domingo, 8 de setembro de 2013

Tonari no Kaibutsu-kun (Anime)

Essa história me lembrou muito o mangá Beast Master, da mangaká Kyousuke Motomi. No entanto, apesar de algumas semelhanças, Tonari no Kaibutsu-kun é uma história super divertida e fofinha. Eu sou suspeita para falar porque todo mundo já sabe da minha paixão por shoujo, mas confesso que Tonari me envolveu de uma jeito que não consegui parar de ver o anime. Assisti numa sentada, como dizem por aí, de tão bom que eu achei... 

Títuloとなりの怪物くん/ Tonari no Kaibutsu-kun/ My Little Monster/ O estranho que senta ao meu lado
Mangaká: Robico
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo
Publicação:
Mangá - 12 volumes + 1 Edição Especial (2008)
Anime - 13 episódios (2012)

Tonari no Kaibutsu-kun, mangá de Robico (2008)

Ainda não consegui ter tempo para ler o mangá todo, apesar de que quando eu me empolgo com algo eu devoro em minutos, com esse mangá ainda não tive tempo e minha vida anda bastante corrida... enfim... mas de certa forma, consegui ver o anime todo e, minna, que anime viciante!! São apenas 13 episódios de puro amor e fofura!! Eu queria mais... mas devemos lembrar da crise que está fazendo alguns estúdios de anime do Japão fecharem as portas. Tá certo que essa crise vai e volta, mas mesmo assim, é algo preocupante. Além disso, a gente sabe que anime shoujo quase nunca ganha continuação... Falou a pessoa que espera eternamente por uma 3ª temporada de Kimi ni Todoke, de qualquer forma, torçamos para que isso aconteça, não é mesmo? risos.

Apesar de não ter lido o mangá todo, consegui ver alguma coisa dele, mas vale salientar que quando comecei a ver esse mangá, ele ainda estava sendo traduzido e nessa ondinha de esperar sair todo, acabei ficando com preguiça de reler tudo e acabei ficando sem tempo mesmo... mas enfim, minhas impressões sobre o mangá foram ótimas, os traços dos personagens são lindos, ou seja, o que já me fez adorar logo de cara essa história. Além disso, a história é muito fofa!! E como eu adorei Beast Master, ver uma nova história com um plot parecido me deixou super interessada e não é que a Robico conseguiu dar um rumo totalmente novo para a história dela? Antes de falar das semelhanças com Beast Master, que não são muitas, vamos saber sobre o que é a história, né?




Sinopse: Mizutani Shizuku é uma garota que só se preocupa com os estudos e nada mais além disso. Mas quando ela entrega as suas anotações escolares a Yoshida Haru, eles se conhecem e ele pensa que ela é sua amiga, por ventura da sua gentileza para com ele. Mas Mizutani é fria, calculista e extremamente insensível. Entretanto, ela é a única que consegue falar com o delinquente da escola.

Quando comecei a ler Tonari no Kaibutsu-kun, nada me tirava da cabeça que a Robico tinha lido Beast Master, que foi publicado em 2006. Tive essa impressão por causa das características que os personagens Yoshida tinha em comum com o Leo, da Kyousuke Motomi. Tanto Yoshida quanto Leo são ingênuos e extremamente inocentes, porém, são fisicamente fortes e emocionalmente instáveis, podendo até se tornar extremamente agressivos e incontroláveis quando perdem a cabeça. No entanto, a diferença se situa nas personagens femininas, Mizutani não tem nada a ver com a Yuiko de Beast Master.




Enquanto Yuiko é amável, gentil e dedicada a cuidar de Leo, Mizutani é fria, distante e egocêntrica. Sim, a Mizutani é muito egocêntrica e prefere se enfiar nos livros e nos estudos a esboçar qualquer atitude que exponha seus sentimentos. Mas eu gosto muito dela justamente porque ela é assim!! *o* Mas sou suspeita, porque eu curto personagens como a Mizutani, tipo a Yukino, de KareKano.

