quinta-feira, 27 de novembro de 2014

17-sai: Hajimete no H (Mangá)

Comecei a ler esse mangá porque gosto de coletâneas... E uma coletânea que reúne histórias de Shinjo Mayu sempre vale a pena conferir... Só adiantando, o mangá reúne sete oneshots do gênero shoujo, com direito a algumas cenas com "pitadas" de smut (mas nem vá se alegrando muito, são só umas pinceladas mesmo e pronto...) que tratam da primeira experiência sexual de algumas garotas até os seus 17 anos.

Título: 17-歳: 初めて の H/ 17-sai: Hajimete no H/ First Sexual Experience at Age 17
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut
Publicação: Mangá - 1 volume (2001)


17-sai: Hajimete no H, antologia (2001)

Shounen no Susume/ A Boy's Suggestion (Shinjo Mayu)


Sinopse: Kana Ishijima espera encontrar o namorado perfeito, já que está no seu último ano da escola e nunca namorou. Num belo dia, um kouhai do primeiro ano, Takuya Yagami, se declara para ela, mas ela fica chocada, por que ele é mais novo do que ela e acredita que ele só está blefando.

Impossível não achar essa história fofa. Acho super legal esse dilema de namorar um cara mais novo, eu passei pela mesma coisa antes de começar a namorar meu namorado, mas isso não vem ao caso agora, risos. O que acho interessante é que a Kana desencana (adorei o trocadilho!) no final e isso é ótimo para ela e para o Yagami.


Virgin Beast (Minami Kanan)


Sinopse: Katsuragi Mio é uma garota virgem, que cansada de tentar perder a virgindade com o namorado Daiki, termina o namoro por causa da grosseria dele (e impaciência) por não suportar os mimimis dela na hora H. Numa conversa com a sua melhor amiga, Mio acaba procurando Tsukahara Masaho, mais conhecido por todos como o assassino de virgens.

Ok, vamos falar sério agora. Virgin Beast não passou no teste. Não gosto dessas narrativas: menina louca para perder a virgindade, conhece um cara bruto, é quase estuprada e depois se apaixona por ele. Não acontece bem nessa ordem, pois ele se apaixona por ela primeiro, mas fica algo bem duvidoso, já que o cara prometeu que ia "tirar" a virgindade da moça como se fosse conquistar um troféu ou prêmio. Gente, sinceramente, tirar a virgindade? Moço, você é machista e se acha demais.

Brincadeiras à parte, eu já falei algumas vezes aqui que não curto histórias em que as moçoilas não tomam decisões sobre a sua própria sexualidade, maaaaaas estamos falando de obras orientais, muito tabu ainda e isso deve ser algum tipo de perversão super pervertida na cabeça das gurias japonesas, é a única explicação que eu encontro pra isso. Mas para quem gosta desses enredos, tá no caminho certo.


Daitan ni Ikou "Become Daring"!/ Let's go be Daring! (Ayukawa Mio)




Sinopse: Yoshino é apaixonada por Matsuri Kanou, mas o cara é péssimo nos estudos, já que passa mais tempo treinando do que estudando e sequer sabe que ela existe. Depois de um mal entendido, ela e Kanou acabam se conhecendo e passam a estudar juntos, já que os dois guardam como segredo que estudar sem as roupas de baixo pode melhorar as notas.

Achei essa história super fofa! Os traços são super agradáveis e a história diferente de tudo que eu já li. Muito engraçado o lance de se sair bem nos exames sem estar usando roupa de baixo. No início, achei a Yoshino muito ingênua em levar a sério o conselho da amiga (?) que para conquistar o Kanou ela deveria parar de usar calcinha. Mas no final, tudo deu certo e foi super divertido esse mal entendido. Leiam, vocês também vão amar!!


When I'm with You, I Won't be Home s'till Morning! (Kousaka Yuuka)


Sinopse: Okazakura Eimi namora Hiroto há apenas dois meses e alguns dias, mas já planejou que eles deveriam ter a sua primeira noite juntos. Totalmente inexperiente, desastrada e avoada, Eimi acaba se preocupando demais e sem necessidade nenhuma com alguns detalhes para essa noite.

