sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Enciclopédia Animangá - O gênero Gender Bender ou Bender Sexo

Gender Bender ou Bender Sexo é um termo informal usado para se referir a uma pessoa que transgride ativamente o que é e/ou seria esperado dos papéis sociais de cada gênero. Em alguns casos, os personagens podem sofrer mudanças em seus corpos magicamente ou não. Mas os casos mais comuns de Gender Bender são personagens que trocam de lugar com outro sexo. Mulheres que se passam por homens e vice-versa.

Exemplos:

Colégio Ouran Host Club - Bisco Hatori (2002-2010)



Savage Garden - Lee Hyeon-Sook (2009)



Outro caso do Gender Bender é quando o personagem não tem sexo definido ou que tem dúvidas com relação a isso, por exemplo, ele terá que decidir qual sexo deverá assumir ou quando ele não aceita o sexo com o qual nasceu.

Exemplos:

After School Nightmare - Setona Mizushiro (2004-2007)



Magnolia - Naked Ape (2010)



Resumindo, quando uma obra de arte desafia os papéis de gênero ou apresenta flexão de gênero ou personagens transexuais e/ou andróginos pode ser denominada ou referida como "dobrador de gênero" (ou seja, simplesmente Gender Bender).

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design