Além do Yoshida ser parecido com o Leo de Beast master, algumas cenas são muito fiéis à história da Kyousuke-senpai. Como por exemplo, a cena na qual tanto a Yuiko aparece segurando o Leo por uma coleira quanto a Mizutani segura o Yoshida com uma e também como apenas a Yuiko e a Mizutani são as únicas que conseguem acalmá-los ou se aproximar deles. Mas vejam bem, eu não estou tentando aqui provar que Tonari é uma cópia descarada de Beast Master, eu estou apenas apontando as semelhanças para depois apontar a originalidade com que Robico conduz sua história. E confesso que Robico faz isso muito bem.


Cena na qual Yoshida salta de uma árvore sobre Mizutani.

As diferenças de uma história para outra vão aparecendo aos pouquinhos. Já no primeiro capítulo, assim como no primeiro episódio do anime, Yoshida se declara para Mizutani. O que é meio estranho, porque achei muito rápida a declaração de amor do rapaz, enquanto a Mizutani não está nem aí para ele. Aliás, ela sempre se mantém numa postura fria e distante, agindo como a menina "coração gelado" da vida. Praticamente, Yoshida irá correr atrás da atenção dela e isso vai levar um tempinho, viu.... Mas é claro, mil confusões aguardam por esses dois...

E vamos e convenhamos, isso faz com que o Yoshida seja ainda mais fofo e faz com que você torça para que a Mizutani se apaixone logo por ele. Esses dois se metem em diversas confusões e como sempre, Yoshida está ali para ajudar. O mais legal disso tudo, é que os dois formam um casal muito divertido... e vamos dar um desconto para a coitada da Mizutani, né? Ela nunca se apaixonou na vida. A única coisa que ela foi comer e respirar livros, alguém assim não muda da noite para o dia, não é mesmo? risos.




Uma outra coisa que achei muito legal, é que o Yoshida é bem impulsivo. Mas isso é bem fácil de entender. Aliás, o Yoshida é um menino puro e ingênuo. Então, é bem fácil entender e também de prever como ele vai agir. Em algumas situações, a Mizutani bem que merece uns chega-pra-lá do rapaz. Tem uma cena na lanchonete, em que eles se desentendem e inesperadamente, Yoshida joga suco na cabeça de Mizutani (e essa cena é bem fiel ao mangá).

Vale salientar que tudo acontece de forma bem cômica. O Yoshida é apaixonado pela Mizutani desde o início. Embora ela apenas ache que ele está exagerando na amizade. Pode isso? Mas enfim... Temos que levar em consideração que ela é uma personagem que se isola das pessoas. E ainda é difícil para ela demonstrar seus sentimentos tão facilmente quando Yoshida faz. Apesar de se irritar com ela, o moço não mede esforço nenhum para salvar sua amada de alguma enrascada. Ele é muito fofo, gente... impossível não amar esse personagem e mais impossível ainda não shippar esses dois juntos 





A história se desenvolve sem muitos atropelos. Naturalmente, Mizutani vai se tornando uma pessoa mais receptiva e Yoshida alguém mais maduro. Além deles, tem outros personagens que são muito engraçados, vale super a pena conferir essa história. Por mais que você seja fã de shoujo e ainda não tiver visto/lido essa história, precisa rever seus conceitos de fã de shoujo - risos. Mas brincadeiras à parte... eu gostei muito de Tonari no Kaibutsu-kun por trazer personagens cativantes, divertidos e que possuem grande afinidade.

Aos poucos, Mizutani vai sendo desarmada, e quando percebe já tem um círculo de amigos. E acho que ela deve ter pensado, como as coisas chegaram a esse ponto?! Eu entendo um pouco a Mizutani, ser introvertido é algo muito delicado, ainda mais quando pessoas efusivas, comunicativas, escoronas e tantos outros tipos de pessoas começam a querer interagir com você. Ou seja, a sua "vida pacata" não existe mais.





Assim como algumas histórias nos parecem semelhantes a outras que lemos por aí, apesar dessa primeira impressão, é ótimo quando descobrimos que a história toma um rumo todo seu. Para quem gosta de comédia, eis uma história que tem comédia na dose certa, romance, confusões e... segredos - risos. E por que não, né? Afinal, alguém precisa explicar por que Yoshida é desse jeito. E também mostrar por que a Mizutani é fria e desalmada.