É engraçado como a Eimi é super sem noção: o primeiro momento é quando ela descarta as opções de motel ou pelo nome deles ou pelo logotipo da placa; o segundo momento é quando ela tenta comprar preservativos numa loja de conveniências e acaba sendo um desastre. Quem nunca foi comprar preservativos sem se sentir constrangido não sabe o que a Eimi sentiu... tadinha... Apesar de tudo, a história é bem clichêzinha. A Eimi não fica neurada pensando em como vai ser sua primeira vez, ela fica neurada pensando se o Hiroto já tinha transado com a ex dele. Uma dica: vidas passadas ficam no passado, minna. Mas como se trata de um shoujo, é óbvio que o Hiroto só tem olhos para a Eimi.... ahh, que inveja (risos).


The Awakening of Love (Sakurai Miya)


Sinopse: Asuka namora um rapaz mais velho chamado Hiroyuki. Todas as suas amigas a invejam e acreditam piamente que eles têm uma vida sexual muito intensa, mas na verdade, Asuka ainda é virgem e morre de vontade de transar com o namorado, embora ele sempre pare no meio do caminho deixando-a "apenas na vontade".

Sinceramente, não gostei muito dessa história. Não sei se foi a vida que me fez pensar assim ou eu mesma que detesto essa coisa mesmo e pronto, mas não curto quando o próprio namorado da garota trata a guria super mal e ela no final o perdoa só porque o ama. Ok, perdoar é divino, mas tem coisas que são demais... A menina pode querer sexo sim, como no caso da Asuka, mas só porque a guria sentia vontades o cara precisava tratá-la desse jeito? Leiam e vocês vão entender...


Chu Chu Chu (Masuzaki Yoshino)




Sinopse: O primo de Tomo, Takase Yuuji, está passando uns dias na casa dela. Apesar de ser três anos mais velho que Tomo e já estar na faculdade, Yuu vive sendo assediado pela prima. No entanto, ele não tem interesse nela, mas ela insiste em tentar conquistá-lo, será que vale a pena?

Acho muito fofinhas essas histórias que envolvem amor entre primos... e essa foi muito legal. A Tomo é uma fofa, mas é um tanto quanto ingênua, sinceramente me pergunto, por que as mangakás escolhem amigas tão estúpidas para aconselharem protagonistas ingênuas... A Tomo faz de tudo para conquistar o Yuu, até finge um namoro com o Sagawa, ops..., Satama (já que a Tomo sempre erra o nome dele) para isso e tudo porque deu ouvido às amigas sem noção... Sei que dá uma emoçãozinha a mais, porém seria bem menos clichê se essas amigas não fossem tapadas e tivessem ideias menos absurdas possíveis... Gente, a Tomo é uma fofa!! E ter que aguentar o Satama é dose!


Amai Yokubou/ Sweet Desires (Shigano Iori)


Sinopse: Maya é uma garota do terceiro ano que acabou de romper um relacionamento. Seu problema: é ser frígida demais. Num belo dia, após romper tudo com Motokare Masato, ela se depara com um garoto estranho em frente a um bar. Ao vê-la, o rapaz a beija intensamente, mexendo profundamente com os sentimentos de Maya.

Diferentemente de 40ºC - Hot Body, esse oneshot de Shigano Iori é ótimo. Apesar dos clichês, gostei dos traços dos personagens e a história conseguiu ser bastante agradável. Maya é tida como uma garota frígida, mas na verdade, ela não encontrou ainda alguém que mexesse tanto com os seus sentimentos. Quando Hizaki Ren a beija inesperadamente em frente a um bar, seu coração fica balançado. Ela nunca se sentira assim com nenhum cara antes. Ao longo da história, Maya descobre que Ren é seu kouhai (aluno do 1º ano do ensino médio, ou seja, calouro) e ainda tem uma desagradável surpresa, ela descobre que seu ex é um completo cretino. O desenrolar de "Doces Desejos" é bem interessante, confiram e vocês também vão gostar.


*  *  *

Sobre o mangá, é uma boa leitura, para você que curte histórias de primeiras vezes, taí uma boa sugestão. Apesar de algumas histórias serem meio cagadas, as demais conseguem ser bem fofas... Se você quer algo romântico, mas ao mesmo tempo picante, porém recatado, recomendo a leitura. Se só gosta de shoujo e é fã, recomendo que leia também. Afinal, ler shoujos nunca é demais (risos). Até a próxima, minna... Ja ne.


Mangá em português:
Scans: Mangás Space; Shinpaku Mangá
Ler Online: Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design