O subgênero Mahou Shoujo (魔法少女 - meninas mágicas) surgiu em 1966 com a publicação do mangá Sally, the Witch, do mangaká Mitsuteru Yokoyama. O Mahou Shoujo consiste numa história na qual uma garota tem poderes mágicos. Na história de Yokoyama, Sally é uma bruxinha do bem. No Japão, o estilo ainda é conhecido como majokko, que significa literalmente, meninas feiticeiras.
Sally, the Witch, do mangaká Mitsuteru Yokoyama (1966) |
No Mahou Shoujo, poderes são dados a garotas ou elas já nascem com esses poderes e esse "dom" deve ser usado na luta contra o mal. O termo correspondente para o sexo masculino é chamado de Mahou Shounen.
Outros mangás do mesmo gênero são:
Sailor Moon (Naoko Takeuchi - 1991-1997), no qual Usagi Tsukino recebe poderes mágicos de uma gata falante, chamada Luna, para reunir as guerreiras marinheiro e salvar a Terra das forças do mal que tentaram destruir o Reino da Lua.
Sailor Moon, da mangaká Naoko Takeuchi (1991-1997) |
Guerreiras Mágicas de Rayearth (Clamp - 1993), no qual três adolescentes são convocadas pela princesa Esmeralda para salvar Zefir das garras do mal.
Guerreiras Mágicas de Rayearth, do estúdio CLAMP (1993) |
Cardcaptor Sakura (Clamp - 1996-2000), no qual uma garotinha, Sakura Kinomoto, libera as cartas Clow por engano e com a ajuda de Kerberus, terá que reunir todas elas novamente.
Cardcaptors Sakura, do estúdio CLAMP (1996-2000) |
Os Mahou Shoujo como Sailor Moon também são classificados como sentai (戦隊 - traduzido como esquadrão ou força tarefa), já que é formado por um grupo de cinco garotas que lutam juntas em prol de um bem comum: vencer o mal. Além disso, há sempre o monstro do dia para ser derrotado, como o que acontece em Power Rangers, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário
Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...