quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Plump Revolution (K-Movie)

Vi esse filme por acaso (no youtube). Mas só me interessei em assisti-lo, porque achei o título muito curioso. Depois de achar a tradução: "revolução roliça" eu fiquei tentando imaginar como poderia ser isso. Então, comecei a assistir e, pasmem!, acho que foi um pouquinho exagerado esse lance da guria engordar só para conquistar o carinha... Não dizem por aí que quem ama, te ama do jeito que você é? Pois é... isso passou longe nesse filme.

Título: 통통한 혁명/ Tong-Tong-Han Hyeok-Myeong/ Plump Revolution/ Chubby Revolution
Direção: Min Doo Sik
Roteiro: Lee Seong Ja
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Movie (2012)
Nota♥♥♥

Filme coreano - Plump Revolution (2012).

Sinopse: Do Ah Ra (Lee So Jung) é uma modelo extremamente magra, arrogante e egoísta. No entanto, após conhecer o famoso fotógrafo Kang Do Kyung (Lee Hyun Jin), sua vida muda completamente. Ah Ra que fazia de tudo para evitar aumentar um grama, é capaz de desistir de sua carreira e de ganhar alguns quilos a mais para conquistar o coração do primeiro cara que a rejeitou. Será que vai valer a pena tudo isso?



Ah Ra tem aversão a pessoas gordas. Ela é tão complexada que desde os 20 anos faz as mesmas coisas para poder manter seus 48 kg com os seus 1,77 m de altura. Para você ter uma noção, ela é tão complexada com isso que esconde suas fotos de quando era criança para não se lembrar de que era gordinha e faz marcação cerrada na dieta do irmão, Yoon Hak (Tak Teu In), que é gordo. O coitado sofre horrores nas mãos dela, mas mesmo assim, ele come às escondidas e, ainda por cima, tem um arsenal de comida super calórica escondido pela casa toda. Isso tudo sem mencionar sua personalidade impulsiva, Ah Ra é egocêntrica, arrogante e egoísta.




No entanto, a vida de Ah Ra muda completamente. Ela conhece um vidente (Lee Jae Yong), que diz para ela que sua vida sofrerá uma grande reviravolta. E essa reviravolta acontece quando ela engorda para tentar conquistar o famoso fotógrafo, Do Kyung, que por ventura, só se sente atraído por mulheres "gordinhas". Até aí, tudo bem. A gente até tenta compreender, mas depois ficam algumas interrogações... como assim? A garota era uma modelo promissora, seu agente Min Ho (Lee Moo Saeng), carinhosamente chamado por ela de oppa, ou seja, o cara era o oppa dela, e ele sempre arranjava trabalhos para ela e por causa de um cara ela resolve engordar para abandonar a carreira?





A outra interrogação que ficou pairando na minha cabeça foi: se ela tinha tanta aversão a pessoas gordas, por que foi tão fácil ela engordar? Ok... eu entendi a proposta do filme, que foi muito boa por sinal, mas enfim... só achei que um pouquinho de amor próprio deveria ser mencionado em algum momento. A Ah Ra vira praticamente um majin boo comendo tudo que via pela frente... pelamor de Kami-sama, como assim?





Falando ainda sobre o enredo do filme... Para saber se ela consegue conquistar o Do Kyung, só assistindo. O cara é muito osso duro de roer e, mais na frente, você descobre o porquê de ele não "gostar" de mulheres magras demais. Além disso, tem o fator carreira... como a Ah Ra irá (foi quase um trava-língua agora, risos) resolver isso? A saída para as duas coisas foi muito interessante. Mas achei que o filme foi muito curto. A proposta dele é legal, muito mesmo. Mas sei lá... achei que faltou mais tempo para que as coisas se desenvolvessem melhor... Para você ter uma ideia, o vidente simplesmente fica em aberto, quem era aquela criatura no fim das contas? Mas vale a pena conferir o filme, tudo para ver o bonitão do Lee Hyun Jin... Ele está super lindo nessa produção!! Recomendo.



K-Movie legendado em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design