhecendo que a pensão era só para mulheres, resolve tomar banho numa das fontes termais que por coincidência é a fonte onde as garotas da pensão tomam banho. Nem preciso dizer o que acontece. Quando Naru percebe que ele é homem, porém, super míope, ela faz o maior escândalo e todas as garotas aparecem para ver o que estava acontecendo. Keitarô é taxado de tarado por todas, mas tadinho, ele nem sorte tem com as garotas... Além de sempre tratar mal o Keitarô quando ele dá uma de tarado (e é sempre um mal entendido), Naru é uma pésssima cozinheira e também tem seus próprios motivos para entrar na Toudai.



Mitsune Konno é a mais velha das inquilinas e é sempre chamada de Kitsune que significa raposa. Kitsune tem 19 anos, odeia trabalhar e não tem a menor disposição para ajudar nos afazeres da pensão. Sempre vive dormindo e é super interesseira e avarenta, mas mesmo assim, a Kitsune é super fofa!! Mas ela não deixa seus interesses de lado, apesar de tudo, quando pensa que Keitarô é aluno de Direito na Toudai e o novo gerente da pensão pensa em dar em cima dele.

Motoko Aoyama é uma menina séria e puritana, é extremamente tímida e não sabe como lidar com garotos. É capitã do time de kendô da escola e é proveniente de uma família extremamente rígida. Sente vergonha quando falam de assuntos eróticos do seu lado, mas não significa que não se interesse pelo assunto, além disso, sua proximidade com Keitarô muitas vezes a faz adoecer.

Kaolla Su é a menina estrangeira que vive na pensão. Apesar de parecer jovem, Su é extremamente inteligente e é quase uma mini cientista maluca, ela está sempre criando novas armas para testar em Keitarô.

Shinobu Maehara tem 13 aninhos e é extremamente tímida. Cozinha super bem, mas tem grandes problemas em se relacionar com as pessoas. Gosta de ser prestativa, mas morre de medo de ser tocada ou abraçada por alguém.

Haruka Urashima é a tia de Keitarô, filha da vovó Hinata Urashima. É ela quem irá salvar a pele de Keitarô quando Motoko e as outras garotas da pensão tentam matá-lo* e expulsá-lo da pensão (*Motoko queria matá-lo).

Versão anime.

Alguns outros personagens irão aparecendo ao longo da trama, como a estabanada e míope, Mitsumi Otohime, de quem a Naru morrerá de amores e de quem ao mesmo tempo morrerá de ciúmes. Mas vamos ao que interessa de fato. Antes de qualquer coisa, quero fazer uma pequena observação. Muitos sites classificam Love Hina como Shounen, mas eu não considero shounen. Keitarô é um personagem que foge à faixa etária dos personagens que estrelam os shounens, além disso, a narrativa se concentra em situações do cotidiano e em temáticas mais adultas, como a preocupação com o vestibular e ingressar em uma universidade, além disso, há muitas cenas ecchi na história, logo, só posso classificá-la como seinen.

Poderia falar vários detalhes da história, de como o coitado do Keitarô sempre é confundido com um tarado e de como ele quase morre inúmeras vezes, mas nunca morre. Mas vamos aos comentários cheios de spoillers... APENAS AVISANDO, SE QUISER CONTINUAR LENDO É POR SUA CONTA E RISCO.

Quando Keitarô chega à pensão, ele é automaticamente expulso pelas garotas, isso tudo depois da confusão com a Naru no banho e depois da Motoko querer matá-lo, nesse ínterim aparece a tia Haruka que o defende e diz que a Vovó tinha deixado tudo aos cuidados do neto. Não tendo outra alternativa a não ser aceitá-lo, as garotas fazem de tudo para que ele desista de ficar na pensão, mas ele descobre o plano e consegue se manter firme, embora aconteça outra confusão e ele seja quase expulso novamente. Mas o que interessa dizer é que ele fica na pensão e é quase morto a cada capítulo.



O interessante de Ken Akamatsu é que Love Hina não é uma história chata e nem entendiante, Akamatsu consegue manter uma trama original e engraçada e tudo isso ao mesmo tempo. Não tem como não se apaixonar pelos personagens, mas às vezes dá raiva da Naru. A única coisa que me deixava agoniada eram as cenas nas quais a Naru e o Keitarô finalmente iam se beijar e sempre acontecia algo para atrapalhar.

Uma das coisas legais da história, é mostrar o drama dos alunos pré-universitários, quando a Naru e o Keitarô estudam juntos para ingressar na Toudai juntos, cria-se uma expectativa muito grande, mas nessa primeira tentativa dos dois algo inesperado acontece. Os dois desaparecem assim que sai o resultado e as garotas da pensão vão atrás deles pois pensam que eles fugiram juntos. Durante essa viagem, eles conhecem Otohime. E daí surge a dúvida, para quem Keitarô fez a promessa de entrarem juntos na Toudai: à Naru ou à Otohime?

Para saber o que acontece, só lendo o mangá ou assistindo ao anime, mas eu recomendo que vocês leiam primeiro. Tem gente que prefere apenas assistir ao anime, mas eu insisto para que se leia o mangá antes se tiver como. Um exemplo disso quando digo essas coisas é Koi Kaze, o anime é ótimo, mas o mangá é melhor ainda. Animes têm que vender e ser mais divulgados do que o mangá, logo, algumas cenas são acrescentadas para dar mais emoção à trama, ou simplesmente outras são excluídas. Isso acontece em Koi Kaze, daí a importância de se ler o mangá antes. Apenas em raras exceções é que o anime sai melhor do que o mangá, como no caso de Candy Boy (mas isso é na minha humilde opinião). Desde já, desejo a vocês uma boa diversão!! Ótima leitura e ótima distração!!




Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela JBC

Anime legendado em português:
Download: Anbient
Ver online: Animeq; Anitube

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Obrigado eu estava louco para vê como a estória ia continua, já os Animes foram bem curtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os animes de Love Hina são muito curtos e adiantam a história demais.... O mangá é mesmo muito bom e muito melhor >//<

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design