Gente, já deu para perceber que sou super suspeita para falar desse anime. Pretendo ler o mangá todo em breve. Sabemos que enquanto o anime foi lançado, o mangá ainda estava em lançamento no Japão, mas a história não deixa a desejar não. Tudo termina de forma satisfatória e claro, com gostinho de quero mais. Agora, como sou uma tia legal... e tão viciada quanto vocês, deixarei algumas imagens super legais para vocês que encontrei por aí... =]







Super recomendo a leitura e super recomendo que vocês vejam o anime. É um legítimo shoujo com todas as emoções de uma comédia romântica à la school life!! Quem curte, assim como eu, já tem uma sugestão super imperdível!! E não esqueçam de ver o anime, é ótimo e de certa forma fiel ao mangá!! Os personagens são muito bacanas e foram mantidos muitos detalhes de cada um, como a personalidade de cada um deles, o que me deixa super feliz, claro.

No mais, não esqueçam de comentar sobre o que acharam do post e claro, se ainda não deu like na page do Facebook é só curtir ali do ladinho da postagem. Não tem desculpa para ficar por fora das novidades aqui do Animangá. Então, como eu super amei esse anime e super shippei esse casal ma-ra-vi-lho-so, vou deixar mais imagens deles para vocês... Até a próximo, chibis... Kissu...






Mangá em Português:
Scan: Shoujo Scans
Ler online: Union Mangás

Anime legendado em português:

12 comentários:

  1. Yooo, agora que já terminou de lançar o anime queria saber se ficou bem fiel ao mangá, já que eu só li do capitulo que parou no anime pra frente e estou lotada de animes e mangás em espera, que eu quero tentar, não quero ter essa culpa de não ter lido e ter ficado diferente, como em Suki-tte ii na yo (que eu estou lendo agora), só vi o primeiro episódio, mas fica óbvio que difere em muito do mangá, o que não quer dizer que não seja bom e que eu não esteja louca para assistir! Acho uma pena desistirem por causa dos traços, já que eu estou amando.
    Agradeço desde já, blog adicionado aos favoritos, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a ver o anime, só li alguns capítulos do mangá, porque também tenho vários outros pra ver e outros mangás pra ler rsrsrsrsrs.... Mas até o pouco que eu vi, o início do anime é bem fiel ao mangá...

      Arigatou pelo feedback... Kissus *o*

      Excluir
    2. E sobre Suki-tte Ii na Yo, fico super triste quando pessoas desistem de lê-lo por causa do traço. Suki-tte Ii na Yo é muito bom, ainda não terminei de ler também, ainda não vi o anime, mas pelas cenas que já curiei é bem diferente em algumas coisas... Foi uma das coisas que me fez não terminar de assistir Aishiteruze Baby.... Mudaram muito a personalidade da Yuzuyu e quando mudam demais é tenso...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim sim... é muito bom... é um dos meus preferidos <3

      Excluir
  3. Estou sofrendo
    eu necessito de continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COncordo..... o anime acabou, mas o mangá ainda não tinha sido concluído... concordo com vc, tb queria mais rsrss...

      Excluir
  4. Você disse que tem um filme... Tem algum link do filme, ou sabe onde eu poderia encontrar?
    Estou sofrendo com a falta de uma segunda temporada e não consigo encontrar o Mangá :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa... não sei, mas acho que de Tonari não tem filme não. Infelizmente...

      Excluir
    2. O mangá completo tem no Shoujo Scans, Andressa:

      http://shoujo-scans.blogspot.com.br/2011/11/tonari-no-kaibutsu-kun.html

      Excluir
  5. Olá, Kawa Chan. teria mais dicas de animes como esse? não gosto muito de ler mangás mas amo curto bastante ver os animes, só vou ao mangá apenas para ver como terminou que é o caso de tonari no kai... enfim, dicas? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sesshou.... tudo bem?

      Então, não sei se você pesquisou no blog, mas não conheço muitos animes parecidos com Tonari no Kaibutsu-kun. As histórias parecidas que vi, foram em mangás que infelizmente não viraram anime.

      Pensando em algumas características semelhantes: shoujo/josei que se passe numa escola e que um dos personagens do casal seja arredio, eu pensei nesses (espero que seja o que você espera, pensei nessas sugestões com carinho - espero que pelo menos algum deles você nao tenha visto ainda risos):

      >> Zero no Tsukaima;
      >> Toradora!!;
      >> Nodame Cantabile;
      >> KareKano (Kareshi Kanojo no Jijou);
      >> Lovely Complex.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design